Multiplataforma V-Rally 4 (Bigben Interactive, Kylotonn Racing Games)

Acredito a cena que me deixa de pé atrás é que normalmente este tipo de jogos na Nintendo são sempre rush ports ou capados até ao tutano! Ver por exemplo o Moto GP 18 ou o MXGP 3...

Ainda estou para ver o dia em que uma produtora empenha-se da mesma maneira numa plataforma Nintendo como se empenha nas outras...Depois entra tudo num ciclo vicioso, má fama, más vendas então não se fazem mais jogos. :(

Amigo, no hardware que a Nintendo tem, é complicado fazer muito melhor. Não existe milagres... Também tens de ter noção que eles não podem perder muito tempo a aperfeiçoar o jogo para a consola, pois correm o risco de nunca ter retorno do investimento. Junta os dois pontos e tens a resposta da razão dos portes para a switch deixarem um pouco a desejar.
 
@dodi280 é a tua opinião mas não concordo. A minha expectativa era algo alta por ser notório que este jogo não é nenhum powerhouse gráfico e acreditar que consegue ser portado para a Switch com alguma fidelidade gráfica. Ports como o NBA 2K18, 2K19, alguns indies, mesmo o Doom que em modo docked até corre bem, Wolfenstein, etc rebatem um pouco esse argumento. Se tiveres consciência que nunca vais ter 4K, HDR, etc como na ps4 ou xbox1 vives bem com as ports que têm saído para a Switch e a ideia de jogar umas corridas mais realistas on the go para mim é mais que motivo para comprar o jogo.

Essa conversa dos retornos e etc é tudo treta porque se fosse ao contrário ninguém punha em causa um retorno de um jogo feito para a ps4 ou xboxone. Gostava que um dia fizessem uma estatística da percentagem de retorno dos jogos nessas consolas e se calhar os resultados iam ser curiosos. Simplesmente é isto hoje a Switch tem uma user base de 20M (se não me engano) e isso é mais que suficiente para justificar o investimento, se fosse no caso da consola da Sony ou da Microsoft com uma userbase de 20M a questão nem se colocava e isso para mim é o estigma que as consolas da Nintendo sofrem.

Para lançarem um jogo na consola da Nintendo tem que haver sempre pledge dos faz, choradinhos, estudos de mercado, etc...quando são para as outros plataformas todos se atiram de cabeça e há até grandes falhanços de mercado.
 
@dodi280 é a tua opinião mas não concordo. A minha expectativa era algo alta por ser notório que este jogo não é nenhum powerhouse gráfico e acreditar que consegue ser portado para a Switch com alguma fidelidade gráfica. Ports como o NBA 2K18, 2K19, alguns indies, mesmo o Doom que em modo docked até corre bem, Wolfenstein, etc rebatem um pouco esse argumento. Se tiveres consciência que nunca vais ter 4K, HDR, etc como na ps4 ou xbox1 vives bem com as ports que têm saído para a Switch e a ideia de jogar umas corridas mais realistas on the go para mim é mais que motivo para comprar o jogo.

Essa conversa dos retornos e etc é tudo treta porque se fosse ao contrário ninguém punha em causa um retorno de um jogo feito para a ps4 ou xboxone. Gostava que um dia fizessem uma estatística da percentagem de retorno dos jogos nessas consolas e se calhar os resultados iam ser curiosos. Simplesmente é isto hoje a Switch tem uma user base de 20M (se não me engano) e isso é mais que suficiente para justificar o investimento, se fosse no caso da consola da Sony ou da Microsoft com uma userbase de 20M a questão nem se colocava e isso para mim é o estigma que as consolas da Nintendo sofrem.

Para lançarem um jogo na consola da Nintendo tem que haver sempre pledge dos faz, choradinhos, estudos de mercado, etc...quando são para as outros plataformas todos se atiram de cabeça e há até grandes falhanços de mercado.

Não queiras comparar o tipo de utilizadores da ps4 com a Swift, ainda mais para jogos de corridas realistas, são mundos completamente diferentes... A Sony aposta forte em jogos desse género desde a Playstation 1, a Nintendo a última vez que vi sair títulos a sério de corridas foi na Nintendo 64 se não estou em erro.

É também é capaz de mais de 50% dos donos de uma Swift também ter uma ps4 ou Xbox ou ter a consola só para exclusivos.

Outro factor a ter em conta é o historial de sucessos de jogos de carros (realistas) nas consolas Nintendo, são praticamente nulos nas últimas 3 gerações de consolas. Isso assusta qualquer produtora.
 
São praticamente nulos porque os que sairam dito realistas são uma valente bosta! Sem o mínimo esforço! Vê por exemplo o Moto GP 18 que saiu à pouco...isso são tudo desculpas para depois culpar a plataforma.

