VAIO FW31ZJ vs FW41ZJ/H

pcsilva

Power Member
Boa noite,

Alguém me consegue explicar a diferença entre estes dois modelos?
Basicamente têm um processador diferente. o 41 parece-me que tem um processador inferior, mas tem mais memória, uma placa gráfica melhor e um disco melhor. Mas porque será que tem um processador pior?
Alguém já comprou na loja online da Sony? é que não é portuguesa. Será que se comprar vem com teclado em PT?

Obrigado.
 
Boa noite,

Alguém me consegue explicar a diferença entre estes dois modelos?
Basicamente têm um processador diferente. o 41 parece-me que tem um processador inferior, mas tem mais memória, uma placa gráfica melhor e um disco melhor. Mas porque será que tem um processador pior?
Alguém já comprou na loja online da Sony? é que não é portuguesa. Será que se comprar vem com teclado em PT?

Obrigado.



Esses dois Vaios sao muito semelhantes embora como dizes, com pequenas particularidades. O 31 usa um processador Core 2 Duo T enquanto o 41 usa um Core 2 Duo P. O motivo pelo qual tem um processador menos eficaz nao sei te explicar. Provavelmente é o motivo de sempre. Existem um elemento sempre mais fraco no computador e secalhar a Sony viu que no desempenho global esse tem mais vantagens em conjunto com os restos componentes.
Eles têm a mesma velocidade de FSB e pequenas diferencas na cache e na velocidade do processador, pelo que cabe ver o que te convem mais noutros aspectos. A serie P dos Core 2 é uma serie mais economica em termos energeticos enquanto a T possui 10 % mais de potencia.
É claro que se optares pelo 41 ficas muito melhor servido. Alem das diferencas que apontaste realço que o 41 possui Full HD e possui a mesma resolucao maxima . Logo por 200 euros a mais nao seja tolo, isto claro se puderes dar mais.:P
De resto, ja vens servido com SO 64 bits para dares uso ao 6 Gb do 41 ou os 4 do 31 (na minha opiniao so este degrau no valor de memoria Ram entre os dois Laptops ja compensa pensar comprar o 41 ).
E como toda a gente gosta de uns joguinhos, a ATI HD 4650 possui mais memoria dedicada que o outro logo tb justifica o investimento.

Por isso, como ves por uns euros a mais ficas com uma maquina melhor. O que podes perder ligeiramente no processador recuperas noutros aspectos.


Quanto a comprar na loja da Sony.... Estive a ver e em principio se comprares online no site do fabricante recebes com o teclado em PT, pois nessa secção existem alguns paises na Europa que usufruem de importaçao logo acho que sim.

Podes sempre consultar http://www.sony.pt/dealerlocator/search para encontrar o revendedor mais perto.

abraço
 
Última edição:
Back
Topo