1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vaio VGN-FE31M

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por malcriado, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 3199)

1. malcriado

malcriado Power Member

Boa noite,alguém me faz uma eview a este portatil.. quero para jogar bons joguitos, mas também para trabalhar. Aconselham?
    Procurei por reviews e nada, a gráfica parece boa mas o disco a 4200rpm.....
    Não sei.. se poderem ajudar..
    cumps

PS: essa placa gráfica no futuro pode-se trocar?

Última edição: 30 de Outubro de 2006
  2. nunoalex

nunoalex Power Member

Pa com essa gráfica consegues jogar com kuase td ao maximo......
    Quanto ao disco é eskisito.... o Sony Vaio Fe31H que é o modelo abaixo tem um disco de 5400 rpms..... agora o deste portatil so tem 4200 rpms..... Mas nao deixa de ser um grande portatil, bues specs e bue de bonito!!!

3. malcriado

malcriado Power Member

Sim é verdade, é estranho isso, espero mais opiniões.

4. malcriado

malcriado Power Member

Pode-se trocar a placa gráfica estou a 1 dia de comprar este portátil...

5. boas. eu tenho esse portatil e até agora não estou nada arrependido, é mt bom para os jogos actuais, e para trabalhos ta sempre a altura do que eu procuro.

6. malcriado

malcriado Power Member

Alguém com o portatil.. e notas muito diferença nos disco rigido a 4200rpm? é que é um boa diferença dos normais.. que não gostas no portatil?

7. nDray

nDray Power Member

Eu não posso falar por experiência própia, mas posso dizer que já vi um SONY com características semelhantes, a mesma placa gráfica, tudo igual, só o processador era um T2300...
    Bom... Relativamente ao disco, que era o que queria comentar... O portátil leva uma eternidade a fazer os loadings do MOH PA0, por exemplo!!...
    Penso que isso seja culpa não só das 4200rpm do disco mas também dos 533Mhz da memória....
    Sai caro isso, mas fica-se com um portátil bonito com um nome que se mostre....

Enfim, pessoalmente acho que é daqueles portáteis que faz bem o que possa ser preciso, sem andar para aí a bater recordes nos benchmarks... Claro que para desempenho extremo é desaconselhável... E para jogos também fica um pouco àquem....

8. malcriado

malcriado Power Member

É estranho ter tao poucos rpm... Espero não me arrepender... Mas até amanhã inda falta algum tempo.. Espero opinioes

9. nDray

nDray Power Member

Tem poucas rpm mas é um disco mais denso, pelo que a velocidade de leitura não é tão afectada como num 120GB de 4200, acho eu... Os discos são de 160GB e têm o mesmo tamanho que os de 120GB dos portáteis da concorrência...

Menos rpm também traz vantagens!! Aquece menos, consome menos... O mesmo se passa com as memórias... É só uma questão de pesar as características...

10. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

já agora, opiniões sobre este portátil? Alguém quer fazer uma review? É assim tão lento? Alguém corre o Windows Vista no bicho? Que tal se porta um C2D T5600 c/ 2 gb ram? opiniões?

anyone?

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

nobody? qual a V. opinião sobre este computador?

É que surgiu-me a possibilidade de comprar o computador com um desconto enorme....e estou a ponderar.....

12. balute

balute Power Member

Depende do preço... porque, por 1300-1400€ já se arranja um VBI ou um Tsunami com melhor performance e qualidade de materiais, mas mais feio também. :P

A maior desvantagem do Vaio FE é a qualidade dos plásticos brancos. Além de serem fracos, sujam-se facilmente e fazem transpirar as mãos.

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Vaio com falta de qualidade no material? Onde visto isso?

14. balute

balute Power Member

.

15. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Mas isso de sujar é normal em qualquer portatil branco.

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

wizard-of-war: plásticos brancos? estou a falar do fe31m e não fo fe21m:p

Eu sei que pelo mesmo preço arranjo um portátil melhor....Mas quero o portátil essencialmente para trabalho (office, photoshop (pouco), N aplicações de trabalho (5 a 10 megas cada, sem "peso" no sistema), net e, por fim, entertainment...). Os documentos que uso em Office chegam a atingir os 100 megas.... não tenho interesse em jogos e gostaria de colocar o vista ...... este portátil aguenta-se bem? e se for só com 1 giga de ram?

Digam de vossa justiça....(sim, sei que há portáteis melhores ... mas já passei a fase de querer só desempenho para jogar e enfiar tudo lá para dentro ..... "apetece-me algo diferente, com um pouco de design e melhor qualidade") .....

17. balute

balute Power Member

lol
    mas o material é o mesmo, pintado de prateado/cinzento

já pensaste no LG S1 e no P1? HP dv6179eu?

18. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

yeap, já me passou pela cabeça....mas esta decisão não é apenas racional:p

19. Amy

Amy Power Member

Um colega meu tem um FE21M há 8 meses e continua branquinho, teclas inclusive, sem nunca ter sido limpo, o que é incrível, para o trato que ele lhe dá! lol :-D e o material na minha opinião é muito bom, só tem um defeito, a tecla de ligar e as do som já estão completamente gastas, começaram a desgastar-se logo na semana seguinte após a compra (penso que é um problema que também pode vir a acontecer no FE31M, não sei), mas de resto, tá td impecável!

20. Djkiko

Djkiko Power Member

discordo contigo! tenho um FE 21 M desde Setembro e essas teclas continuam na mesma, tal como o resto do portátil. branquinho branquinho:-D:-D

Partilhar esta Página