Vaio VGN-FZ21M vs. HP dv6590ep

O meu também tem o mesmo "problema": demasiada luz na parte de baixo do ecrã! E não estava em exposição! Pelo que tenho investigado, não é defeito, é feitio (em reviews no youtube)! Situação que me incomoda um pouco, já que trabalho muito com imagens e fotos. Outra situação que me incomodou foi o efeito "cleartype" aplicado nas fontes (os textos pareciam demasiado esbatidos). Melhorei a situação afinando manualmente os parâmetros "cleartype" com a aplicação TuneUp.
 
Eu tenho um VGN-FZ21M...
Boas. Acabei por comprar este portátil ontem.:) ...
Boas

Eu adquiri um Vaio fz21m ontem e até agora não tenho tido qualquer razão de queixa!...
Pronto. Lá me decidi e reservei hoje o meu FZ21M. Se tudo correr bem, amanhã já o tenho :x2:...
O meu já está powered por um C2D T7700!:004:
Boas, tenho um Vaio FZ21M...
Boas comprei esse portatil na 2ª feira... Ando todo babado...
fui buscar o 21M dia 31 e estou maravilhado com isto...
comprei o meu ontem...

Boas
Comprei um FZ21M ha uns dias e o portatil funciona bem, mas o que me tem chateado bastante por agora é mesmo o ecrã...

Onde compraram os vossos Vaio FZ21M?
Lojas? Preços? Prazos de Entrega? Atendimento?
 
Comprei o meu na Worten, a volta de 1300 euros, 10 pagos sem juros...
Por um preço destes parece-me q o monitor ta mto fraco ate. Alguns dizem que devia andar as mil maravilhas, outros que é feitio mesmo daquilo... Fotos nao vai dar pra ver, so mesmo vendo ao vivo, mas vou tentar... N tinha vontade nenhuma de ir ate a worten trocar... da-me cabo do eskema todo... mas vai ter d ser. Se calhar troco por outro portatil, o q é pena porq em termos de hardware ate funciona bem. Nao consegui é correr jogos do tipo Oblivion no maximo como acho que alguem mencionou, nem de perto, mto slowdown.
 
Comprei o meu na Worten, a volta de 1300 euros, 10 pagos sem juros...
Por um preço destes parece-me q o monitor ta mto fraco ate. Alguns dizem que devia andar as mil maravilhas, outros que é feitio mesmo daquilo... Fotos nao vai dar pra ver, so mesmo vendo ao vivo, mas vou tentar... N tinha vontade nenhuma de ir ate a worten trocar... da-me cabo do eskema todo... mas vai ter d ser. Se calhar troco por outro portatil, o q é pena porq em termos de hardware ate funciona bem. Nao consegui é correr jogos do tipo Oblivion no maximo como acho que alguem mencionou, nem de perto, mto slowdown.


Boas.

Eu corro o Oblivion com tudo no máximo excepto o antialiasing e com resolução 1280x800. Corre super bem!!!

Já agora aproveito pra deixar aqui os valores do índice de experiência do windows excutado hoje :
- Processador - 4.9
- Memoria Ram - 5.5
- Gráficos - 5.9
- Gráficos de Jogos - 5.2
- Disco - 4.9

Se alguém puder, diga que valores do índice obtém no Fz21m pra saber se está tudo operacional.

cumps
 
O avaliador do windows vista não é de fiar, se pretendem testar a performance da máquina é melhor opção recorrerem a ferramentas de benchmark tais como o 3dmark, principalmente em questões de gráficas existe uma boa alternativa a ter em conta, o site http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html que apresenta uma extensa lista de gráficas de portáteis avaliadas com base em vários testes.

Tomando como exemplo apesar de o modelo sony usar uma placa da série GT da nVidia, para jogos existem outras soluções como é o caso da 8600 GS, bem como da 2600 HD da ATI que é superior ainda a esta última e podem ser encontradas em vários modelos asus, toshiba e hp a preços bem mais simpáticos que os sony.

Abraço
 
comprei agora mesmo o FZ21Z (quando tiver tempo faço uma review).
onde actualizo as drivers da gráfica, som... ?
o vaio recovery center vai me fazer backup para dvd's do que?
os 30GB a que eu não tenho acesso do disco possuem o que?

cumps
 
Onde compraram os vossos Vaio FZ21M?
Lojas? Preços? Prazos de Entrega? Atendimento?

Comprei na *****, 1261 euros e deram-me mala e rato. Fiquei impressionado, não sabia que eles podiam sequer fazer ofertas. Demorou 2 dias a chegar à loja.

comprei agora mesmo o FZ21Z (quando tiver tempo faço uma review).
onde actualizo as drivers da gráfica, som... ?
o vaio recovery center vai me fazer backup para dvd's do que?
os 30GB a que eu não tenho acesso do disco possuem o que?
cumps

o vaio recovery deixa-te o sistema tal como estava quando ligaste o computador pela primeira vez. Está tudo nessa partilção, software de origem e drivers.
 
estou a notar o pc muito pesado, o que é que voces fizeram para o meter na máxima performance?
isto bem cheio de aplicações que não lembra a ninguem... (google desktop....)
 
morgoph eu desinstalei todos os programas que não faziam falta. Já agora uma duvida, eu desinstalei aquela barra lateral do google que vinha instalada e agora sempre que tento abrir a sidebar original do windows vista não dá para abrir (a barra lateral é gerida pelo administrador do sistema). Mais alguém acontece isto ou sabe como resolver?
 
