[VAIO FZ31M] - Não liga

lsharkf

Power Member
Viva,

Aconteceu hoje... o pc nem 10 meses ... e ja esta com problemas.

Quando carrego no botao verde ( :) ) para ligar esta maravilha.... este nao liga... tirei liguei sem bateria e tambem nada... ou seja tá morto... á ja algum tempo que tenho verificado que a bateria nao se aguentava quase nada ( desde o inicio.... diziam durar 2 horas....e nem 1 hora durava... ) ... sera que a motherboard foi-se?

Comprei na *****... a questao é que nao encontro a factura... será que mesmo assim podem aceitar o pc? ( ainda o estou a pagar... acaba em janeiro )
 
vai à ***** e pergunta... ou se quiseres liga para lá

e meteste o tópico na secção errada... o mais certo é ser apagado dentro de pouco tempo ;)
 
Boas amigo

O portatil não liga nem ligado è corrente e com a bateria retirada? E não liga significa que acende alguma luz e não arranca ou nem acende luz nenhuma?

Quanto é garantia, se o portatil tem menos de um ano, em principio não necessitas da factura
(volto a repetir, em principio). Pelo numero de série, ligando para a sony directamente, e dando o numero de série eles verificam que o equipamento tem menos de um ano e nem vão pedir a factura, mas poderão fazê-lo em qualquer altura.
Mais ainda, se foi comprado com factura, podes sempre solicitar segunda via da mesma em virtude de a teres extraviado ou perdido.

Apenas terás de dar o teu nome ou numero de contribuinte, e ires à loja onde adquiriste. Normalmente começam com maravilhas de não poderem e tal... e não guardamos registos... e não aqui... mas mantém a tua que a queres e nem que faças uma reclamação por escrito. Tens direito a copia da tua factura.

Um abraço e vai dando noticias.

B@rt
 
Ligado á corrente sem a bateria , fica com todos os leds desligados.
Depois de carregar no botao verde ( on/off (|) ) , o led (|) fica a verde , se deixar o botao (|) pressionado o led da bateria ( amarelo ) permanece ligado... mas o pc nao liga.
 
Ligado á corrente sem a bateria , fica com todos os leds desligados.
Depois de carregar no botao verde ( on/off (|) ) , o led (|) fica a verde , se deixar o botao (|) pressionado o led da bateria ( amarelo ) permanece ligado... mas o pc nao liga.

Sinceramente, mandava isso para a garantia.
Um portatil sem bateria, ligado è corrente não acender nenhum led, acho muito estranho.
Os sintomas que me dizes com a bateria ligada, são de uma bateria decarregada e sem o transformador conseguir carregar a bateria.

Atenção que nas baterias a garantia é de apenas 6 meses, a não ser que seja mencionado de outra forma, mas regra geral são 6 meses.

Qualquer outro teste que te pudesse pedir para fazeres, implicaria retirar uns parafusos, disco, etc etc, mas isso poderá inviabilizar a garantia.

Se ele acende esses leds com o transformador ligado, pelo menos energia está a chegar ao laptop. Acreditando que não é do transformador (por vezes se ele não estiver a 100%, e não enviando a energia suficiente - amperagem - para o laptop, ele pode ter esses sintomas), é quase certo que é uma avaria do Portatil. Pode ser board, pode ser CPU, pode ser memória avariada. Só mesmo testando isso.

Um conselho muito sincero. Manda isso para a garantia. Eles depois da garantia não perdoam ao cliente e cobram os olhos da cara (e mais algum :p), pelo que mesmo que ele de venha a funcionar dentro de alguns dias, por mero acaso, arriscas-te a ter esse problema depois de passar a garantia e aí é por tua conta.

O meu lema em tudo o que compro é... tem qualquer tipo de avaria -> Garantia com ele.

Um abraço

B@rt
 
Este Vaio a nivel de bateria nunca funcionou direito... e ultimamente era incrivel deixava-o uma noite ligado á corrente com a bateria para carregar... no dia seguinte a bateria estava a 100% muito bem mas passado 30 minutos ja estava na reserva.

Outro dado...

Agora com a bateria colocada, sem estar ligada á corrente ... clico no (|) e ambos os leds (|) e [|||]- ( on/off e bateria ) ficam ligados... mas lá está... o pc continua sem resposta.
 
Última edição:
Ok.

Significa que a bateria está a carregar, mas continuas com o problema no laptop.
Devolve isso, é o melhor que fazes. Pode ser apenas um mau contacto qualquer, mas pode ser uma avaria grave. Acontece, e eles estão cá para isso mesmo.

Um abraço

B@rt
 
Viva...

Voltou a ligar como nada se tivesse passado... retirei e voltei a colocar a bateria liguei o cabo ... o led da bateria começou a piscar como se estivesse a ser carregada... deixei durante o jantar ligado e do nada ligou-se sozinho :S ... ta comido de todo.
 
Viva...

Voltou a ligar como nada se tivesse passado... retirei e voltei a colocar a bateria liguei o cabo ... o led da bateria começou a piscar como se estivesse a ser carregada... deixei durante o jantar ligado e do nada ligou-se sozinho :S ... ta comido de todo.

Ainda bem... ou não. Nestas coisas ficamos sempre na duvida. No meu outro post (das 19:20 se nao estou em erro) mencionava isto mesmo que se está a passar. Conselho de amigo.
Aperta com o portatil nos proximos dias. Nada de mais. Deixa-o ligado... deixa-o descarregar totalmente, volta a carregar. Deixa uma aplicação qualquer aberta durante a noite toda .. se voltar a demonstrar os sintomas anteriores.... ja sabes....

Para já ainda bem..... Um grande abraço

B@rt
 
Back
Topo