Vaio FE + Vista (Tutorial)

skinnedpt

Power Member
Criei este tópico para todos os que tenham dúvidas na instalação do vista nos vaios (Série FE e talvez outras).

Primeiro há que dizer que tenho um vaio FE31M.
Depois há que dizer que para ficar tudo direitinho tive que fazer uns 20 formats mas agora tou com tudo em ordem e já descobri bugs para evitar format.
1-Primeiro isntalem o XP SP2 na partição Primary.
2-Instalem o Vista na partição Logical (atenção instalem ligados à net e quando digo net digo RJ45 porque se for por placas não vai reconhecer. É obrigatório estarem ligados para evitarem um bug no som e na bateria que me deu sempre que instalei sem estar ligado à net).
3-Depois de estarem no vista entrem neste site: http://support.vaio.sony.ie/downloads/os/vista/upgrade.html
Façam download de todas as drivers dependendo do vosso modelo e das utilities. Nota nas utilities instalem primeiro Sony Utils Utility seguido por Sony Shared Library para evitar potenciais problemas. Outra nota não instalem a drive do som porque o vosso som ficará com delay de alguns segundos. Deixem estar a driver que o windows vista meteu que chega perfeitamente e não dá erros.
4-Quando instalarem tudo vão ao device manager e o que estiver por intalar façam update driver e apontem para o directório de drivers que está na raiz da partição primary do windows XP.
5-Mesmo assim haverá um driver que não encontrará. Façam para procurar automaticamente e ele instalará.

Bem agora é só fazerem updates e "legalizar" a vossa cópia do windows com o programa necessário.
Algumas dúvidas postem.

Nota: Isto foi feito à pressa que vou agora po dragão. Depois verifico os erros. Espero ter ajudado ou vir a ajudar alguém.
 
Acho que todos os FE31* tem o upgrade a borlix para o vista e pelos vistos é com CD's de recuperação o que é porreiro pq instala tudo e fica pronto a usar :D

Cumps
 
eu tenho um FE31M e como comprei o portátil 2dias antes do inicio do prazo n tenho direito :-D

de qualquer das formas instalei o vista, á primeira, versao Ultimate, e dá 5estrelas, n tenho ninhum bug, tive de ir á pagina buscar os drivers para ligar o pc á TV pa ver LOST mas fora isso tá 5*:x2:
 
Eu comprei o meu FE21M antes do prazo, mas pedi para me emitirem a factura so depois :D (tambem a loja é de um amigo.. )

Cumps
 
Back
Topo