Vaio C1Z/B Review

este portátil é lindo... tenho mesmo pena de só haver em 13.3"... como vou prescindir do pc de secretária, convinha ter um monitor porreiro para ver DVD's de x em qdo e etc... :P
 
este portátil é lindo... tenho mesmo pena de só haver em 13.3"... como vou prescindir do pc de secretária, convinha ter um monitor porreiro para ver DVD's de x em qdo e etc... :P

Repara q as 13.3" do monitor são o principal argumento de venda dele, pelo reduzido tamanho e portabilidade.
Se queres ver filmes em casa, tens duas opções, ou compras um portátil de 17" ou então compras um Vaio destes e ligas um monitor (TFT) em separado qnd estás em casa (17", 19" ou 21" como ideal). É o q eu vou fazer...simples! :joker:
 
Repara q as 13.3" do monitor são o principal argumento de venda dele, pelo reduzido tamanho e portabilidade.
Se queres ver filmes em casa, tens duas opções, ou compras um portátil de 17" ou então compras um Vaio destes e ligas um monitor (TFT) em separado qnd estás em casa (17", 19" ou 21" como ideal). É o q eu vou fazer...simples! :joker:

sim, nesse aspecto tens toda a razão... mas keria evitar mesmo ter necessidade de um outro TFT ou algo do género...

entretanto.. em relação à memória da gráfica.. o ké preferível, 128Mb dedicados ou os 256Mb partilhados ?!

o C1Z/B é um ke tem uma textura em carbono no suporte. Certo ?
 
...compras um Vaio destes e ligas um monitor (TFT) em separado qnd estás em casa (17", 19" ou 21" como ideal). É o q eu vou fazer...simples! :joker:

Como o meu Presario tem TV-out, até ligo à TV com o cabo de imagem (ou la como se chama) para ver filmes com melhor qualidade! Claro que tenho de andar a baixar sempre a resolução para acompanhar a TV mas vale sempre a pena ver assim e a combinar com a ligação de audio directa para TV! A TV é uma CRT Stereo de 68 cm!

Nenhum portátil é excelente para ver filmes e para ver com qualidade é sempre bom ligar à TV! Mas para mim tanto me faz consumir na TV ou no portátil!
 
sim, nesse aspecto tens toda a razão... mas keria evitar mesmo ter necessidade de um outro TFT ou algo do género...

entretanto.. em relação à memória da gráfica.. o ké preferível, 128Mb dedicados ou os 256Mb partilhados ?!

o C1Z/B é um ke tem uma textura em carbono no suporte. Certo ?

O ideal é sempre memória dedicada p a placa gráfica, pois é mais rápida...
Sim o C1Z/B tem um acabamento tipo textura em carbono...mto "racing"...ehehe

E como o 6r4ff3r vbmenu_register("postmenu_1280869", true); referiu podes sempre usar a saída S-Video e ligares o portatil directamente à TV p veres filmes e até jogar...algo q ainda n experimentei, mas hei de experimentar.
 
Antes de comprar o portátil também considerei muitas opções. Quem fala que se paga ouro para comprar um VAIO e "não traz DVD de recuperação" é porque é ignorante.. x)

Comprei um VAIO FE-31M, e tal como todos os outros VAIO tem uma partição escondido que tem tudo o que precisas para recuperar. Tens problemas? Carregas F10 quando ligas o portátil e relaxas enquanto é tudo restaurado... Não precisas de andar com caixas e DVD do windows na mochila.

A ver se também faço uma review do meu portátil =D

PS: Vi esse na ***** e também o considerei quando andava a escolher portáteis, mas não estou nada arrependido de ter comprado o de 15".

Cumprimentos
 
Antes de comprar o portátil também considerei muitas opções. Quem fala que se paga ouro para comprar um VAIO e "não traz DVD de recuperação" é porque é ignorante.. x)

Comprei um VAIO FE-31M, e tal como todos os outros VAIO tem uma partição escondido que tem tudo o que precisas para recuperar. Tens problemas? Carregas F10 quando ligas o portátil e relaxas enquanto é tudo restaurado... Não precisas de andar com caixas e DVD do windows na mochila.

A ver se também faço uma review do meu portátil =D

PS: Vi esse na ***** e também o considerei quando andava a escolher portáteis, mas não estou nada arrependido de ter comprado o de 15".

