Vale 650€ ?

30039

Power Member
Surgiu a possibilidade de adquirir um Macbook Pro 15' 5.1.usado de 2009 em bom estado aparente...por 650€.

Caracteristicas:
CPU: C2D 2.4 ghz
GPU: 9400m + 9600gt
Ram: 4 gb ddr3
Disco: 250gb
Bateria com 154ciclos,

A minha pergunta é vale este preço, ou será bom demais para ser verdade?

Cumps
 
Não vale esse preço na minha opinião.

Para mim vale à volta de 250-300€, repara que é um C2D ou seja um processador já muito antigo.
 
Que exagero!!! Há que ter a noção da realidade. Eu compraria por uns 500.

O problema é arranjar quem venda a esse preço!

e um Macbook Pro 13' 2010.

Caracteristicas:
Intel core 2 duo 2,4ghz
8 gb ram ddr3 a 1066mhz
SSD Samsung 256 gb Sata 3
NVIDIA Geforce 320M de 256 mb

Quanto vale na tua opinião?

Cumps
 
O problema é arranjar quem venda a esse preço!

e um Macbook Pro 13' 2010.

Caracteristicas:
Intel core 2 duo 2,4ghz
8 gb ram ddr3 a 1066mhz
SSD Samsung 256 gb Sata 3
NVIDIA Geforce 320M de 256 mb

Quanto vale na tua opinião?

Cumps

Mais vale esperares por uma promoção de oferta do valor do IVA e comprares um novo por 1000 euros.
 
Mais vale esperares por uma promoção de oferta do valor do IVA e comprares um novo por 1000 euros.
não é mal pensado mas são sempre 1000 euros numa promoção que não sei quando irá acontecer quando já 800 me vai custar a dar especialmente sabendo que é um computador usado admito!
 
não é mal pensado mas são sempre 1000 euros numa promoção que não sei quando irá acontecer quando já 800 me vai custar a dar especialmente sabendo que é um computador usado admito!

No inicio do ano houve uma na ***** (desconto direto) e conheço quem tenha comprado um Macbook pro lá, Há coisa de umas 3 semanas comprei o meu com desconto em talão na *****, a semana passada há relatos da ***** ter feito promoção...

Opá essas promoções estão sempre a acontecer, se tens máquina para ir trabalhando e aguentas 2 ou 3 meses com ela é questão de esperares por uma dessas promoções.

Eu fico aparvalhado com os valores que certas pessoas pensam que um computador Apple com vários anos em cima vale. O computador que colocas-te no post inicial por 300 euros é bem vendido (para quem vende).
 
Eu fico aparvalhado com os valores que certas pessoas pensam que um computador Apple com vários anos em cima vale. O computador que colocas-te no post inicial por 300 euros é bem vendido (para quem vende).

Um Macbook Pro 15'' seja que modelo for por 300 euros? Parece que virou moda dizer que um produto Apple vale muito menos do que o razoável! Basta meter 8GB e um SSD e tens máquina para mais 3 anos - máquina não, excelente máquina.
 
Um Macbook Pro 15'' seja que modelo for por 300 euros? Parece que virou moda dizer que um produto Apple vale muito menos do que o razoável! Basta meter 8GB e um SSD e tens máquina para mais 3 anos - máquina não, excelente máquina.

Não te preocupes, daqui a 2 4 anos proponho-te a venda do meu mac por esses valores exorbitantes que dizes que os usados, e bem antigos, valem.
 
Não te preocupes, daqui a 2 4 anos proponho-te a venda do meu mac por esses valores exorbitantes que dizes que os usados, e bem antigos, valem.

Daqui a 4 anos o teu Mac vale 800€ no mercado de usados e tu, porque achas que não vale isso, vais vendê-lo por metade?
 
MBP com pouco mais de 3 anos é raro encontrares a menos de 500€ e 3 ano já é um tempo razoável.

A questão é porque é que alguém havia de pagar esse preço por uma máquina completamente ultrapassada, cuja bateria deixa muito a desejar (o calor provavelmente já a comeu toda) e sujeita a sofrer de morte súbita a qualquer instante. É daqueles fenómenos que não me assistem, mas não assistem mesmo.

Daqui a 4 anos o teu Mac vale 800€ no mercado de usados e tu, porque achas que não vale isso, vais vendê-lo por metade?

