Vaio Vs Macbook

Jorjos

Membro
Boas pessoal, sou novo por estas bandas...

ando a ver ja algum tempo se compro um portatil, e estou indeciso entre o Sony Vaio VGN-FE21M e o Apple MacBook 13" Branco: 2 GHz Intel Core Duo. Gosto muito do aspecto do apple e da maneira como as janelas abrem etc etc etc...mas realmente nunca trabalhei com nenhum e por isso nao sei se me vou adaptar bem, ja que tou mais habituado a trabalhar, configurar etc com Windows XP ja agora ha apple´s em portugues ou é tudo ingles?
no outro dia fui ao corteingles e vi la um apple á venda, so nao tive oportunidade de o experimentar, mas vou la voltar pa ver melhor, ate la se me poderem ajudar na melhor opçao e nos pros e contras agradecia...
 
na altura k comprei o meu portatil tambem tinham la o macbook da apple e fiquei indeciso e comprei o lg.
se hoje me perguntarem se kual dos 2 escolhia iria escolher o macbook o mac a bulir ate te passas da cabeça:x2:
 
Previsões do Mestre Sandomanu para hoje:

Uma thread no TechZone com o titulo "VAIO Vs MacBook" resultará numa chuva de flaming "Mac Vs WinPC" e o fecho da mesma!

FIM DE PREVISõES!

:lol:

Agora a sério:

Eu continuo sem perceber estas threads, sinceramente... A pergunta é:

Precisas mesmo de mudar de SO? Se estás satisfeito com o Windows porque raio hás-de mudar? Se é só "gear lust" pelo MacBook se calhar é melhor ires para o Vaio que 2 dias depois já nem te lembras do MacBook. Se por outro lado estás mesmo tentado mudar para um Macintosh então compra o MacBook e ser correr mal usas o BootCamp e espetas o Windows a correr no bicho :) É bom que tenhas em consideração a utilização que dás ao computador e que programas corres porque pode não haver equivalente (em termos de aplicações populares são poucas) no OS X. E se és um gamer midcore (inventei agora) ou hardcore, esquece o Mac OS X (a placa gráfica do MacBook também não ajuda...) pois jogos recentes só passado 6 meses e só mesmo alguns títulos mesmo populares.

Enfim, deviam criar uma thread e torná-la STICKY que uma espécie de FAQ a falar destas coisas...

Just my 2 cents... ;)
 
Última edição:
pois. o meu receio é exe, é nao me adaptar com o macintosh, mas ao ver a sua forma de funcionar poe-me os olhos em bico, e akele branco é lindo...contudo a utilizaçao k eu kero dar é um pouco de tudo, desde jogar, internete e acima de tudo correr em programas de imagem, como varios corel , photoshop etc, pelo k ja ouvo k eles nao correm no macintosh, mas em contra partida tem o comic life o k axo k é muito bom da banda desenhada etc neh? tou mesmo indeciso....é certo k os apple sao diferentes, estrevagantes, lindos, etc etc....mas tb corro o risco de ficar limitado a programas e tb de nao perceber nada de configuraçoes e por ai fora....enkuanto o vaio, tb é bonito, branco e posso ter os programas k ja estou acostumado.... NAO SEI O K FAXER :/
 
ouvo? 8o

Compra o Vaio. Para além de utilizares o PC para jogar (coisa que no Mac é mais complicado), podes sempre meter OSX86 no Vaio (PM).
Apple é fixe e tal, mas pagar X euros para ter um símbolo de maçã no computador não é para mim...
 
Eu nao tenho mac nem nunca tive...mas ja usei o Mac durante algum tempo seguido (em x86) e digo-te: para quem nao quer chatices de segurança o mac é o melhor. Nao tens d te preocupar com firewalls nem Antivirus. Isso pode nao ser para sempre mas com a quota de mercado ainda tao pequena garanto-te que ainda vais passar uns 5 anos (duraçao maxima de um laptop :P) sem grandes problemas com a seguranca.

Depois os mac books tens uns pozinhos no hardware que os Vaio de baixa/media gama nao teem: cabo magnetico (o laptop ja n vai ao chao kd alguem tropeca no cabo) e sensores cinéticos que bloqueam o disco rigido em caso de queda (protege a tua informacao).

