Vaio C1Z/B Review

Entao posso instalar a versao 64 na boa?

Ja agora para q conste ontem instalei o nfs carbon e a 800x600 details:Medium corre lindamente com altos graficos... Aquece um bocado mas nada por ai alem!
 
Tens um processador 64 bits portanto claro que podes instalar qualquer sistema operativo 64 bits (AMD64 ou EMT64 ou whatever se chama ao x86 extendido) desde versões do Linux ao XP SP2 ou Vista (tudo 64 claro)

TAlvez na prática não o querias fazer porque vais constatar, como tem vindo a constatar todos os que já fizeram essa instalação, não ganhas grande coisa prática mas ganhas inúmeras dores de cabeça com drivers 64 bits que ainda não existem.
 
Yep, pelo q tenho lido por aí os OS 64bits dão imensos problemas de compatibilidade e pouco acréscimo de performance.. Acho q apenas se justificará p meia-dúzia de utilizadores q queiram utilizar versões 64bit de aplicações mto específicas - nomeadamente de design gráfico.

32bit rula! :004:
 
Pois...mas por outro lado a Sony oferece nos seus portáteis uma colecção bastante generosa de software pré-instalado...nem tudo é mau!

E quem compra um Vaio, n o faz simplesmente pelas características e mto menos pelo preço, mas sim pela "imagem" que os Vaio têm no mercado, um pouco a exemplo dos iPod da Apple...
É só para quem quer...

Tens um C1Z/B também..?
 
Pois...mas por outro lado a Sony oferece nos seus portáteis uma colecção bastante generosa de software pré-instalado...nem tudo é mau!

sim, aquela quantidade de lixo que ocupa uns 400MB de ram logo após o arranque (que demora eternidades :lol: )
a primeira coisa que faço em qualquer portatil que me passe à frente é tirar esse lixo todo...
 
sim, aquela quantidade de lixo que ocupa uns 400MB de ram logo após o arranque (que demora eternidades :lol: )
a primeira coisa que faço em qualquer portatil que me passe à frente é tirar esse lixo todo...
A Sony por acaso oferece um ou dois programas de jeito para além do entulho habitual como o Photoshop, Premiere e Acrobat Elements

De resto é só trampa
 
Pois...mas por outro lado a Sony oferece nos seus portáteis uma colecção bastante generosa de software pré-instalado...nem tudo é mau!

E quem compra um Vaio, n o faz simplesmente pelas características e mto menos pelo preço, mas sim pela "imagem" que os Vaio têm no mercado, um pouco a exemplo dos iPod da Apple...
É só para quem quer...

Tens um C1Z/B também..?

Não tenho esse portátil! No entanto apenas refiro que não lhes custava nada gravar uns cds de recovery!

Agora eu também apenas quis referir o "couro e cabelo" ao recovery! Para mim no portátil não são as specs de hardware que me interessa mas sim a qualidade de construção que é determinante na sua fiabilidade, robustez e durabilidade!
 
Pois, mas o q queria dizer é que tenho perfeita consciência q existem no mercado melhores propostas na rel.preço/qualidade/performance q os Vaio da Sony.
Acho estes portáteis algo sobrevalorizados, coisa q apenas se justifica pela forte imagem de marca q têm.

Posto isto, vou no meu 3º Vaio e estou mto satisfeito, pois adoro o design, performance e qualidade geral - apesar de estarem longe de ser portáteis perfeitos.
 
Nem tudo é perfeito na vida!
Os IBM Thinkpad são bons portáteis mas no entanto o seu design pode não agradar a alguns e não são acessíveis a todas as bolsas!
Os Apple são bonitos, resistentes e com um SO muito bom na minha opinião mas que ainda faz torcer o nariz a muitos e quantos não usam a expressão da praxe "correr o Windows"!
Os Acer têm uma boa relação características/preço mas que a sua qualidade de material deixa um pouco a desejar!

Enfim, e podia dar tantos exemplos que ainda amanhã estaria cá!:-D

Outra coisa que também valorizo no portátil é a portabilidade e esse Vaio parece-me bom nesse campo dado que as 13,3 polegadas são suficientes no campo visual! Como não valorizo os gráficos nos portáteis e uso portátil para trabalhar, sou um pouco modesto em características e como farto de dizer, qualidade acima de tudo!

Podes não ter um portátil com bom preço face ao oferece mas sempre tudo o que há na vida está do nosso agrado! Claro que para um estudante (como eu) teria de po-lo de lado e ir para algo mais barato!
 
Relativamente ao portatil sony, tenho uma dúvida.
Nas caracterisiticas dos Sony Vaio, no que respeita ao peso aparece assim:
Peso com bateria e unidade fornecidas (kg).
Os k têm esse modelo conseguem confirmar se o peso anunciado na pagina da sony, corresponde ao portatil e bateria ou incluindo tds os acessorios, nomeadamente o transformador e cabo de alimentação.
 
Relativamente ao portatil sony, tenho uma dúvida.
Nas caracterisiticas dos Sony Vaio, no que respeita ao peso aparece assim:
Peso com bateria e unidade fornecidas (kg).
Os k têm esse modelo conseguem confirmar se o peso anunciado na pagina da sony, corresponde ao portatil e bateria ou incluindo tds os acessorios, nomeadamente o transformador e cabo de alimentação.

O peso do portátil com bateria ronda os 2.3kg - um pouco acima dos 1.9kg da ultra-leve (e cara...) série SZ. Mesmo assim é um peso perfeitamente confortável de transportar.
 
Primeiro problema :(
Ontem instalei o call of juarez e no fim do instal o jogo faz um checkup aos requisitos minimos, deu erro no CPU freq (Mhz) 1600, sera q ele so detecta um core? nao percebi.
So sei q qdo tento correr o jogo ele arranca mas fica com o ecran preto, consigo ver o rato a mexer mas nem consigo voltar ao windows, note-se q este ecran preto e mesmo do jogo nao e de erro!
Ja aconteceu a alguem com este ou outros jogos?
 
Primeiro problema :(
Ontem instalei o call of juarez e no fim do instal o jogo faz um checkup aos requisitos minimos, deu erro no CPU freq (Mhz) 1600, sera q ele so detecta um core? nao percebi.
So sei q qdo tento correr o jogo ele arranca mas fica com o ecran preto, consigo ver o rato a mexer mas nem consigo voltar ao windows, note-se q este ecran preto e mesmo do jogo nao e de erro!
Ja aconteceu a alguem com este ou outros jogos?

Já instalei vários jogos sem qq problema até à data...
Já viste se existe um patch recente p esse jogo..?
 
Back
Topo