1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VAIO série FW / AW

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pcsilva, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 883)

1. pcsilva

pcsilva Power Member

Bom dia,

Gostaria de saber a vossa opinião para a compra de um portátil até 2.000 €.
    Estou inclinado para um VAIO FW ou AW, mas não sei qual escolher.
    Nenhum deles parece ter um lcd LED nem memória DDR3. Será que vai sair algum modelo novo com estas duas características?

Agradeço, desde já, a vossa ajuda.

Cumprimentos.

2. pcsilva

pcsilva Power Member

Aqui vai com o questionário
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 2000 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão: Asus (péssima experiência) e Acer.
    Marca de preferência: VAIO

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Edicção de Video, Internet e Ferramentas Office

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para ficar em cima da secretária. Peso e tamanho não é importante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pelo menos 3.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vou, embora utilize mais a PS3. No portátil devo jogar mais Football Manager e Jogos tipo Counter Strike.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso comprar pela Net. Para vê-los vou à Fnac.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não é importante.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim. Daí a preferência pelo VAIO. Gosto muito das qualidades do Toshiba X300-156, mas detesto o aspecto (desculpem quem gosta).

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Já, mas posso esperar se estiverem a sair modelos novos (por exemplo da VAIO).

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500 GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Blue-Ray. Embora o Gravador possa ser de DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, Bluetooth.
    Há algum modelo já com USB 3.0?

=============================================
    Fim do Questionário

3. Boas.

Por acaso tive a ver o Vaio FW 31ZJ e o HP HDX 18.

Apenas me decidi pelo HP porque a semana passada não me davam previsões da chegada do Sony e como precisava do portatil urgentemente fui para a HP.

Penso que realmente esse Sony está muito bom.

Ecran Full HP, Bluray, bom disco, Hdmi era o que procurava e encontrei nestes dois modelos.

Não ouvi o som do Vaio mas o HP tem um som suberbo, às vezes em casa ponho-me a uvir do portatil em vez do sistema que tenho na sala. :P

Agora depende muito da utilização que lhe vais dar. Para mim é "just work".

4. pcsilva

pcsilva Power Member

mais uma nota importante. Seria bom que o portátil tivesse placa para acesso à net através de 1 dos operadores móveis (desculpem a ignorancia, mas não sei o termo técniico - 3G????).

Obrigado.

Última edição: 16 de Junho de 2009

Partilhar esta Página