Para correres windows e aplicacoes windows tens 2 hipoteses: se as aplicacoes nao sao Muito exigentes (ou seja, tudo menos jogos e editar video) podes correr o windows e o osx em simultaneo com o parallels e mudar de OS é tao simples como mudar de janela (e a velocidade nem notas diferenca! com dual core tens 1 core por OS). Se queres fazer coisas mais exigentes no windows entao instalas o windows com o bootcamp e mudas de OS reiniciando (ficas com os 2 cores para cada OS mas so usas 1 d cada vez).

Até tens a alternativa de "cagares" no osx (sacrilegio!) e usares so windows... só pk pelo mesmo preco consegues uma maquina melhor arranjada.

Resumindo:
Macbook - corre OSX e/ou windows
Vaio/Wintel - corre só windows.
 
ouvo? 8o

Compra o Vaio. Para além de utilizares o PC para jogar (coisa que no Mac é mais complicado), podes sempre meter OSX86 no Vaio (PM).
Apple é fixe e tal, mas pagar X euros para ter um símbolo de maçã no computador não é para mim...

Para além de utilizares o PC para jogar (coisa que no Mac é mais complicado).

Ai é? Porquê?

Apple é fixe e tal, mas pagar X euros para ter um símbolo de maçã no computador não é para mim...

Niguém paga para ter o símbolo da maçã no computador.
Sabes por acaso a quantidade de software brutal que o Macbook tráz incluido?

podes sempre meter OSX86 no Vaio

Meteres OSX86 onde quer que seja sem ser num mac, é ilegal, não tens suporte, não tens os updates ali logo á mão, e não... nunca vai funcionar como deve de ser.


EDIT: O Photoshop corre no mac, o photoshop corre em todos os macs. Mas como não há universal binary do Photoshop ele corre pelo rosetta (emulado) o que o torna ligeiramente mais lento. Até sair o CS3 (Universal Binary) Podes usar o CS2 no windows ou no OSX mas ligeiramente mais lento. (Se não trabalhares com imagens grandes, ou com muitas imagens, mal vais notar). Em breve deve sair um update ao rosetta que deve tornar tudo mais rápido.

No ano que vem sai o CS3.
 
Última edição:
EDIT: Depois houve aqui uma confusão, mas fica aqui a ideia.

Bootcamp é o windows a correr nativamente. (Tal como no vaio da treta)
 
Última edição:
ouvo? 8o

Compra o Vaio. Para além de utilizares o PC para jogar (coisa que no Mac é mais complicado), podes sempre meter OSX86 no Vaio (PM).
Apple é fixe e tal, mas pagar X euros para ter um símbolo de maçã no computador não é para mim...

Eu andei na "scene" do OSx86 e alerto: Nao pensem que conseguem faclmente ter o laptop a correr OSX a 100%. na maior parte dos casos vão ter componentes que nao funcionam (wireless... resolucao... placa de som... PCMCIA... etc...) e sem suporte oficial nao tenham contem com o suporte...

Alem disso... sim é verdade que a dada altura pagavas pelo simbolo da maçã... mas os Vaios nao sao os melhores exemplos de relação performance/qualidade/preço... hj desafio-te a mostrar um laptop 13.3" com os componentes que o macbook tem pelo mesmo (ou mais baixo) preço.
 
"(ficas com os 2 cores para cada OS mas so usas 1 d cada vez)"

Tás a fazer tudo ao contrário, isso acontece é com o parallels, não é com o bootcamp.


Bootcamp é o windows a correr nativamente. (Tal como no vaio da treta)

Nao estou a fazer ao contrario... nao fui é especifico:

"ficas com os 2 cores para cada OS mas so usas 1 OS de cada vez..."

era o que eu queria dizer... mas tens razao, induz em erro :P
 
so para verem o que se faz com um macbook + parallels + windows:
http://www.youtube.com/watch?v=O9IdvUPyQy0

ha ainda videos de malta que modificou a resposta dos sensores de queda de modo a usarem-nos para mudar de windows para osx:
Com uma pancadinha no lado esquerdo do monitor mudas para windows... com outra pancadinha no monitor (do outro lado) mudas para OSX... intuitivo, nao? :P
Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=IshYtnA0nbU

(ouçam as pancadas que ele dá... nao tenho outro video...mas se pesuisarem por smackbook devem encontrar videos onde se ve a mao a bater no ecra :P)
 
Bem pra variar num tópico destes, a conversa já está a descambar pro fanatismo :zzz:

Queres jogar num macbook com uma GMA950, só se for jogos de há 3 ou 4 anos atrás (isto falando de jogos a sério), inventem o que inventarem. Siga para o vaio apesar desse disco de 4200rpms ser bastante fracote.