Boas.

Eu corro o Oblivion com tudo no máximo excepto o antialiasing e com resolução 1280x800. Corre super bem!!!

Já agora aproveito pra deixar aqui os valores do índice de experiência do windows excutado hoje :
- Processador - 4.9
- Memoria Ram - 5.5
- Gráficos - 5.9
- Gráficos de Jogos - 5.2
- Disco - 4.9

Se alguém puder, diga que valores do índice obtém no Fz21m pra saber se está tudo operacional.

cumps

Eu tenho o mesmo mas na memoria tenho 4.8, acho estranho... Ora, o oblivion de certeza absoluta que nao corre com tudo ao maximo em 1280x800. Vou tentar fazer um video e meter.
 
Comprei na *****, 1261 euros e deram-me mala e rato. Fiquei impressionado, não sabia que eles podiam sequer fazer ofertas. Demorou 2 dias a chegar à loja.

Pena só saber isso agora. Com ofertas e tudo. Isso praticamente anula a diferença de preço entre a ***** e ***** e supera os outros sitios que estão a vender a 1299€.

Podes colocar aqui fotos das ofertas?

Obrigado :)
 
pessoal dos FZ21M ou Z

comprei hj um FZ21Z mas esta muito pesado, que programas recomendam que eu deixe ficar? que aplicações instalo (refiro-me aquelas necessárias em todos os pcs)?
acham que devo usar os 60 dias de norton 360?
como sei se estou com as drivers em dia? eu só fiz o update que na secção de Recovery Discs me pediram e do windows.

obrigado
 
Ninguém sabe responder à minha questão? Será que ninguém ainda fez o mesmo que eu???? Eu desinstalei aquela barra lateral do google que vinha instalada e agora sempre que tento abrir a sidebar original do windows vista não dá para abrir (a barra lateral é gerida pelo administrador do sistema). Mais alguém acontece isto ou sabe como resolver?
 
pessoal dos FZ21M ou Z

comprei hj um FZ21Z mas esta muito pesado, que programas recomendam que eu deixe ficar? que aplicações instalo (refiro-me aquelas necessárias em todos os pcs)?
acham que devo usar os 60 dias de norton 360?
como sei se estou com as drivers em dia? eu só fiz o update que na secção de Recovery Discs me pediram e do windows.

obrigado

"Áudio VAIO Music Box, Windows Media Player 11, SonicStage® Mastering Studio 2.4
Vídeo e TV Adobe® Premiere® Elements 3, VAIO Content Importer / Exporter, WinDVD® BD 8.0 para VAIO
Foto Adobe® Photoshop® Elements 5, Google Picasa
Gravação de CD-DVD Easy Media creator 9, Click to DVD™ 2.6
Aplicação Office Adobe® Reader® 8.1, Adobe® Standard 8, Microsoft® Works 8.5, Microsoft® Office Trial 2007 (60 dias para avaliar e comprar)
Segurança e outros Norton 360 (com 60 dias de actualização gratuita contra vírus), VAIO Recovery Utility - recuperação HDD (partição oculta)

Skype
conjunto de software Google"



Para quem não precisa de trabalhar com o Adobe Photoshop CS/2ou3 e/ou Adobe Premiere CS/2ou3 o Adobe Photoshop Elements 5 e Adobe Premiere Elements 3 valem bem a pena manter (mais de 150€ neste software).
 
Pronto tirei um video da performance do meu vaio e meti no Youtube, link:
http://www.youtube.com/watch?v=99BDhkMUtf0

Como podem ver, tem travagens... As settings nem estao ao maximo (de facto estao longe do maximo), o PC ta em "alto desempenho" e ligado à corrente... nem perto do que eu estava à espera em termos de performance mesmo.
E podem ver no inicio aquele problema com o ecrã que eu mencionei anteriormente, portanto so uma faixa (tipo um arco) é que fica preto, o resto fica cinzento, tipo como se houvesse filtração de luz... chatice.
 
Já resolvi o problema! É ir ao editor de registo a HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Windows\Sidebar e mudar o valor de TurnOffSidebar de 1 para 0. Para ir ao editor de registo é só ir a executar e escrever regedit. Obrigado na mesma!
 
Já resolvi o problema! É ir ao editor de registo a HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Windows\Sidebar e mudar o valor de TurnOffSidebar de 1 para 0. Para ir ao editor de registo é só ir a executar e escrever regedit. Obrigado na mesma!

:D Obrigado por responderes ás tuas questões, assim aqueles que também não sabiam ficaram a saber ;)
 
Não estou a gostar mesmo nada do desempenho do meu FZ21Z, portanto quero formata-lo.
Como faço para arranjar o dvd do vista? (tenho a key original que já vinha no pc) vou deixar isto "limpinho"...
Quanto ao soft que já aqui vinha da sony (software pago de dvd/audio/imagem/) posso copia-lo para algum lado? com as respectivas keys?
Aquele software tipo vaio update ... pode ser adquirido gratuitamente no site da vaio?

Estão a usar algum programa para aumentar ou diminuir a performance do portátil tipo Notebook Hardware control? Qual recomendam para um vaio?

obrigado
 
Última edição:
Back
Topo