Vaio VGN-FZ21M vs. HP dv6590ep

Boas. Acabei por comprar este portátil ontem.:) A placa gráfica que traz (8400gt) é equivalente à 8600M? Já agora, já existe algum filme em blu ray?
 
O Vaio vale bem a pena (imho) em relação ao HP.
Apesar do CPU com metade da Cache vem com 1 gráfica ligeiramente mais rápida (versão GT vs GS do DV6590) e com o leitor de Blu-Ray.

Para além disso os Sony têm dos melhores senão mesmo os melhores ecrãs do mercado e a qualidade de construção é superior ao HP.

Se nada disto tiver real importância para ti, então aproveita para poupar uns cobres.
 
Boas

Eu adquiri um Vaio fz21m ontem e até agora não tenho tido qualquer razão de queixa!
No entanto gostaria de partilhar e de saber a opinião de outros utilizadores do mesmo portatil.

O Monitor é excelente e a gráfica é fantástica! É silencioso e dura mais de 2h em estado normal e cerca de 4h em estado de poupança.



Quem tiver uma máquina destas que me contacte para partilhar opiniões sobre o mesmo.
 
tendo em consideração que gravadores de blu-ray para pc custam uns 800 euros, não me parece que esse portátil grave BR lol

Sim, a unidade deste modelo é gravador de DVD, mas não grava Blu-ray, apenas os pode ler.
Existem Sony Vaio portáteis com gravadores de Blu-ray (FZ21Z, AR31S e AR51SU), mas o preço dispara, como é natural.
 
Boas.

Como já tinha refido anteriormente adquiri o Sony Fz21M e até agora estou super satisfeito com ele.

-Em primeiro lugar é o portátil mais bonito que vi enquanto andei à procura de um. :007: (vai de gostos claro).
É bastante fino e a qualidade de construção é irreprensível. Muito superior à HP por exemplo (estou a dar o exemplo da Hp porque tenho dois cá em casa comprados nos últimos mêses) . O teclado "flat" é muito fácil de utilizar e não cede em ponto nenhum quando pressionado com mais força.:009:

-O monitor tem uma qualidade brutal apesar de nem sempre ser fácil obter o melhor ângulo de visão, se bem que isto deve ser um problema de quase todos os portáteis (só recentemente comecei a utilizar portáteis e estava habituado a monitores CRT).

-O aquecimento é mínimo assim como o barulho. Só quando está a ler um Cd\Dvd é que se torna mais ruidoso.

-Quanto às performances da máquina posso dizer que se safa muito bem, eheh.
A nível de jogos ainda só experimentei o "Gta San Andreas" e o "Oblivion" e correm às mil maravilhas com tudo no máximo. No "Oblivion" ainda não experimentei com o Antialaising no máximo mas com 2 samples corre muito bem.:P

Ainda não actualizei nenhum componente do pc (gráfica, ect), nem sequer sei se já existem actualizações mas deixo aqui os resultados do índice de experiência do Windows:

Processador : 4.9
Memória Ram : 4.8
Gráficos : 5.9
Gráficos de Jogos : 5.2
Disco rígido principal : 4.9

Não sei muito bem o que significam estes valores mas parece-me bem, lol.:p

-A rede sem fios e o Bluetooth funcionam nas perfeições, nada a apontar.

-A autonomia da bateria é razoável. Em utilização normal (Internet\música\documentos) aguenta cerca de 2h.

-A nível de software está bem equipado. Para além dos programas habituais vêm também instalados o Adobe Photoshop e Adobe Premiere que são os que mais jeito me vão dar assim como um leitor de Divx, um conversor de Divx e todos os codecs necessários pra ver filmes (muito fixe). Por falar em filmes, se registarem o portátil no clubVaio recebem gratuitamente o filme "Spiderman 3" em Blu-Ray.


-Também tem alguns aspectos menos positivos na minha opinião:
- só tem 3 ligações Usb e as ligações do lado esquerdo do portátil não estão muito bem posicionadas uma vez que podem atrapalhar um pouco o manuseamento do rato (no meu caso não vai interferir muito pk vou comprar um sem fios).
- o Windows Vista(pré-instalado) não é compatível com algum software\hardware que utilizava no Win Xp.
- o botão AvMode na parte superior do portátil (por cima do teclado) que supostamente devia permitir ouvir música e aceder a outros elementos multimédia sem que fosse necessário iniciar o Windows apenas faz o que o botão do power faz, inicia o Windows. Uma vez iniciado o Windows este botão permite aceder a uma barra superior onde fácilmente iniciamos a Câmara do portátil, o Skype, windows média center e mais não sei o quê.
- as colunas integradas também não são nada do outro mundo. Os graves são muito poucos e o volume mesmo no máximo não é nada de especial.


Fora estes pontos menos positivos o portátil é mesmo muito bom na minha opinião.


Cumprimentos
 
Última edição:
Digam me umas coisas deste VGN-FZ21M.
Qd se liga uns phones á saída de audio ouve-se o som nítido ou ouvem alguns ruidos de interferencias?
A qualidade do som som pelas colunas é boa?
Este vaio não tem a tecnologia de lâmpada dupla que o FZ21Z tem, nota-se muito os reflexos?

obrigado
 
Última edição:
Agradeço que alguém que já tenha o FZ21M responda a estas perguntas.

Digam me umas coisas deste VGN-FZ21M.
Qd se liga uns phones á saída de audio ouve-se o som nítido ou ouvem alguns ruídos de interferências?
A qualidade do som som pelas colunas é boa?
Este vaio não tem a tecnologia de lâmpada dupla que o FZ21Z tem, nota-se muito os reflexos?

obrigado
 
Back
Topo