Cumprimentos

fui precisamente ontem buscar o meu FE31M e até agora acredito ke foi a opção correcta!

tava indeciso entre o 15.4 e o 13.3 mas esta relação pesoVS15.4 parece-me bastante porreira...

assim ke lhe meti as mãos, tentei logo tirar este Media Center horrivel em português para meter o XP PRO ING mas.... não consegui instalar a placa de som (mesmo dps de sacar os drivers na página da VAIO) ....

e o pc crashava constantemente... mas ai axo ke foi por não fazer todos os updates antes de me aventurar pela net e afins.... o XP PRO era o SP 1.... :S

voltei a fazer o restauro de sistema hj de manhã, ainda demora mais de uma hora mas é impecável voltar a ter o pc como comprado.... :)

mais tarde escrevo aki com mais calma pois vou precisar de uns helps ;)
 
Tambem comprei recentemete o Sony Vaio VGN C1Z\B e como este topico é sobre ele resolvi escrever sobre um problema que tenho com este portatil embora acho que isto pode acontecer a qualquer um.

O problema é que quando me aproximo das colunas ou quando estou a fechar o portatil as colunas fazem um som mt agudo e mt irritante. Já tinha visto isto acontecer em outras colunas mas nunca vi nada disto em algum portatil... Acho que se chama "feedback" a isto.

Sabem o que é e o que se pode fazer para parar isto?

:wink:
 
boas.

tambem comprei um c1z/b.
ate agora tudo 5*, só encontrei um senão..

Se carregar tipo em 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo ele nao as reconhece todas..

Isto por exemplo a jogar PES6, vamos a correr com o jogador... na diagonal.. temos k carregar por exemplo pra direita e para cima. e vamos a correr.. mja vamos a carregar em tres teclas.. Mas se nesse momento carregarmos para passar a bola ele nao passa..:S temos de largar outra tecla...

Alguem sabe onde s altera isto? :S
 
Comprei um para a minha mulher há uma questão de 2 semanas! Gosto de facto do portátil, não é lá muito fino, tem um visual muito agradável mas: o tempo de autonomia é uma cagada e o touchpad não me convence. De resto é um pedaço de hardware bem interessante, muito silencioso e com uma performance razoável. Atenção que não o uso para jogos, espetei-lhe o CoH para verificar umas coisitas mas depressa me desiludi, também não seria de esperar outra coisa, não é o target da máquina em questão...

Recomendo!
 
boas.

tambem comprei um c1z/b.
ate agora tudo 5*, só encontrei um senão..

Se carregar tipo em 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo ele nao as reconhece todas..

Isto por exemplo a jogar PES6, vamos a correr com o jogador... na diagonal.. temos k carregar por exemplo pra direita e para cima. e vamos a correr.. mja vamos a carregar em tres teclas.. Mas se nesse momento carregarmos para passar a bola ele nao passa..:S temos de largar outra tecla...

Alguem sabe onde s altera isto? :S

Carregar em mais de 3 teclas ao mesmo tempo? :009: :p
Acontece isso todos, biiiipp!
 
=> Hatred
O recovery está no disco rígido.

Acedes através do menú do windows a uma aplicação que se chama Vaio Application Recovery ou então no boot a seguir ao logo VAIO carregas em F10.

=> Tonyweed
Em vez da slot PCMCIA tens uma slot PC Express, é mais pequena, mais rápida e consome menos... O único problema é que em Portugal os operadores ainda não vendem dessas placas... embora na Alemanha e UK já seja habitual
 
boas,

Sou novo como postador,mas como leitor já frequento há uns tempos , comprei tambem este modelo, e estou bastante satisfeito , acho que o me fascina mais é o a textura dele e o toque é excelente , como o Trqster disse é "racing" . É uma boa maquina , realmente os 2 USB são escassos , a bateria ainda nao dei conta quanto tempo dura.

Já agora arranjei o meu por 1100€ através de um conhecido da Sony e comprei outro para a minha cunhada , o outro modelo C1S/H por 875€ , isto novinhos em folha.

Passo a publicidade mas já agora se tiverem interessados enviem-me PM/email ([email protected]) para mais pormenores ;-)

Cumps,
Tiago Vieira
 
se tiver garantia, é mto bom preço!

Boas,

Sim claro tem 2 anos de garantia,basta ir ao Club Vaio registar la o portatil através do Serial Number e ficamos com a garantia internacional Sony Vaio. Factura é que por este preço é impossivel , mas é como já expliquei em cima , a garantia funciona á base do S/N da maquina , até porque se tiveres noutro pais e acontecer alguma coisa se reclamares junto da Sony eles vão logo á procura se o S/N consta na B.Dados deles , penso que outras marcas funcionem assim tambem senão todas.

Cumps,
TV
 
Última edição pelo moderador:
Aqui mais um utilizador deste portatil.

De facto para um Vaio o portatil é um pouco alto, pesado e a bateria não tem grande autonomia.

Tenho este e um Tsunami de 12", a nivel de bateria é mais ou menos igual, mas o Tsunami é mais pequeno e MUITO mais leve.
 
Back
Topo