Vaio SR Vs. LG p310

Tsumi

Membro
Boas! Vim aki expor a minha duvida existencial dos ultimos dias em busca de auxilio se alguem o kiser oferecer ^^

tenho tado indeciso entre qual destes dois adquirir, visto k sao semelhantes e cada um tem as suas vantagens, as quais passo a referir:

LG P310-CP20P link: http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1810
-mais potente
-mais leve

Sony Vaio SR29VN/S link: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=39&products_id=1708
-é vaio, é bonito, agradavel e um teclado como eu keria x)
-bateria muito superior

sao apenas estas as vantagens que eu tou neste momento a ver que os distinguem, tendo em conta k nao referi desvantagens. se alguem com conhecimento de ambos os portateis, ou destas marcas em geral poder acrescentar mais vantagens, desvantagens e criticas, como sobre o ecran por exemplo, a performance ou a qualidade das maquinas, eu agradeço =)

eskecime de referir k o preço é praticamente o mesmo, o LG é 12 euros mais barato k o Vaio na HCosta
 
Última edição pelo moderador:
Boas...

É assim eu também andei a dar uma vista de olhos pelos vaio antes de me decidir pelo meu P310, e se fores daquele tipo de pessoa que liga muito mesmo ao design entao vai pelo vaio e não falamos mais nisso, pq depois andares sempre a utilizar uma coisa que nao gostas ;)
Agora falando dos dois... Se pretendes mesmo performance dentro da relação Qualidade / Preço então o LG é a tua resposta, pois o processador do LG é mais potente, a gráfica apesar de a do Vaio também já vir munida de DDR3 a 9600 GT do LG está bastante mais acima, e pelo que posso confirmar da minha utilização em que em casa ligo-o a um LCD de 20" e a performance em jogos / multimédia é de facto surpreendente para uma "coisa tão pequena" de 1,6kg. Em relação á bateria também fiquei surpreendido pela positiva pois tinha acabado de sair de um portátil de 15 que me fazia4horas de autonomia com brilho minimo e wi.fi ligado, e neste tava a espera de uma parca autonomia derivada do procesador algo comilão, mas não o brilho no mínimo deste LED é bastante confortável, e com wifi ligado sempre com browsing e transferências atinjo as3horas sem grande dificuldade.
Quanto ao Sony, em termos de qualidade contrução já sabes com o que podes contar, irrepreensível, bem como uma melhor autonomia. Podes contar também com o sensor biométrico, e também com um ligeiro acrescimo de peso (350 gr) que é compenado com a drive de dvd's ser interna neste caso, pois no LG esta é externa. Depois há pequenos pormenores em que por exemplo a webcam é ligeiramente melhor no lg, a existencia de turbomemory de 2gb no lg que penso esta ausente no sony (corrijam-me se estiver errado), bem como a ram do LG ser DDR3 e mais rapida que a do sony (1066mhz DDR3 vs 800mhz DDR2)...

Concluindo se estiveres disposto a sacrificar um bocado de performance, €uros, e peso, em troca de superior construção autonomia e design vai para o Sony, caso contrário vai para o LG.
 
Mt obrigado pela resposta. De facto é como dizes no fim: "se estiveres disposto a sacrificar um bocado de performance, €uros, e peso, em troca de superior construção autonomia e design vai para o Sony, caso contrário vai para o LG". Uma das duvidas k eu tinha por acaso era se a construçao dos vaio é superior à dos lg. Ja agr, k tens o pc, podias falar da qualidade do ecran? em termos de angulo de visao, se a imagem se começa a perder (kuando olhamos de lado ou de cima para o ecran em vez de de frente). É k esse seria um factor k me ajudaria a decidir x) e otra coisa o k é esse sensor biometrico? e o turbo memory? ja tive a ler sobre iso, mas faz uma grande diferença?
 
Mt obrigado pela resposta. De facto é como dizes no fim: "se estiveres disposto a sacrificar um bocado de performance, €uros, e peso, em troca de superior construção autonomia e design vai para o Sony, caso contrário vai para o LG". Uma das duvidas k eu tinha por acaso era se a construçao dos vaio é superior à dos lg. Ja agr, k tens o pc, podias falar da qualidade do ecran? em termos de angulo de visao, se a imagem se começa a perder (kuando olhamos de lado ou de cima para o ecran em vez de de frente). É k esse seria um factor k me ajudaria a decidir x) e otra coisa o k é esse sensor biometrico? e o turbo memory? ja tive a ler sobre iso, mas faz uma grande diferença?

Então é assim sensor biométrico = leitor de impressão digital, o meu anterior portátil com cerca de 4anos já o tinha mas neste passo bem sem ele.. ás vezes tornava-se mais pratico que introduzir a pass, mas principalmente no verão o sensor "marava" um bocado. Turbo memory nem eu próprio sei exatamente como funciona, mas é tipo aquela funcionalidade em que ligas uma pen ao vista e ele pergunta se a queres por ao serviço do sistema para ser mais rápido, ou seja prefiro isto ao sensor biométrico.
Não estou a dizer que a construção do LG é má, mas para mim a nível de construção há os vaio, os mac (€€€) e depois há a restantes marcas, umas melhores que outras é certo...
Qaunto ao ecrã tenho-me dado muito bem com ele, o facto de ser glossy estava-me a deixar de pé atrás, mas dei.me muito bem com ele...É obvio que o melhor angulo para veres para ele é de frente com a tampa do portátil inclinada para trás, mas consegues ver perfeitamente para o ecrã de todos os angulos. Agora mais uma vez digo que provavelmente o vaio será ligeiramente superior em termos de ecrã, pelo menos a nível de contraste.
A verdade também é que so uso o ecrã do portátil para trabalhar, para jogar ver filmes/séries ligo.o ao de casa.
 
Então é assim sensor biométrico = leitor de impressão digital, o meu anterior portátil com cerca de 4anos já o tinha mas neste passo bem sem ele.. ás vezes tornava-se mais pratico que introduzir a pass, mas principalmente no verão o sensor "marava" um bocado. Turbo memory nem eu próprio sei exatamente como funciona, mas é tipo aquela funcionalidade em que ligas uma pen ao vista e ele pergunta se a queres por ao serviço do sistema para ser mais rápido, ou seja prefiro isto ao sensor biométrico.
Não estou a dizer que a construção do LG é má, mas para mim a nível de construção há os vaio, os mac (€€€) e depois há a restantes marcas, umas melhores que outras é certo...
Qaunto ao ecrã tenho-me dado muito bem com ele, o facto de ser glossy estava-me a deixar de pé atrás, mas dei.me muito bem com ele...É obvio que o melhor angulo para veres para ele é de frente com a tampa do portátil inclinada para trás, mas consegues ver perfeitamente para o ecrã de todos os angulos. Agora mais uma vez digo que provavelmente o vaio será ligeiramente superior em termos de ecrã, pelo menos a nível de contraste.
A verdade também é que so uso o ecrã do portátil para trabalhar, para jogar ver filmes/séries ligo.o ao de casa.
Pois ja li ai pessoal a dizer k o ecran é glossy, mas o k é k isso ker dizer exactamente? e isso do sensor nao tem qualquer interesse para mim de facto.

mais umas coisas,o teclado e o pc em geral são confortaveis de se trabalhar? e o carregador, sai facilmente da respectiva entrada no portatil?
 
Back
Topo