VAIO VGN-FE41Z (já inclui Windows Vista Home Premium)

Sion

Power Member
Boas pessoal! Estava eu noutro dia a falar com um amigo meu sobre os portáteis da Sony quando decidi ir ao site procurar informações sobre um modelo da série FE. Posto isto deparo-me com esta nova maravilha que ainda nem saiu mas que gostava bastante de saber a data de lançamento em portugal e o preço (vi alguns sites alemães em que o preço era 1600~1700€)... Sem mais deixo-vos aqui o link e as características:

Em relação a imagens pelo que vi no site da Sony parece ser igual aos outros da série FE.


VAIO VGN-FE41Z



CPU - Intel® Core™ 2 Duo Processor T7200, Supports Enhanced Intel® SpeedStep® Technology

Memory Size (MB) - 2048.0

Graphic Card Full Name - NVIDIA® GeForce® Go 7600 GPU

Hard Drive Capacity (GB) - 200 (4200 rpm)

Operating System - Genuine Windows® Vista™ Home Premium

Display 15.4'' (Resolution Format 1280 x 800)

Display Type - X-black LCD with double lamp technology

Optical Drive Type - DVD+-RW/+-R DL/RAM

Connectivity - Wireless LAN Type 802.11a/b/g



Tenho 3 questões a colocar:

1- Será que vale a pena investir num portátil Sony ou só se paga a marca? Pelo que tenho ouvido dizer a Sony é bastante boa senão mesmo a melhor em termos de qualidade de construção, o monitor, o silêncio...

2- Até que ponto um disco de 4200 rpm vai ser prejudicial na utilização do portátil para alguns jogos (exemplo: PES6 ou FEAR)? O facto de ser a 4200 rpm faz com que seja mais silencioso?

3- Será que vale a pena comprar o portátil quando sair o Windows Vista ou ficará desactualizado devido ao facto de na segunda metade de 2007 começarem a sair gráficas com suporte para o DirectX10?




cumps
 
Última edição:
1 - Eu tambem tinha essa dúvida, se pagava-se unicamente a marca, mas após adquirir um Vaio já não penso assim. A qualidade de construção, na minha opinião, é superior às outras marcas, a qualidade de imagem também é superior, quanto ao silencio, se é mais ou menos não sei, mas o meu é totalmente silencioso.

2 - O disco ser de 4200 rpm não significa que seja propriamente mais lento, como já foi discutido aí em alguns tópicos. No entanto garante-te que consome menos energia (muito bom se o factor bateria for importante para ti).

3 - Sair com o Vista ou o XP é igual, visto que o upgrade para o Vista é gratuito. Quanto a isso da placa gráfica, não sou a pessoa mais indicada para explicar.
 
Epah sendo o disco dos maiores bottlenecks de um portátil, discos de 4200rpms são de evitar. A sony agora parece privilegiar discos de maior capacidade e menos rpms, não sei qual é a cena.
5400rpms no minimo :)
 
A sony é boa marca e tal, mas também tem coisas más como as outras. Há outras marcas na gama dos 15,4" com melhores specs que esse FE, o LG S1 por exemplo. E se esperares que as marcas mandem cá pra fora as novidades com o Vistra integrado, de certeza que vêm ai mais opções de escolha :)
 
Tenho um particular interesse pela 3ª pergunta colocada pelo Sion. Realmente se não houver pressas para comprar portatil, o que é o meu caso, onde simplesmente a sua compra ia "dar jeito", acho que o melhor é esperar uns meses. Especialmente se quisermos correr um jogo ou outro...

cumps
 
Se for como o irmão FE31Z o FE41Z não sairá em Portugal.
Gostei foi do FE41M irmão do actual FE31M, mais depressa sairá cá.
 
mt simplesment
1 pagas e bem a marca
2 o disco é mt lento (menos calor i possivelmente menos dBs)
3 e um tiro no escuro dpende mt de como vao evoluir as coizas...
 
eu tenho um Vaio com um disco de 4200 e garanto que não é lento 8|

é verdade que no PC só jogo Americas Army e Worms, de resto uso a xbox, mas ja tive com mts portateis na mao e com qualidade de ecrã e de construção assim, talvez só os apple, de resto fica tudo mt aquém
 
eu tenho um Vaio com um disco de 4200 e garanto que não é lento 8|

é verdade que no PC só jogo Americas Army e Worms, de resto uso a xbox, mas ja tive com mts portateis na mao e com qualidade de ecrã e de construção assim, talvez só os apple, de resto fica tudo mt aquém

4200RPM não é lento?! Os 5400RPM são lentos! lol... Pah, tudo abaixo de 7200RPM é lento... tu jogas coisas mais leves mas em aplicações mais pesadas deixa um bocado a desejar.
 
para quem tem um disco de 4200 rpm, este não é lento, pq nunca comparou com um de 5400 ou de 7200 rpm... mas como é óbvio, discos de mais rotativos são mais caros, e consomem mais energia... mas não troco o meu de 7200 rpm do portátil por nada! hehehe!
 
A velocidade do disco é só importante para quem joga jogos? Para quem faz uso mais simples como office, internet e photoshop qual é a importância da velocidade do disco?

Pergunto também porque de facto as características deste Sony parecem muito interessantes, tendo em conta especialmente os preços que costumam ter outros portáteis da marca com o mesmo processador e RAM, mas tenho também a dúvida quanto à velocidade do disco.
 
so te posso ajudar em algumas coisas....eu falo por mim e nunca tive problemas com o meu vaio...claro k so pagas a marca mas tb tas a pagar por uma segurança e garantias...bem...em relaçao ao windows vista aconselho a nao utilix«zarem pk nao vao puder aceder a net...o windows vista tem qualquer comflito com os grivers..nao sei bem porke...se me puderem exclarecer agradecia......
 
não se esqueçam que não se podem basear no preço do portatil na alemanha, para o transpor para o nosso país. Um facto é que em Portugal os preços são sempre inflacionados (os ordenados é que não...)
 
Back
Topo