Vai uma Pizza

Caspanatola

Power Member
Que tal uma pizza assim???

box_first.jpg
x_label_box_side.gif

x_label_box_open2.gif
x_pic00005.gif


Uma boa desculpa para pedir uma dúzia de pizzas e ainda alegar que está trabalhando duro. Geeks famintos já podem estreitar os laços com sua pizzaria preferida com fins tecnológicos. O servidor Linux em caixa de pizza chegou para tornar a vida open source mais saborosa. O kit para montar um servidor do tipo está sendo comercializado online pelo site inglês Kyzo.com. O produto ainda não passou por um teste confiável mas os fundamentos para montar o servidor podem ser reproduzidos comprando os itens do kit separadamente.

Os itens básicos do kit do Kyzo.com são uma caixa de pizza, uma placa mãe simples com conector IDE e tomada e um cartão de memória Flash. Os componentes são montados de modo que a memória Flash é tomada por HD e a caixa de pizza vira um servidor acessório (thin server). O produto está sendo comercializado sob licença GPL e baseia-se no protocolo Samba. O mais saboroso, no entanto, é o preço. O servidor de pizza custa cerca de 300 Euros.

No site há uma versão de teste do sistema do servidor para download. O servidor, chamado de Pizzabox, existe desde 1999 em versão beta. Apenas recentemente os desenvolvedores James Stevens e Malcolm Cartledge iniciaram a venda online e aumentaram ainda a linha de produtos.

Além do Pizzabox servidor de arquivos, o Kyzo.com comercializa também o Pizzabox Internet Gateway, o VPN Gateway, Web Cache e ponto de acesso 802.11a com encriptação. Para saber mais sobre os produtos e obter suporte até mesmo das versões de teste, acesse a lista da empresa.





Kyzo.com
 
Última edição:
Back
Topo