Terei todo o prazer em te o vender por metade desse preço. Mas que mercado é esse? O mercado de fanboys sem escrúpulos que se aproveitam de gente desinformada com conhecimentos de informática que deixam muito a desejar?
 
O mesmo principio se aplica ao mercado de automóveis, um fiat ou um renault nao desvaloriza à mesma velocidade de um volkswagen ou bmw...
 
Terei todo o prazer em te o vender por metade desse preço. Mas que mercado é esse? O mercado de fanboys sem escrúpulos que se aproveitam de gente desinformada com conhecimentos de informática que deixam muito a desejar?

Informados ou não, existe procura pelos equipamentos apple e gente disposta a pagar por eles.

Já o que tu pensas pouco ou nada interessa para o mercado.

Mas quando pensares vender o teu Mac a metade do preço do praticado no mercado de usados, garanto-te que fico com ele.
 
Última edição:
O mesmo principio se aplica ao mercado de automóveis, um fiat ou um renault nao desvaloriza à mesma velocidade de um volkswagen ou bmw...

Existem ferraris que ate valorizam (a ferrari pertence há fiat) :p no entanto carros dentro da mesma linha desvalorizam quase há mesma velocidade. Dependo do modelo etc. Mas comparar um carro com um pc que está claramente em final de vida é fugir há realidade. Uma coisa é dizer que encontras um Laguna mais barato do que um serie 3 no final de 5 anos. Outra coisa é dizeres que um mac core duo com uma 9600 vale nos dias de hoje 650 euros.
 
A questão é porque é que alguém havia de pagar esse preço por uma máquina completamente ultrapassada, cuja bateria deixa muito a desejar (o calor provavelmente já a comeu toda) e sujeita a sofrer de morte súbita a qualquer instante.
Porque se quiseres uma portátil Apple novo vais ter que dispensar provavelmente o dobro. É certo que por esse preço, em termos de hardware, se encontra melhor no mercado, inclusive novo, mas esses portáteis não correm OSX.
 
É pá é natural que os produtos Apple sejam um pouco mais caros mesmo usados mas 650€ acho abuso. Talvez uns 400~450€ (500€ na loucura se estiver em muito bom estado) ainda pode ser aceitável agora acima disso já acho um roubo e fanboyismo... É que se não for pelo OS X encontras já portáteis novos por 650€ bastante bons e em termos de autonomia penso que também já não são tão maus como há uns anos, especialmente vs. um Mac já com uns anos e algum desgaste da bateria.

Caso não queiram Windows, dependendo do uso a ser dado, aconselho Linux (Ubuntu, por exemplo) como alternativa ao OS X :P
 
um macbook pro 15" não o compras por menos de 1700euros, é antigo, mas em 4/5 anos queres que fique de borla? 500euros acho que seria o preço ideal, mas compra tu um computador por 1700euros e pensa se o queres vender por 200 ou 300euros.

Se é um bom negocio só tu o podes saber, eu não compraria, se comprares um mac é prioridade (programação,...) um de 15" é o ideal, mas preferia comprar um de 13" usado por esse preço mas mais recente e usar um monitor externo em casa.

Mas tudo depende do uso que lhe queres dar. Se não precisas de OS X, por esse valor compra um pc recente que ficas melhor servido a nível de hardware.

A mim já me custou a dar 1200euros pelo meu de 13" há 2 anos atras, e por menos de 700euros não o vendia.
 
Última edição:
Se é um bom negocio só tu o podes saber, eu não compraria, se comprares um mac é prioridade (programação,...) um de 15" é o ideal, mas preferia comprar um de 13" usado por esse preço mas mais recente e usar um monitor externo em casa.

Programar no ecra de 13? Eu devo de estar muito mal habituado a dual screen... quando penso que tenho de trabalhar no portatil ate me dá um nó no estômago.. E dar 650 euros para um pc com 4 anos que vai servir de ferramenta de trabalho é no minimo caricato.. Quando é o que o vai substituir? Quando ele tiver 10 anos? Há dez anos atras tinha ainda o meu pentium 3 a 300... E se for para programar para que um mac? Com 650 euros ja se compra algo com alguma qualidade com dois anos de garantia.
 
Back
Topo