Queres o portátil para trabalhar, performance gráfica não é importante, queres um preço competitivo e possibilidade de correr macos e windows com o boot camp, chega-te 512ram (ou pagas e metes mais), queres uma coisa +/- leve (dentro dos 13.3" o mac em termos de peso deixa muito a desejar) então força com o macbook.

Mas tambem estar a comparar um portátil de 15.4" e outro de 13.3" vê lá se te decides, não é a mesma coisa.

Tudo depende do que dás mais importância e na análise apenas me restringi aos modelos que referes.
 
Bem pra variar num tópico destes, a conversa já está a descambar pro fanatismo :zzz:

Queres jogar num macbook com uma GMA950, só se for jogos de há 3 ou 4 anos atrás (isto falando de jogos a sério), inventem o que inventarem. Siga para o vaio apesar desse disco de 4200rpms ser bastante fracote.

Queres o portátil para trabalhar, performance gráfica não é importante, queres um preço competitivo e possibilidade de correr macos e windows com o boot camp, chega-te 512ram (ou pagas e metes mais), queres uma coisa +/- leve (dentro dos 13.3" o mac em termos de peso deixa muito a desejar) então força com o macbook.

Mas tambem estar a comparar um portátil de 15.4" e outro de 13.3" vê lá se te decides, não é a mesma coisa.

Tudo depende do que dás mais importância e na análise apenas me restringi aos modelos que referes.

Olha bem para o teu havatar, e depois vem falar de fanatismo. (Não me venhas falar do meu que sei perfeitamente o que lá está.)

A GMA serve para 80% dos jogos no mercado. É claro que a qualidade nunca vai ser a mesma do que com uma GoForce, mas pensa bem. E diferença é pouca, possivelmente muito pouca.
 
Epah não vou entrar em guerras!

Tenho um vaio sim, mas sei fazer uma análise das situações sem fanatismos, coisa que é dificil para muitos. Inclusivé ponderei comprar um macbook na altura, mas não me satisfez.
Agora vir dizer que a perda de performance é pouca de uma GMA950 para por exemplo essa 7600go do sony, por amor de deus, deves ter jogado às copas não. Vai la jogar oblivion, nem é preciso ser tanto, um farcry por ex (já bastante antigo) numa gma e depois conta como foi.
Bem mas não me vou alongar mais, podes continuar a propaganda.

ah e é avatar e não havatar
 
Última edição:
Epah não vou entrar em guerras!

Tenho um vaio sim, mas sei fazer uma análise das situações sem fanatismos, coisa que é dificil para muitos. Inclusivé ponderei comprar um macbook na altura, mas não me satisfez.
Agora vir dizer que a perda de performance é pouca de uma GMA950 para por exemplo essa 7600go do sony, por amor de deus, deves ter jogado às copas não. Vai la jogar oblivion, nem é preciso ser tanto, um farcry por ex (já bastante antigo) numa gma e depois conta como foi.
Bem mas não me vou alongar mais, podes continuar a propaganda.

ah e é avatar e não havatar

Não será uma 7300? Então fui eu que vi mal, sorry.
 
Olha bem para o teu havatar, e depois vem falar de fanatismo. (Não me venhas falar do meu que sei perfeitamente o que lá está.)

A GMA serve para 80% dos jogos no mercado. É claro que a qualidade nunca vai ser a mesma do que com uma GoForce, mas pensa bem. E diferença é pouca, possivelmente muito pouca.

LOL, 80% dos jogos do mercado? Só ser for o mercado de há 2 anos atrás...

Há jogos que nem instalam porque assim que detectam qual a placa gráfica, a nem começa...

Exemplo é o Call Of Duty 2 e olha que este jogo funciona perfeitamente com placas DX7...
 
Back
Topo