V-Mod Msi Fx5200

Darkon[PT]

Power Member
Bom e assim tenho uma fx5200 da Msi , quando comprei pensava que era uma placa fixe , mas ..... , os cloks originais são 250/400 , o que da com o 3dmark2001 ... 5000marks , :rolleyes: :puke: , bom fiz um oc , aumentei a voltagem do agp para 1.7 , original era 1.5 , e os cloks da grafica para 300/480 , obtive 6000marks :005: , muito pouco ainda , gostava de saber , como posso por isto a andar mais e se e posivel aumenmtar mais a voltagem para as memorias e para o gpu , pois arefecimento não e prob tenho um TT Giant II , e se for posivel vou por nas memorias .... thks
 
Muito estranho. Ou eu estou a sonhar ou com uma FX5200 que tive ai emprestada consegui acho que 8000 em default. Portanto acho esses scores baixinhos. Alguem diga de sua justiça!

Intel P4 3.0C
P4C800 Deluxe (Rev 2.0)
Mushkin PC3500 L2 2-2-2-5 2.65v
Club3d FX5200 128mb
 
Well... tb tenho pontuação semelhante com definições em default.
Pixelview FX5200 128Mb 64bit ---> 3DMark2001SE = 4406

Bem... a minha pontuação baixa pode ser devida a:
. a minha motherboard só suporta AGP 1X 2X 4X
. o cd de drivers que vinham com a grafica não funcionaram! Tive de ir à net fazer o download dos Detonator 44.03 (estranhamente não consigo meter activo o AGP Texture Acceleration na versão 44.03)
. quando comprei a grafica não reparei que era de 64bits :(

XP1800+
Asus A7A266
512Mb DDR PC2100
WinXP Pro SP1
 
Descobri outro site com um vmod para a fx5200 e parece-me igual.

Se calhar ainda vou tentar o pior e k não tenhos outra grafica se akela se mama fico se pc.
 
Axo ser o mesmo , pois ja vi varios sites e a informação e quase sempre a mesma , ainda não fiz o mod pk não tenho ainda um ferro decente para soldar . mas vou fazer ate fim do mes ainda , depois ponho aqui a info , toda , tenciono por isto a bombar como uma fx 5600 ultra , 450/700 , vamos ver se da , tb e persiso um bom cooler , para a gpu e para as mem .... :001:
 
Eu tenho Uma FX 5200 da MSI com 128bits e fiz pouco mais de 8000 marks com oc mas com um sistema muito fraco.

O lasac fez-me os mods e benchou em casa dele mas nao conseguiu muito porque as memorias aquecem demasiado e ele nao tinha espaço na board para meter dissipadores bons nas memorias por causa do dissipador do chipset.
 
MSI fx5200 128 TDR

acho que é a mesma treta...

Esta placa ja fez 10k no antigo pc do lasac...

Quando formatar o pc e fizer benchs a sério vamos la ver :)

estou a pensar em no minimo 9.5k com mods ;)
 
A minha tb de origem tem clocks de 200/450 e nos benchs com tudo em default e SO que uso normalmente com anti virus ligado, etc, tiro 7000 e tal marks... 7300 +/-

Podes ver na descrição... http://service.futuremark.com/compare?2k1=7517131

Usei um p4 2.0 a 2670mhz o que significa 133 FSB.. como podes ver é muito pouco :( Quando formatar o pc e fizer os mods a mobo (p4p800) vou benchar outra vez, visto que agora tenho um p4 3.0 :)
Os clocks estao na descrição, espero conseguir bem mais de memorias com o mod na gráfica :)

E aqui estao os 10k do Lasac com a minha gráfica :)
http://service.futuremark.com/compare?2k1=7855806

(O score do lasac foi feito com uns dissipadores muito pequenos... se ele tivesse espaço para os tweakmonsters fazia 11k perto dos 12k porque nesta grafica o que conta mais sao os clocks das memorias.)

(Ja agora, eu tinha dito que tinha feito 10k no antigo sistema do Lasac e meti o link do novo, isto porque no antigo ele nao conseguiu meter o score na orb.)
 
Última edição:
Acabei agora mesmo de fazer um bench rapido com tudo em default. Fiquei um bocado impressionado...

Condições:
Grafica em default
CPU em default
No tweaks
Messenger ligado com 4 janelas abertas
Norton AV ligado
Outlook ligado
Steam Ligado
SO todo lixado (so tenho 128 icones no ambiente de trabalho...)
Resolução do ecrã 1152x864
Disco todo fragmentado

Pontuação: 8027 :eek:

O meu primeiro passo era 9k mas... ja estou a ver que isso é sonhar pouco... vou tentar chegar aos 10k do lasac como primeiro objectivo.. será sonhar demasiado alto?

Print Screen

Detalhes
 
Última edição:
Desculpem os 3 posts seguidos mas estou parvo :eek:

Com as condições em cima referidas apenas com um aumento dos clocks das memorias de 400 para 500 obtive uma diferença de 600 e tal marks :ekk:

Vou meter o score na orb, esta a dar erro no login :'(

De qualquer maneira vou agora mesmo tentar com 550 de memorias e um pouco mais no core.. Ainda chego ais 9k hoje!!!! :001: :001:

Edit: Mais um bench agora com 300/530 e com uns programazitos desligados.

8806 3dmarks

Esta grafica ja deu 575 de memorias e bem mais de 300 de core... com OC no cpu 9k vai ser papa doce...
Com os mods espero ir aos 600 mhz nas memorias...
Em breve darei noticias ;)

EDIT2: A orb continua a nao dar :\

EDIT3: melhor score até ao momento 8987. A placa esta a ficar quente e mesmo que suba os clocks da o score uns marks mais abaixo.
 
Última edição:
A minha tambem ja fez 8000 e pouco mas foi com esse drivers presisamente. mas mesmo assim na me chega. keria mais so k nao precebo nada de hrd mod
Nao ha por ai uma alma caridosa k ponha ai uma fotos da grifica modada, e o material usado?

@ ]Luka[ - pelo teu post presumo k sejas amigo do Lasac, axas k ele se importa fazer um toturial em pt aki po ppl?

Cumps to everyone :)
 
Burns disse:
A minha tambem ja fez 8000 e pouco mas foi com esse drivers presisamente. mas mesmo assim na me chega. keria mais so k nao precebo nada de hrd mod
Nao ha por ai uma alma caridosa k ponha ai uma fotos da grifica modada, e o material usado?

@ ]Luka[ - pelo teu post presumo k sejas amigo do Lasac, axas k ele se importa fazer um toturial em pt aki po ppl?

Cumps to everyone :)

Ya, ando com ele na escola :)

Acho que ele nao se importa nada de fazer um tutorial para o mod, vou falar com ele ;)

Btw... ja fiz 9k com clocks 310/555 :D

http://service.futuremark.com/compare?2k1=7920043
 
Back
Topo