vaio vs toshiba

ok... entao no fundo qual deles acham ser a melhor escolha? ou outro ate 1500 euros (maximo). Procuro um portatil com bom desempenho, boa mobilidade e esteticamente agradavel...
 
Pelo que tive a ver, o Toshiba vem de facto com disco de 4200rpm. :wvsore:

Mas, tendo em conta que o Toshiba tem turbo memory (que não é suportada no Sony FZ), o Toshiba acaba por ser mais rápido. O problema é que todo o chassis torce e é feito de plásticos pouco rígidos...

Já consideraste o HP dv2528ea? Tem boa qualidade de cosntrução, um desempenho comparável ao Sony FZ (a não ser que trabalhes com gráficos 3D muito pesados), pesa menos e é mais barato.
 
Já consideraste o HP dv2528ea? Tem boa qualidade de cosntrução, um desempenho comparável ao Sony FZ (a não ser que trabalhes com gráficos 3D muito pesados), pesa menos e é mais barato.

Por vezes uso tambem 3d max... enfim... queria uma boa grafica pq trabalho bastante com imagens e videos.
Mas achas que o sony a nivel de desempenho é bastante inferior ao toshiba ou acaba por ser ela por ela? Será que eu daria pela diferença?
 
É pá, eu já tive 2 experiências com discos de 4200rpm e é um pesadelo para qualquer gajo normal!

1ª experiência, o meu antigo LG LM 50, tinha um disco de 40GB a 4200rpm e era lento como tudo, como quando transferia ficheiros para o disco portátil de 40GB 5400rpm praticamente com a mesma idade, o disco do portátil borrava-se todo enquanto o disco externo estava metade do tempo a espera, experimentei trocar, a diferença foi simplesmente enorme

2ª experiência, um toshiba (não faço ideia do modelo, mas não era o mesmo porque não era santa rosa) com disco de 200GB 4200rpm, também ele muito lento em longas utilizações de disco

Por isso, o vaio pode ter pior CPU, mas o CPU não é tudo, se conseguires que o toshiba venha com outro disco (duvido), vai para o toshiba, caso contrário vaio

Por ultimo, os toshiba tem pior qualidade que os vaio? Já foi melhor, é um facto indiscutível, mas anda ao nível da sony na minha opinião, tudo depende do € que tens para dar :P. A assistência da toshiba é má? :| Não sei o que dizer para mudar a tua opinião, só me lembro de uma palavra.... "porra"!
:lol:
 
O toshiba tambem tem menos memoria (embora a ddr2 esteja "oferecida" hoje em dia) e o turbo memory... areia para os olhos.


Boas Malta... Areia para os olhos?

"Intel Turbo Memory
Também conhecida pelo nome de código Robson flash memory ou Robson cache é uma tecnologia que o fabricante de processadores "intel" introduziu em Outubro de 2005 no Intel Developer Forum (IDF) em Taiwan em que fez uma demonstração com um computador portátil que arrancava quase instantâneamente. A memória flash Robson usa memória flash NAND para reduzir o tempo de arranque de um computador, para aceder a programas e para escrever dados no disco duro. Nos portáteis pode inclusivamente promover a vida útil das baterias. A memória flash Flash mantem a informação guardada mesmo depois de o portátil estar desligado.
Algumas das vantagens mais evidentes do uso da memória Intel Turbo Memory são:
- Redução do tempo de arranque do sistema. A memória Intel Turbo Memory permite um acesso mais rápido aos ficheiros de arranque do sistema.
- Aumento da performance das aplicações. O sistema operativo ao aceder à informação armazenada na Intel Turbo Memory em alternativa ao método tradicional, no qual a informação é armazenada num ficheiro temporário no disco rígido, diminui significativamente o tempo de resposta, tornando as aplicações mais rápidas.
- Optimizada para funcionar com o Windows Vista. A Intel Turbo Memory está preparada para tirar partido das mais recentes funcionalidades do novo sistema operativo da Intel, nomeadamente, ReadyBoost*, ReadyDrive*, and Superfetch*.
- Maior autonomia da bateria. Uma vez que a Intel Turbo Memory é uma memória flash, consome menos energia que os sistemas tradicionais, nomeadamente os discos rígido, os quais utilizam partes mecánicas. Esta poupança traduz-se num aumento da automonia da bateria, maximizando o tempo útil de utilização do portátil."

Não me parece!!! ;)
 
Back
Topo