Com um userbase de 20M se venderem 1M já é um sucesso comercial. Como te disse com essa userbase da PS4 duvido, duvido que a taxa da penetração deste jogo seja maior que a versão Switch caso esta saia uma boa conversão. A PS4 e Xbox1 são muito mais saturadas com este género do que a Switch então a userbase fica muito mais distribuida. Mas pronto isto já é muito off-topic.
 
São praticamente nulos porque os que sairam dito realistas são uma valente bosta! Sem o mínimo esforço! Vê por exemplo o Moto GP 18 que saiu à pouco...isso são tudo desculpas para depois culpar a plataforma.

Com um userbase de 20M se venderem 1M já é um sucesso comercial. Como te disse com essa userbase da PS4 duvido, duvido que a taxa da penetração deste jogo seja maior que a versão Switch caso esta saia uma boa conversão. A PS4 e Xbox1 são muito mais saturadas com este género do que a Switch então a userbase fica muito mais distribuida. Mas pronto isto já é muito off-topic.

LOL, Desculpas??!! Vender 1 milhão??? Já vi que não sabes mesmo do que estas a falar... 1 milhão não vendeu o MotoGP 17 em todas as plataformas juntas (PS4, XBOX e PC)!! Se na Switch vender umas 100 mil unidades, eles já dão saltos de alegria pelo sucesso... E a depender do investimento em produção, é capaz de nem compensar o investimento, pois o jogo a venda a 60€, 23% vai para o estado, uns 20% para a loja que vende, outros 20% para a Nintendo, depois tens de colocar os custos de produção e distribuição, etc... Sobra muito pouco para a produtora... Sendo que o risco que corre nao é pequeno, muitas preferem nem arriscar, ou quando arriscam, é algo muito barato para nao ter problemas, caso corra mal a situação.

Pode ter certeza que se cada jogo lançado para a consola tivesse 1 milhão de vendas, não faltariam empresas a fazer grandes portes e a investir dinheiro na plataforma.
 
Again...só me estás a dar razão. Dizes que o Moto GP 17 não vendeu, em todas as plataformas juntas, 1M de unidades e ninguém se queixou e por ventura foi preciso grande investimento da produtora mas estou para ver, agora por exemplo no Moto GP 18 que o da Switch é um lazy port ao mais alto nível, se depois o publisher vem dizer ah e tal jogos nas consolas Nintendo não vendem, nem 1M conseguimos vender...percebes o paralelismo?

E depois o que eu referi foi que hoje o mercado ps4 e xbox1 está saturado de alguns géneros (corridas, FPS, free roams...) enquanto que na Switch estes géneros ainda não estão muito representados. Acredito que uma port bem feita desta jogo na Switch no final irá ter mais repercussões do que por exemplo na ps4 ou na xbox1 porque lá está a demografia da Switch é bem variada e não é só fanboys Nintendo como por exemplo na WiiU.

Mas vamos ver quando começarem a sair imagens ou vídeos desta versão e depois logo se verá se tem potencial.
 
Update: 1.04:

- Send and display custom car liveries in online multiplayer races;
- Add EULA regarding user generated media;
- Add option to switch to instrumental musics;
- Add option to hide steering wheel in cockpit view;
- Add horizontal split screen mode;
- Add tips in emblem editor;
- Fix rallycross rankings;
- Fix AI times on Kenya rally;
- Minor bug fixes
 
Nunca o vi à venda. :(

Eu também não mas mandei vir de uma ***** de um pobretão de nome Jeff Bezos.

Feedback?

Gosto muito do género, daí que estou colado nele.

A princípio custou-me a habituar, achei a dificuldade exagerada. Talvez a escolha do carro não tenha sido a melhor, escolhi o Renault Alpine e aquilo bailava por todo o lado, era uma luta constante para mantê-lo na estrada. Depois, qualquer toque ou saída de estrada e estava o rally estragado. Cheguei a passar por alguma frustração, porque mesmo habituando-me ao jogo não conseguia evoluir q.b.

Ontem, já consegui comprar outro carro, um Clio 16S, e agora sim está a dar muito mais gozo, o carro é muito mais estável, continua a ser difícil mas é desafiante, e já consigo traçar tangentes a obstáculos e minimizar os embates / estragos!

Tenho jogado sobretudo rally. os outros modos só experimentei por curiosidade e confirmo que não são tão bons como o modo rally. O modo buggy é difícil manter o carro na trajetória devido aos saltos, o modo rally cross pareceu-me um pouco aborrecido repetir as 6 voltas, o Hillclimb mete muita velocidade mas complicado conduzir e o extreme-khana nem sequer experimentei ainda.

Resumindo, estou a gostar bastante. o último jogo que joguei do género foi o Colin Mcrae 2.0, queria algo parecido e está bastante dentro dessa linha.

Tenho o jogo desde sexta-feira e, embora não pareça, já tenho 10 horas de jogo acumulado… por isso estou bastante satisfeito com a compra.
 
Back
Topo