1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vá alguém perceber isto...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rpp, 7 de Janeiro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 792)

1. rpp

rpp Power Member

A64 3000+K8nPro, vá alguém perceber isto...

Então é assim, tenho um A64 3000, Gigabyte K8NPro, ATI 9800Pro e 2 pack's de memórias dual channel:
    2x256 mushkin PC3500 Level II
    2x256 twinmos PC3700
    Com as mushkin na bios da placa tenho a selecção de vcore até 1.7 V e funciona depois no sistema a voltagem correspondente;
    Com as twinmos tenho as mesmas opções na bios mas no sistema a voltagem está bloqueada a 1.63V, ou seja, quer esteja a normal quer a 1.7(na bios) no sistema está sempre a 1.63V.
    Resumindo com as mushkin tenho que ter 1.7V(1.71 no sistema) na bios para dar 240x10 e as memórias em assíncrono e com as twinmos consigo 240x10 a voltagem defeito(1.63V no sistema) e memórias a 1:1.
    Mais uma curiosidade, independentemente das memórias, aplicações 3d(jogos, 3Dmark, etc ...) acima de 230 é "mentira" mesmo variando todas as opções de voltagem e settings na bios...
    Em conclusão o pessoal anda todo a comprar memórias de baixa latência mas, a não ser para pessoal com "prometeias" para correr assíncrono, é um erro pois o desempenho é melhor com memórias de altos fsb a 1:1.
    Espero pelas vossas opiniões, principalmente o Raptor que tem um sistema muito semelhante e um GRANDE "conhecimento de causa".

Um abraço

Última edição: 7 de Janeiro de 2004
  2. Raptor

Raptor OC Legend

Ahhhh, com que então o teu "Default Voltage" é de 1.63v... eu bem estava a achar estranho estares a dar 2400MHz só com 1.48v como eu uso...

Bom, relativamente ao Vcore, realmente esta board é muito invulgar, segundo consta... ainda não experimentei a sério, pelo menos no que toca de Vcore... ainda estou numa de testes em default... manias! :P

Quanto à questão das memórias para grandes FSB's para se usar sincronizado... é bem visto... a ver se experimento umas... Por agora estou bastante satisfeito com as minhas HyperX 3200... é uma mania minha, usar sempre timings o mais reduzidos possivel!

3. rpp

rpp Power Member

De facto esta board é bastante estranha mas até agora é a mais estável, para AMD, por mim utilizada e com alguns bons resultados...
    Agora o que me está a dar a volta aos "neurónios" é não conseguir 3D a mais de 230 FSB's, porque será? (guarana não vale - bah!!! não estou a conseguír por smilies tenho que voltar para WinXP...)

4. Raptor

Raptor OC Legend

Experimenta mexer na velocidade do HT... ela está por defeito a 3x, tenta mete-la a 2x e vê se dá!

5. rpp

rpp Power Member

A 2,5 já experimentei e nada, vou agora pôr a 2 e depois digo alguma coisa...

6. Fintas-XP

Fintas-XP Power Member

Tentem a nova bios F9 ja disponivel no site da gigabyte
    Li noutro forum que resolveu esse problema da voltagem.
    Cumps

7. |RickY|

|RickY| OC Legend

yep a f9 resolve isso pelo menos na k8n non pro

8. rpp

rpp Power Member

Com A F9 já está tudo bem...:D :D :D

9. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Caro RPP,

Na generalidade dos benchmarks (3D Mark, SuperPI e mesmo CPUMark...) as memorias com timmings baixos (2-5-2-2) obtem melhores resultado, mesmo comparando modo 1:1 com 5:4

Embora no Sandra, claro, as OCZ PC4200 em 2.5-6-3-4 obtenho esta score que para single chanell e ainda por com o Stock Cooler não deixa de ser impressionante :D

Com as memorias em modo assincrono, aconselho este settings no Advanced Chipset Features (acessível com Ctrl-F1):

:)

Última edição: 8 de Janeiro de 2004
  10. Raptor

Raptor OC Legend

Até agora não tive problemas, mas deixa lá experimentar! :)

Pedro, essa Bios é a tua? Isso tem tão poucos settings para regular???

11. rpp

rpp Power Member

É verdade, mas para FSB's até +-230 (que é o que a maioria das memórias de timmings baixos dá sem vmod´s), acima disso já compensa memórias de maior capacidade de FSB's...
    Os resultados por mim apresentados foram conseguídos com as Twinmos PC3700 porque aí já fiquei limitado ao CPU (sem vmod's), enquanto nas Mushkin PC3500 II estava limitado às memórias (sem vmod's também) e os resultados embora fossem muito próximos eram inferiores...
    Em relação a resultados 3D aí a diferença já se nota um pouco mais pois com as memórias na sua "máxima" capacidade (as PC3700 limitadas ao CPU), houve uma diferença de +-200 marks(3Dmark01) a favor das PC3700...
    Mas atenção, e repetindo, estou a referir-me a sistemas sem vmod's e sem "promy's")...

Última edição: 8 de Janeiro de 2004

Partilhar esta Página