1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Va-le apena meter o Vista como Sistema Operativo Principal ?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por YuRiSsS, 27 de Março de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1930)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Pelo que tenho visto... ainda existe muita incompatibilidade com alguns programas e com algum hardware... no meu caso por exemplo acho que ainda nao à nenhumas drivers para o modem Speedtouch da ADSL..

O que queria realmente perguntar a voces, era se va-le apena meter o sistema operativo agora como PRINCIPAL, e se va-le apena comprar o original, e/ou para quando o comprar ou meter como base.

É que eu mais tempo menos tempo vou ter de meter o Vista, visto ter uma gráfica DX10... e estou a pensar em comprar um router ADSL...

2. Cunha00

Cunha00 Power Member

Se estás a falar do modem speedtouch cinzento, eu tenho um e tinha os drivers do xp instalados no vista e ele da va na boa.

3. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Estou a falar no roxo... sei que já sairam pra-í uns BETA, um colega meu testou-os so k nao teve sucesso...

Em relação à duvida principal... va-le apena meter o vista como sistema operativo ? E se sim para quando... ?

4. luikki

luikki Power Member

não tenhas pressa...

5. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Nepes.. nao tenho pressa... até porque estou mt bem no XP... vou ter é pressa quando sair um jogo DX10... ai sim a curiosidade apressa a vontade... :)

Isto de nao sair o DX10 pro XP é que nao está com nada...

6. lightMC

lightMC Power Member

uso o vista como sistema operativo principal.
    até agora tive um problema com um vírus que me derreteu o serviço de iniciaçao de utilizadores (ou seja, format para cima) mas a culpa foi minha :007:

Estás bem no XP, mas se fores para o Vista podes ficar melhor! Só ficas pior se não tiveres os drivers adequados para o teu hardware e os teus programas/jogos não funcionarem correctamente.

btw, lista de compatibilidade de programas para o Vista.

Porquê mudar para o Vista?:
    + rápido a abrir programas devido ao novo sistema de manejamento de memória
    + organização das pastas pessoais
    + segurança
    + sistema de pesquisa muito mas mesmo muito prático e rápido
    e muitos pormenores melhorados que no XP tornavam-se irritantes (ex: copiar vários ficheiros duma pasta pra outra. Se um dos ficheiros estivesse protegido no XP parava logo a cópia. No Vista podes fazer ignorar)

- mais pesado que o XP.
    - mts drivers e software ainda não são compativeis.

EDIT: xupetas, luikki e TuxBoss (brigada anti-M$/Vista :lol:)podeiam apresentar as razões do porquê dizerem isso porque andar aqui a spammar não vai ajudar em nada.

EDIT2: drivers speetouch 330 BETA for vista

Última edição: 27 de Março de 2007
  7. Lobisomem

Lobisomem Power Member

8. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Falando por mim, não sou anti-coisa nenhuma. Quanto aos meus argumentos é pesquisares os meus posts se tiveres interessado. Não vou perder tempo a repetir-me.

9. Whooper

Whooper Power Member

EU ja uso o Vista no dia a dia e nao tenho problemas alguns..

Mas eu tb nao jogo, sem duvidas que ja prefiro o Vista ao XP. Torna o PC mais facil/confortavel de usar.

10. Zhand

Zhand Banido

Dois! uso o vista tambem, nao jogo e já nao kero outra coisa sem ser o vista

11. Lobisomem

Lobisomem Power Member

pois eu tenho duas coisas a dizer do vista. rede e-U e Speedtouch 330. se me puserem essas duas "coisinhas" a funcionar... se nao volto mas e pro bom velho XP

12. Make.Love

Make.Love Banido

tenho aqui uma chave original + dvd do Vista e nao vou instala-lo, pois a meu ver, so será um bom SO para jogar e para ediçao de imagem daqui a 1 anito, quando o padrao forem 2GB de ram, quad core e dx10.

:kfold:

13. boston

boston Power Member

para utilizadores com pc's menos recentes a minha sugestão é para que deixem o vista de parte quando falamos de sistema de uso diário.
    Como já aqui foi dito, hardware menos recente foi desenhado para plataforma anteriores e muitas vezes o suporte já foi descontinuado, quando a nível de desempenho, pela minha experiência nem com o speed booster ligado o vista se aproximar do XP.

Mas como digo sempre, o melhor é cada um experimentar por si nem que seja só para ganhar conhecimentos e partilhar ideias.

boa sorte.

PS: Piolho? bom para jogar? foi mesmo esse o meu problema, lento como tudo.

14. Make.Love

Make.Love Banido

so será um bom SO para jogar e para ediçao de imagem daqui a 1 anito, quando o padrao forem 2GB de ram, quad core e dx10.

;) Um Sistema operativo que em idle utiliza + de 500mb de memoria ram... bom para jogos...certamente nos tempos que decorrem nao será! ;)

15. Whooper

Whooper Power Member

Adquire um modem/router e liga-o na placa de rede (RJ45) e pronto. Larga o USB.

16. Lobisomem

Lobisomem Power Member

e a rede e-U?! >(
    e até essa de comprar outro modem já eu tinha chegado... o problema esta no verbo "comprar" é que nao me apetece gastar dinheiro... lol :lol:

17. zoidberg

zoidberg Folding Member

? "va-le" ? LOL

18. lightMC

lightMC Power Member

usa essa memória em idle porque o vista está sempre a por em cache na RAM os programas mais usados para que na próxima vez arrenque-os mais rápido. No meu PC (512MB RAM) ele consome 300MB, tu tens 1GB RAM ele consome 500MB, se tiveres 2GB ele consome 800MB (tudo numeros relativos) ....

Exprimenta desligar o serviço superfetch! ;)

19. oi so vou responder sobre o modem adsl eu tenho o da sapo é o 330 com o vista home editon nao tive problema a instalar so coloquei o cd e fiz cacel a tudo abro cd e fui pelo programa exe.setup 100% a bombar agora o vista em si meu deus que loucura quem fui os gajos que foram a casa de banho e tiveram uma idea destas ok ok o nosso amigo bill tem de ganhar uma coroas extras mas nos os simples mortais nao ganhamos assim tanto nem para comprar vistas nem material que temos a 1 mes e agora com o vista nao funciona tipo placas de tv pixelview ou outros mais que nao dao nem com o martelo por isso shr bill acorde lembre se dos menos abastados ou entao enfrente mais pirataria no mundo dos pc´s . assim nao vai la nao vai nao .:004:

20. Zhand

Zhand Banido

Tenho o speedtouch.. any problems with vista.. até agora..

Partilhar esta Página