1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

V-Mods & Outros - All in One Thread

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MadDog, 16 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 17051)

1. MadDog

MadDog Mega BOINC

Última edição pelo moderador: 6 de Novembro de 2008
  2. Guga

Guga Power Member

P5KC pencil vdroop mod:

Espero que sirva de ajuda para alguem :P comigo resultou muito bem :D
    Cumps

3. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Voltage Boost - Pin Mod - Cpu´s 775

Voltage Boost Pin Mod para Cpu´s Socket 775.
    Vr-Zone

Explicação detalhada:

Material Necessário para concluir o Mod:

• Fita Cola Isoladora
    • Tinta Condutora
    • Se Possível,utilizar um Mulímetro - Para verificar a Voltagem de Origem do Cpu(VID),a voltagem pode ser 'medida' através de um Regulador de Voltagem da Motherboard,em certos casos,o VID é apresentado na Embalagem do Cpu(?),ou pode também ser encontrado através do Cpu-Z(Raros Casos),não tentem encontrar a Voltagem do Cpu através da Internet e/ou fontes não-seguras,pois pode custar-vos a vida do Cpu e Motherboard,pois como sabem,existem diferentes Revisões de Cpu´s(Q6600 G0 / B0 e afins,onde o VID pode variar),caso vejam a voltagem através de um Multimetro,verifiquem se a Voltagem está em Default(Na Bios),e tentem por o Cpu a 0% Load)

*Relembro que o Mod apenas pode ser efectuado em Cpu´s Socket 775.

A seguir,vejam a Voltagem de Origem do Cpu(VID),e quando souberem qual é,entrem num dos Seguintes Links:

Escolham comforme o vosso Cpu(Se: CPU com VID de 1.275V,entrem no Link da Página 3,e por ai fora)

Cumps,isto foi uma 'Tradução e Simplificação' do Guia para 'Voltage Boost-Pin Mod for LGA775 Cpu´s',feita por mim.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Se alguém tiver alguma dúvida para alteração do VID, mais vale criar um tópico ou perguntar num existente sobre o assunto.

Não há qualquer interesse em criar páginas de mods para cada VID, já que pegando na datasheet e sabendo o VID original, sabe-se logo que ligações/isolamentos de pinos são necessários.

Em vez disso, interessa saber como se 'transforma' um "0" num "1" e um "1" num "0".

0 -> 1:
    - Isolar o pino do socket com um material isolante (convém ser fino, especialmente em LGA775);
    - Curto-circuitar a um pino VCC (VCC=alimentação=forçar "1" lógico, não aconselho).

1 -> 0:
    - Curto-circuitar a um pino VSS (VSS='Ground'=forçar "0" lógico);
    - Curto-circuitar a um pino que esteja a "0" (não aconselho, pode interferir no funcionamento do CPU; os pinos VID a "0" são os mais aconselhados);

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  6. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Boa noite, estava aqui a ler o topico, muito bom por sinal, e reparei na tecnica de mudar o valor do pin.

a minha pergunta é, nos sockets 478, pelo que li no manual do cpu, as "portas" logicas VID estão em modo dreno, ou seja, tal como a grande maioria da tecnologia TTL, 1 é 0V e 0 flotuante.
    Sendo assim para passar um sinal de 0 para 1 logico teriamos de o ligar ao "negativo", tal com disses-te, o melhor é usar o mesmo negativo dos VId pins, senão ainda acabamos por acertar no negativo (ground) da PLL. hehehehehe
    E para passar um sinal de valor 0 para 1 teriamos de o deixar a em floating (pessoalmente desaconselho muito, devido a elevada impedancia ao qual a porta logica vai estar sujeita....)

Ou seja, a minha pergunta é:
    Nos socket 775 tambem se faz da mesma maneira, ou disses-te isso do VID = 0 = 0Volts e VID = 1 = VDD por dizer?

Não estou a querer criticar... estou a ver se percebo porque é que nos sockets 478 as coisas eram tão diferentes... mudaram? hihihi

Cumrpimentos
    Judas

PS: muito bom trabalho, para a malta do PinMod: parece que somos poucos mas bons!

EDIT:

PS2: como foi dito, para quem não percebe aquilo que está a fazer... o melhor é não se aventurarem nisto, fazer "pinmod" numa grafica.... é uma coisa, fazer num CPU..... pode torrar o cpu e a placa-mãe.

EDIT2:

Como disse, tal como os socket 478, as PIC da microchip tambem são assim, valor logico 1 = VSS = oVolts.

Se eu estiver a dizer alguma asneira, por favor digam e o moderador que apague o que eu disse. sem bichos, para não encher o topico com asneiras.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  7. Última edição: 9 de Março de 2016

Partilhar esta Página