v630i vs w890i

Aether

Membro
Está na altura de reformar o meu nokia 8210...

Estou indeciso entre aproveitar a promoção da vodafone e comprar o SE v630i ou esperar pelo SE w890i. O segundo é simplesmente lindo mas tem a desvantagem do preço. Não sei quanto irá custar mas a julgar pelo seu antecessor será certamente 400+ euros.


v630i vs w890i: http://www.sonyericsson.com/cws/pro...d0=258976&cmp_id1=326928&acc_pid=0&pid=326928

v630i SAR level: 1.25
w880i SAR level: 1.45 (não consegui encontrar do w890i)

1) Li algures que é possível desligar o 3G no v630i. Assumindo que também é possível fazê-lo no w890i irá isto influenciar os níveis de SAR?

2) Chamadas efectuadas/recebidas/não atendidas: se não estou em erro 20 para o v630i e 30 para o w880i. Confirmam? (mais uma vez estou a guiar-me pelo antecessor do w890i)

3) As mensagens são armazendas no Memory Stick Micro (M2) sendo o espaço disponível no mesmo o limite ou como funciona isso? Alguém disse no tópico do v630i que já teve 700 mensagens no telemóvel o que para mim é mais do que suficiente mas é sempre bom saber um pouco mais.

4) O v630i tem uma luz intermitente no topo. É possível desligá-la?


Aparentam ter ambos uma construção sólida e têm uma autonomia de louvar. No que é que o w890i é superior ao v630i? Estou à procura de uma justificação para pagar 4/5x mais pelo segundo e não a encontro...
 
Última edição:
Boas, são telemoveis muito diferentes.

Porque não dizes ao pessoal quais as funcionalidades que dás preferencia e o uso que vais ter do telemovel? assim é mais facil ajudarmos-te;)
 
bem, nao se compara....

o W890 é superior e os 1ºs pontos a destacar sao:

ter uma camera de maior resoluçao,
ser um walkman, logo tens melhor som,
display maior,
ter rádio,
melhores comunicaçoes,
maior autonomia,
ser recente...logo nao sai desvalorizado como o v630
e é mais fino, se é que faz alguma diferença.

o que tem de negativo, é sem duvida o preço.... mas nao se pode ter tudo


se tens dinheiro para qualquer um dos dois e vais dar uso à camera, ouvir musica sem fios, ouvir o relato da bola no radio, e jogar de vez em quando entao o w890 é a melhor escolha.

se queres ter um telemovel jeitoso que faça já muitas coisas como ouvir musica com fios e tirar umas fotos e acima de tudo nao seja caro (pois tens mais onde gastar o dinheiro) entao o v630 é a melhor escolha já que é o SE mais decente que encontras por esse preço.


ambos sao robustos, em qualquer um deles podes desligar o 3G (poupas a bateria)

o limite de mensagens tem a ver com o espaço da memoria do telemovel...alguns SE permitem patch's para aumentar ou diminuir o limite mas perdes a garantia.
 
Falei nesses dois telemóveis mais pelo aspecto do que por outra razão. Estou habituado a um nokia 8210, uma antiguidade, pouco percebo de Internet, fotografia, música nas máquinas de hoje em dia... Puxei a ficha técnica dos dois e pareciam-me quase iguais mas sou leigo na matéria.
Tenho lido uns tópicos pelo fórum e googlado umas coisas, pelos vistos não foi suficiente :confused:

Essencialmente faço/recebo chamadas e envio/recebo mensagens. O que tenho de momento não deixa margem para muito mais. Em princípio qualquer telemóvel faz isto, o resto viria por acréscimo. Se tivesse capacidade para tal provavelmente começaria a tirar uma fotografia aqui ou ali (por muito má que possa ser dá sempre jeito ter uma câmara 24/7), ouvir umas músicas, ir à Internet. Nem que seja para satisfazer a curiosidade...

Quero um telemóvel que me agrade e isso é complicado. Tenho visto bastantes modelos e até agora o único para o qual olhei e disse gosto deste foi o w890i e o k610i. Falei no v630i porque pareceu-me ter características semelhantes ao do w890i (mas com um preço bastante atractivo). Além disso é um suposto irmão do k610i, telemóvel de que gostei. Não mencionei este porque vi muita gente a queixar-se de random reboots. Preciso de um que faça o seu trabalho e seja robusto. Não estou a planear mandar o telemóvel contra uma parede mas se por acaso cair no chão ai dele que não se mantenha inteiro. Do meu 8210, que na altura da compra até me pareceu um pouco frágil, nessa área só tenho a dizer bem.

Já que a promoção do v630i se foi vou esperar mais algum tempo. Pode ser que o w890i saia entretanto e depois logo se vê. Vou lendo umas coisas, fazendo umas pesquisas... talvez encontre mais algum que me chame a atenção.

Obrigado a todos pelo tempo dispendido.

[edit] @totil: que querias dizer com "melhores comunicaçoes"? E sim, o facto de ser fino pesou bastante. Primeiro olho para o aspecto para ver se gosto e só depois vejo as especificações. Não quero comprar uma excelente máquina e estar descontente com as 'curvas' da mesma. Para todos os efeitos vou ter que olhar para o telemóvel todos os dias por isso quero um de que goste.
 
Última edição:
@ Aether: faltou responderem-te á pergunta 4) não, não da para desligar a luz no topo do V630i ,mas essa luz tem a sua utilidade , por ex. no escuro absoluto ajuda-te a encontrar o telefone de noite, e serve para saberes que o telefone tem cobertura de rede ao ir piscando.. Se fosses da Optimus recomendava-te o W660i (199€) tenho um e tem a + que o V630i o radio , ecran + luminoso e algumas diferencas minimas...(embora também seja facil encontar por ai o W660i livre em 2a mão , +- 130€ )

cumprimentos,
 
Boas.

Tenho uma dúvida que gostava que algum de vocês esclarecesse. O V630i está a 89€ na Vodafone, certo? Mas pelos vistos está esgotado, na loja online. Acontece que passei hoje na secção de telemóveis duma conhecida rede de hipermercados, e tinha lá 2 V630i à venda, com a caixa da vodafone, pelo preço de 119€. Não haverá aqui algum engano, ou os 89€ é só para quem comprar na loja online?

Obrigado.
 
Back
Topo