1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vaio vs Toshiba...qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Yarik, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1063)

1. Oi pessoal,

Estou para comprar um portátil à uma semana e não me consigo decidir entre estes dois, cujo preço é exactamente o mesmo 1600€:

Toshiba - Satelite A 200 12x

Vaio - VGN FE41S

As caracteristicas são as mesmas excepto:

Toshiba: Processador 2.0 Ghz; placa gráfica n videa 7300; Disco duro 200 mega; ecrã true bright

Vaio: Processador 1.66 Ghz; placa gráfica n videa 7600; Disco duro 160 mega; Ecrã lampada dupla.

As restantes caracteristicas são sensivelmente iguais:

Intel centrino duo
    Memória 2 x 1024
    Diagonal 15.4

Qual deverei escolher?

2. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Isso depende do uso que lhes fores dar, mas os dois são muito bons computadores, com qualquer um tas bem servido

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Se dás mais importancia a jogos, Sony.
    Caso contrário vai para o Toshiba.

4. para ser totalmente sincero,

aprecio mais o aspecto do vayo e tem um ecrã fantástico.

Só estou ainda de pé atrás por causa do processador 2 ghz (toshiba) 1.66 (vaio)

Será que a diferença é muita ao nivel de desempenho?

Trabalho muito com autocad e photoshop, para além de tudo o que é office.

5. nickie

nickie Power Member

Se trabalhas com autocad e photoshop vai para o toshiba, uma vez que esses programas exigem mais CPU. O do toshiba deve ser um T7200 o do Vaio deve ser um T5xxx (não sei qual a designação completa para o 1.66ghz). Com o T7200 para além de uma maior frequência do CPU tens tb mais 2mb de cache. Se fosse só para office, qq coisa servia...

Última edição: 13 de Maio de 2007
  6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se morares perto de sintra eu envio-te pm com uma loja A100-??? que tem um toshiba com

T7400
    geforce 7600
    200gb disco
    1x1gb ram

por 1299

metes-lhe o outro gb de ram por mais 100 eur e melhor parece-me impossível

7. bugkill3r

bugkill3r Power Member

tmgp, o modelo que referes é o A100-454, um modelo dificil de encontrar.

Yarik, outra diferença entre o VAIO e o Toshiba é no wireless, o VAIO tem norma A/B/G e o Toshiba já tem Wireless norma N.

Partilhar esta Página