Vaio VGN-FE31M

malcriado

Power Member
Boa noite,alguém me faz uma eview a este portatil.. quero para jogar bons joguitos, mas também para trabalhar. Aconselham?
Procurei por reviews e nada, a gráfica parece boa mas o disco a 4200rpm.....
Não sei.. se poderem ajudar..
cumps

PS: essa placa gráfica no futuro pode-se trocar?
 
Última edição:
Pa com essa gráfica consegues jogar com kuase td ao maximo......
Quanto ao disco é eskisito.... o Sony Vaio Fe31H que é o modelo abaixo tem um disco de 5400 rpms..... agora o deste portatil so tem 4200 rpms..... Mas nao deixa de ser um grande portatil, bues specs e bue de bonito!!!
 
Boa noite,alguém me faz uma eview a este portatil.. quero para jogar bons joguitos, mas também para trabalhar. Aconselham?
Procurei por reviews e nada, a gráfica parece boa mas o disco a 4200rpm.....
Não sei.. se poderem ajudar..
cumps

PS: essa placa gráfica no futuro pode-se trocar?

Pode-se trocar a placa gráfica estou a 1 dia de comprar este portátil...
 
boas. eu tenho esse portatil e até agora não estou nada arrependido, é mt bom para os jogos actuais, e para trabalhos ta sempre a altura do que eu procuro.
 
Alguém com o portatil.. e notas muito diferença nos disco rigido a 4200rpm? é que é um boa diferença dos normais.. que não gostas no portatil?
 
já agora, opiniões sobre este portátil? Alguém quer fazer uma review? É assim tão lento? Alguém corre o Windows Vista no bicho? Que tal se porta um C2D T5600 c/ 2 gb ram? opiniões?

anyone?
 
Última edição:
Depende do preço... porque, por 1300-1400€ já se arranja um VBI ou um Tsunami com melhor performance e qualidade de materiais, mas mais feio também. :P

A maior desvantagem do Vaio FE é a qualidade dos plásticos brancos. Além de serem fracos, sujam-se facilmente e fazem transpirar as mãos.
 
The hand rest area and most of the area around the keyboard is made from some material that feels like the plastic that Coke bottles are made from. I don't know what Sony was thinking when they decided to use this material. It is by far the worst feeling material of any notebook I have laid hands on so far. The material around the screen itself is also plastic and it seems they could have done a better job fixing it to the screen.
(...)
The hand rest area is also very easy to get dirty. Gunk accumulates quite fast and I have to wipe it down at least once a week to not feel a little disgusted. I don't know if this is a Sony problem, but as reported for other models as well, the battery sits a bit loose and if you shake it around you can hear it rattle.

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2800
.
Unfortunately Sony uses only plastic instead of a resistant magnesium alloy for the overhead panel whereby the quality suffers noticeable. (...) Unfortunately the plastic parts have the unpleasant characteristic to flex and crunch under pressure (right front corner). In addition, the battery is inserted somewhat wobbly in the case.
(...)
the video card is lower clocked than usual. With 350 MHz core clock and 350 MHz memory clock it is clearly below the usual 450 MHz/500 MHz.

http://www.notebookcheck.net/Review-Sony-Vaio-VGN-FE21M-Multimedia-Notebook.1360.0.html
 
wizard-of-war: plásticos brancos? estou a falar do fe31m e não fo fe21m:p

Eu sei que pelo mesmo preço arranjo um portátil melhor....Mas quero o portátil essencialmente para trabalho (office, photoshop (pouco), N aplicações de trabalho (5 a 10 megas cada, sem "peso" no sistema), net e, por fim, entertainment...). Os documentos que uso em Office chegam a atingir os 100 megas.... não tenho interesse em jogos e gostaria de colocar o vista ...... este portátil aguenta-se bem? e se for só com 1 giga de ram?

Digam de vossa justiça....(sim, sei que há portáteis melhores ... mas já passei a fase de querer só desempenho para jogar e enfiar tudo lá para dentro ..... "apetece-me algo diferente, com um pouco de design e melhor qualidade") .....
 
Depende do preço... porque, por 1300-1400€ já se arranja um VBI ou um Tsunami com melhor performance e qualidade de materiais, mas mais feio também. :P

A maior desvantagem do Vaio FE é a qualidade dos plásticos brancos. Além de serem fracos, sujam-se facilmente e fazem transpirar as mãos.


Um colega meu tem um FE21M há 8 meses e continua branquinho, teclas inclusive, sem nunca ter sido limpo, o que é incrível, para o trato que ele lhe dá! lol :-D e o material na minha opinião é muito bom, só tem um defeito, a tecla de ligar e as do som já estão completamente gastas, começaram a desgastar-se logo na semana seguinte após a compra (penso que é um problema que também pode vir a acontecer no FE31M, não sei), mas de resto, tá td impecável!
 
Um colega meu tem um FE21M há 8 meses e continua branquinho, teclas inclusive, sem nunca ter sido limpo, o que é incrível, para o trato que ele lhe dá! lol :-D e o material na minha opinião é muito bom, só tem um defeito, a tecla de ligar e as do som já estão completamente gastas, começaram a desgastar-se logo na semana seguinte após a compra (penso que é um problema que também pode vir a acontecer no FE31M, não sei), mas de resto, tá td impecável!

discordo contigo! tenho um FE 21 M desde Setembro e essas teclas continuam na mesma, tal como o resto do portátil. branquinho branquinho:-D:-D
 
eu tenho um e tambem continua impecavel! tudo como veio! so tenho um problema é que formatei o pc e agora não consigo instalar as teclas "s1" e "s2", esta ultima entao era espetacular, bastava carregar la e ela enviava a imagem para a saida vga e configurava td logo, agora tenho de fazer manualmente o que leva mais tempo :(

Djkiko formataste o teu? qual foi a ordem por que instalaste as utilities e quais instalaste?
 
Back
Topo