Vaio VPCEL2S1E Problema LCD

Olá. Estava normalmente a utilizar o meu computador, quando me reparo numa mancha escura na zona de baixo, toco no ecrã e reparo que essa zona está muito quente, quase insuportável ao toque. Mas só essa zona escura está quente, o resto do ecrã não. Desligo o pc, e sem fechar, deixo-o na secretária a 'descansar'.

No outro dia quando vou para ligá-lo, o ecrã não funciona e há uma zona que está 'partida' por dentro, está tudo às cores e isso afectou o resto do ecrã que não funciona.

Antes de levá-lo à garantia decidi dar uma olhada pela net para ver se encontrava alguma informação relativa ao problema e reparei que a garantia da maior parte das marcas não cobre o problema, pois considera que este se deveu a mau utilização do computador.

No meu caso, não vejo como má utilização se possa aplicar no meu caso, pois na noite anterior, uma zona do ecrã ficou escura e muito quente, zona esta que ainda aparece, mesmo depois do ecrã ter partido, e que fica muito quente à mesma, como ficava antes de partir.

A minha questão é, será que a garantia da Sony cobre este tipo de avaria? Será mais barato comprar um LCD e mandar instalar?

O ecrã tem 15.5 polegadas e estas são as suas definições:

Tipo de ecrã: VAIO Display
Tamanho na diagonal (cm): 39,5
Tamanho da diagonal (pol):15,5
Nome da resolução:WXGA
Resolução: 1366 x 768
Formato de Imagem: Panorâmico (16:9)
Resolução máxima do ecrã externo: 1.920 x 1.200

Obrigado
 
Isso é provável que seja os pixeis do ecrã que se foram, existe uma norma que tem a ver com o numero máximo de pixeis "mortos" permitidos pela sony se não me engano tens no site da sony a falar disso, a sony vaio não sei se te troca o ecrã... podes tentar contacta los a ver o que te dizem caso troquem posso te dizer duas possíveis consequências:

1 - Poderá ser apresentado um orçamento do qual não sei se será do teu agrado.
2 - O tempo de reparação ser muito demorado (superior a uma semana ou mais) porque se não me engano o teu sony teria que ir para a Irlanda algo assim porque em Portugal não há nenhuma loja da Sony que te faça essa reparação.

Solução:
Procura orçamentos de ecrãs para o teu sony em lojas de informática penso que seja o melhor porque o preço sai mais em conta e ao mesmo tempo a reparação é muito mais rápida.

Boa sorte eu também tive um sony (ainda tenho) mas já mudei de portátil.
 
Back
Topo