1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vaio VGN-SR19VN vs. Satellite U400-133

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rmt, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1789)

1. rmt

rmt

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Toshiba, Sony, Dell, Apple, eventualmente LG e HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação
    Desenvolvimento Web
    Office (texto, folha de calculo, apresentações) e afins
    email

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Garantidamente, menos duas vezes por dia. Maior parte dos dias mais ...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Vou trabalhar com ele sempre em lugares com tomadas, salvo uma ou outra viagem (avião/grande) por ano.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    NÃO.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo de comprar pela Internet. Lisboa/Almada.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não necessariamente. Informo que irei trabalhar em windows e linux.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um bocadinho, mas não é o prioritário

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até ao final do ano. O mais breve possível.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    100Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD parece-me suficiente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth, Wi-fi. De resto, não preciso, mas ... se tiver utilizo :)

2. Boas,

Eu tenho Sony Vaio VGN SR19XN e digo-te que é fantástico :007:

Em relação ao SR19VN, achas que justifica-se a placa e o disco de 200?

Digo isto porque, como não pretendes jogar no portatil, nao precisas da ati, alem disso, tendo um placa dedicada vai te gastar mais bateria.

Segundo, o disco de 7200 rpm tb vai gastar mais bateria.

Eu comprei o SR19XN com vista no futuro a comprar mais 1 giga de ram e por um disco ssd. Assim fico com um portatil muito bom.

Quanto ao toshiba, epá... tb queria comprar esse, mas quando o vi ao vivo, a gordura das mãos deixa muita porcaria no portatil. Alem disso o teclado do Vaio é 5 estrelas, escreves mais rápido, menos erros e teclado silencioso.

O melhor conselho é veres os dois portateis ao vivo. Já agora, acho que vai sair daqui umas semanas umas novas versões do SR.

cheers :007:

3. rmt

rmt

Pois, és capaz de ter razão ... ;)

Relativamente ao Toshiba ... só porque, eventualmente, terá melhor desempenho ... não tenho a certeza ... Por isso pedi comentários/dicas/conselhos aqui no forum :)

Thanks!

4. rmt

rmt

Já como sabes, ou em que te baseias para dizeres isto:

Bem sei que é a evolução natural do mercado/tecnologia, mas parece-me que sabes de algo mais ... onde viste esta informação?

Agradecido.

5. ApacheDraco

ApacheDraco Power Member

Portáteis excelentes.... como quem diz. Para mim maquinas destas a este preço sem saida HDMI nem pensar, prefiro dar 999€ pelo asus Asus F6V.

cumprimentos
    ApacheDraco

6. Este portatil da para ligar a tv?
    Obrigado

7. Ninguem me pode ajudar, este vaio ou mesmo o novo vaio sr29xn dá para ligar ao lcd?
    Desculpe por ser um pouco nabo,sem que este portatil nao tem saida s-video mas tem saida 1394 e vga.
    Obrigado

8. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Boas, eu tava a pensar comprar essa máquina mas o modelo SR29XN, que basicamente é a mesma coisa tirando o disco e mais 1 giga de RAM.

A minha duvida é como é que a intel x4500 comporta em termos de jogos (CS, Half life 2, CS source), mas nada de jogos muito recentes. Se puderes dizer algo acerca disso agradecia. E em termos de monitor como é comparado com os outros portateis, nota-se muito a tecnologia LED e o facto de ser x-Black.

P.S - Nao pretendo o portatil para jogar, se for e so para uns jogitos com uns 3 anos e so para desnuviar.

9. 549

549 Power Member

Bem, eu também estou nas mesmas condiçoes deste utilizador.

Mas acho que já me decidi por um dos novos apple macbook (o de 1200 euros com um upgrade logo inicial para 4 GB ram). Sempre podes usar os 3 sistemas operativos e tem uma longa bateria (5 horas) para nao estar sempre a usar o transformador. Para efeitos de programaçao e outros, como e o meu caso, serve perfeitamente quando se trabalha em linux e xp. Para alem disso tem um grafica mais ou menos, nem que seja para de vez enquando manipular uns videos ou umas fotos de grandes resoluções que se tiram com a familia.
    Para rematar, este portatil tem excelentes materiais resistentes e leves (feito a partir de um bloco de aluminio) e durabilidade garantida por uns 5 ou 6 anos. Dizem quem usa XP nestes macbooks que até correm melhor que os pc normais. Para ser usado todos os dias como é no meu caso é excelente porque este so pesa 2 Kg, so +100 gramas que o vaio sr.

Espero ter ajudado.

Abraço

10. rmt

rmt

Macbook ... vou analisar ... só antevejo um "detalhe" ... interacção/integração com outros utilizadores ... de Windows. Ou então trabalho sempre em Windows "em cima" de MacOS ... :( No meu ponto de vista, o Windows ainda é "rei" ... e por vezes acontecem problemas de troca de dados/ficheiros/ coisas que não devem acontecer em trabalho com várias pessoas e equipas diferentes !

Partilhar esta Página