Problema Vaio f11m1e

jopaiva

Membro
Boas, não tenho a certeza se está será a secção indicada para expor o meu problema mas cá vai.

Tenho um sony vaio f11m1e/h e estou com graves problemas de sobreaquecimento, basta-me simplesmente abrir o browser ou uma pequena aplicação e a ventoinha já está a trabalhar ao máximo, já chegou a acontecer de o ecrã começar a "piscar" quando corro aplicações mais pesadas.

Há uns dias tentei abri-lo para fazer uma limpeza interna, já depois de ter desapertado tudo que era parafuso e forçado um pouco os plásticos não consegui abri-lo. Nunca tive tanta dificuldade em abrir um portátil.
Já pesquisei no google e youtube e não encontrei qualquer tipo de material a falar sobre o assunto.

Gostava de saber se alguém tem algum tipo de informação que me possa ajudar a desmontar esta "caixota" que não quer abrir.
Também gostava de saber que tipo de problema poderá ter o portátil para aquecer assim desta maneira.


Obrigado
 
Tenta arranjar um pequeno compressor e empurra ar pelas zonas de ventilação.
Pode ajudar a limpar o pó.

Entretanto já tentaste descobrir a que temperaturas sobe ? não estará nada a correr em background que puxe pelo cpu ?
 
Isso não é salutar. Foi assim que fiquei sem um Asus de 2.400€.
Limpa e não puxes por ele se chega a essas temperaturas.
 
Pois... isso é o que eu quero fazer mas não o consigo abrir para limpar. Não quis forçar demasiado para não partir nada.
O que realmente ajudava era um esquema ou tutorial ou algo do género para saber como desmontar este portátil mas não encontro nada na net.
 
Back
Topo