1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VAIO FW31ZJ vs FW41ZJ/H

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pcsilva, 30 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 481)

1. pcsilva

pcsilva Power Member

Boa noite,

Alguém me consegue explicar a diferença entre estes dois modelos?
    Basicamente têm um processador diferente. o 41 parece-me que tem um processador inferior, mas tem mais memória, uma placa gráfica melhor e um disco melhor. Mas porque será que tem um processador pior?
    Alguém já comprou na loja online da Sony? é que não é portuguesa. Será que se comprar vem com teclado em PT?

Obrigado.

2. pcsilva

pcsilva Power Member

Alguém me pode ajudar?
    Obg

3. carnicero

carnicero Power Member

Esses dois Vaios sao muito semelhantes embora como dizes, com pequenas particularidades. O 31 usa um processador Core 2 Duo T enquanto o 41 usa um Core 2 Duo P. O motivo pelo qual tem um processador menos eficaz nao sei te explicar. Provavelmente é o motivo de sempre. Existem um elemento sempre mais fraco no computador e secalhar a Sony viu que no desempenho global esse tem mais vantagens em conjunto com os restos componentes.
    Eles têm a mesma velocidade de FSB e pequenas diferencas na cache e na velocidade do processador, pelo que cabe ver o que te convem mais noutros aspectos. A serie P dos Core 2 é uma serie mais economica em termos energeticos enquanto a T possui 10 % mais de potencia.
    É claro que se optares pelo 41 ficas muito melhor servido. Alem das diferencas que apontaste realço que o 41 possui Full HD e possui a mesma resolucao maxima . Logo por 200 euros a mais nao seja tolo, isto claro se puderes dar mais.:P
    De resto, ja vens servido com SO 64 bits para dares uso ao 6 Gb do 41 ou os 4 do 31 (na minha opiniao so este degrau no valor de memoria Ram entre os dois Laptops ja compensa pensar comprar o 41 ).
    E como toda a gente gosta de uns joguinhos, a ATI HD 4650 possui mais memoria dedicada que o outro logo tb justifica o investimento.

Por isso, como ves por uns euros a mais ficas com uma maquina melhor. O que podes perder ligeiramente no processador recuperas noutros aspectos.

Quanto a comprar na loja da Sony.... Estive a ver e em principio se comprares online no site do fabricante recebes com o teclado em PT, pois nessa secção existem alguns paises na Europa que usufruem de importaçao logo acho que sim.

Podes sempre consultar http://www.sony.pt/dealerlocator/search para encontrar o revendedor mais perto.

abraço

Última edição: 1 de Julho de 2009

Partilhar esta Página