1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vaio VGN-FZ21M vs. HP dv6590ep

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bennyss, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 186; Visualizações: 21860)

1. bennyss

bennyss Power Member

2. bennyss

bennyss Power Member

Se conseguissem dar uma opinião cedo... é que este fim de semana tenho de adquiri-lo.

O meu intuito é para entretenimento mas também para trabalho, programação, necessidade de dois SO's, etc...

Cumps

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Esse HP é quase irmão do meu 9575, excepto no TFT e na gráfica, por isso recomendo esse, pois é mais potente e tb muito bonito

Andei a ver os Vaios antes de comprar o meu, gosto muito dos seus designs e boa contrução, mas pocha, o raio do preço é sempre muito mais alto, comparando com outros de igual preço e bem mais performantes e mais funcionalidades!

4. hildeberto

hildeberto Power Member

E eu tenho o primeiro HP que apareceu no formato do teu HP dv9575, o dv9082ea..

e partinho da opiniao acima descrita:)

5. bennyss

bennyss Power Member

No entanto, o Vaio apresenta algumas características melhores (placa gráfica, disco) que o do HP, mesmo assim acham que não compensa?

Cumps

6. Purex

Purex Power Member

Não consegui ver o preço em Portugal, mas lá fora o VAIO anda pelos 1200 pra cima. O HP tá na ***** a 1149. De facto o Vaio ganha ligeiramente no disco ( 5400rpm ) apesar de ter a mesma capacidade ( 200GB ) e a grafica tb é melhor. Se a diferença de preço não for assim tanta e o guito não fôr um problema, o VAIO parece-me melhor escolha, apesar de eu pessoalmente gostar da HP ( a minha namorada tem o dv6535ep ) e não tenho nada a apontar. A escolha é tua mas no global o VAIO é melhor, na minha opinião.

Cumps !

7. bennyss

bennyss Power Member

Pois.. eu por acaso até gosto do vaio. Mas não posso apenas pensar na estética... pois preciso de um portátil duradouro... que trabalhe bem. O que reparei também é que o Sony apresenta apenas uma cache de 2mb enquanto o hp apresenta uma cache de 4mb... é um componente crucial??? O HP tem a componente de impressão digital e eu não ligo muito a isso.

Cumps

8. danihell

danihell Power Member

eu tb estou inclinado para comprar o sony... fui um dos que desesperadamente esperou pelo toshiba a200 1gb, e como eu tenho pouca paciência para esperar, e estou realmente a precisar de um portátil, vou optar pelo sony

9. danielmau

danielmau Power Member

o FZ21M custa 1299€ na Fnac

10. xes

xes Power Member

o sony ja tem blu ray podera ser um factor de escolha

11. danihell

danihell Power Member

acho que o site da sony peca um pouco por falta de informações sobre o portatil...
    alguem me pode dizer onde se encontra à venda este portátil? tento ver os revendedores autorizados através do site da sony mas pede-me sempre para me inscrever na newsletter e dps não dá nada....

onde posso comprar?
    onde posso ver mais informações sobre o portátil?
    toshiba a200-1gb vs sony vgn fz21M, qual comprariam?

o toshiba tem cache 4mb+disco 4200rpm e o sony 2mb+disco 5400rpm!
    a cache faz a diferença? ou a velocidade do disco compensa?

please digam alguma coisa lol
    so preciso q me tirem essa duvida pra adquirir o pc... lol :D

Última edição: 2 de Outubro de 2007
  12. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Se procurasses bem terias visto logo que tem na Fnac à venda por 1299eur.

13. Estava com a mesma duvida! Realmente nao sei se fará muita diferença a cache, tendo em conta que o disco é melhor! Depois tens a possibilidade no futuro de passar a 4GB e o blu-ray..acho que o vaio vem mais bem preparado e vale os 100 euros extra! Aconselho o sony vaio!

14. danihell

danihell Power Member

eu sabia da fnac, ou como achas q sabia q havia esse portatil? :007:

queria era saber de outros...

a possibilidade de passar para 4gb? a cache? hm 4mb? como mudando o processador?

--

alguem sabe se o sony tem a possibilidade de se trocar o disco, como o toshiba "Disco rígido principal (amovível)", através do uma "gaveta" ?

Última edição: 2 de Outubro de 2007
  15. Tb estou a pensar comprar este portátil sony. Será uma boa alternativa ao toshiba a200 1gb? Como se comporta a gráfica? Já agora, alguém me sabe dizer se faz muito barulho, se aquece muito ou se a bateria tem boa autonomia?

Cumps

16. zedmamed

zedmamed Power Member

Eu tenho um VGN-FZ21M e ja trabalhei com esse hp, tanto que a minha duvida na altura de comprar foi tb entre optar entre o meu e o hp, e o que eu posso dizer é...comprem o sony!!! imagem full hd 1080, leitor de blu-ray, ver um filme nisto é um sonho a qualidade de imagem é excelente, se for em blu-rey então....sem palavras...em termos de rapidez nda a dizer...tou mto satisfeito...so queria actualizar as drives...e n sei cmo, n vejo nda no site da sony se alguem me podesse ajudar neste ponto eu agradecia memo...
    Obg...

Cumps...

17. jmike72

jmike72 Power Member

Boas.

Também tenho estado de olho neste Sony. Qual a autonomia da bateria? Quanto a actualizações, vi num forum este ftp ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/VAIO mas não me parece que se encontrem actualizações!

Miguel

18. zedmamed

zedmamed Power Member

O modelo é mto recente pode inda n haver actualizaçoes...n sei...quanto à autonomia da bateria dá para cerca de 2 horas...

cumps...

19. DeOper

DeOper Power Member

Boas! Estou a pensar em adquirir o Vaio VGN-FZ21M mas estou com umas dúvidas. Alguém me sabe dizer se este portátil é capaz de correr o novo Medal Of Honor Airbone com fluidez?? O portátil aquece muito ou faz barulho??

20. danihell

danihell Power Member

continuo a achar q o pc perde pela cache de 2mb... mas se o toshiba a200-1gb, ou algum substituto deste nao aparecer no mercado ate daqui a 15 dias vai mesmo o sony :D

Partilhar esta Página