Vale 650€ ?

é óbvio que valer não vale, mas é o preço a que eles se vendem. se não o comprares tu, outro há de comprá lo pelo mesmo preço (eu próprio já vi esse anúncio).

se queres mesmo um mac então força. mas lembra-te que é um computador de há 4 (quase 5) gerações atrás

PONTO FINAL
 
Programar no ecra de 13? Eu devo de estar muito mal habituado a dual screen... quando penso que tenho de trabalhar no portatil ate me dá um nó no estômago.. E dar 650 euros para um pc com 4 anos que vai servir de ferramenta de trabalho é no minimo caricato.. Quando é o que o vai substituir? Quando ele tiver 10 anos? Há dez anos atras tinha ainda o meu pentium 3 a 300... E se for para programar para que um mac? Com 650 euros ja se compra algo com alguma qualidade com dois anos de garantia.

Para programar o ideal é um monitor externo, e o sistema operativo Windows até costuma ser o melhor (exclusividade do Visual Studio). Eu realmente tenho dificuldade em entender porque é que não utilizam monitores externos, assim tipo de 23" para programar ou para outros trabalhos mais exigentes.
 
Para programar o ideal é um monitor externo, e o sistema operativo Windows até costuma ser o melhor (exclusividade do Visual Studio). Eu realmente tenho dificuldade em entender porque é que não utilizam monitores externos, assim tipo de 23" para programar ou para outros trabalhos mais exigentes.

Depende do tipo de programação. Eu, por exemplo, não preciso de um ecrã grande, até no iPad programo e chega. Não sou um programador copy&paste, pertenço à velha escola, puro e duro. :D Mas olhando para os meus colegas, o Macbook Pro de 15'' é a escolha da maioria e o ecrã é bom. O C2D chega e sobra para programar. Ainda uso bastante um Macbook branco com 6 anos e 1300 ciclos de bateria e ainda está para as curvas. Para programar convém é ter bastante memória e um SSD. Claro que um quad-core com HT também ajuda mas não é dramático.
 
Depende do tipo de programação. Eu, por exemplo, não preciso de um ecrã grande, até no iPad programo e chega. Não sou um programador copy&paste, pertenço à velha escola, puro e duro. :D Mas olhando para os meus colegas, o Macbook Pro de 15'' é a escolha da maioria e o ecrã é bom. O C2D chega e sobra para programar. Ainda uso bastante um Macbook branco com 6 anos e 1300 ciclos de bateria e ainda está para as curvas. Para programar convém é ter bastante memória e um SSD. Claro que um quad-core com HT também ajuda mas não é dramático.

Isso já depende do trabalho de cada um... há quem tenha uma replica do sistema de produção na sua máquina... há quem tenha bases de dados da Oracle ou Hadoops a correr na sua máquina e mais não sei o que...
 
de volta ao tópico:

Se conseguires regatear por 550 é um bom negócio, foi um portatil que na altura dele custou 1700euros.
Tripas, quando venderes o teu manda mp


ps: ha uns meses vendi um air 13'' c2d 1,86 2gb de ram por 700, mas ainda tinha 1 ano e meio de garantia
 
de volta ao tópico:

Se conseguires regatear por 550 é um bom negócio, foi um portatil que na altura dele custou 1700euros.
Tripas, quando venderes o teu manda mp


ps: ha uns meses vendi um air 13'' c2d 1,86 2gb de ram por 700, mas ainda tinha 1 ano e meio de garantia

Vendo a quem o quiser usar para uso pessoal, se vir que é para um cigano que vai tentar explorar alguém não vendo.

Ontem vem de Munique no Eurocities, o pica não apareceu e não foi por ter o bilhete intacto que dei uma xico-espertice de guardar o bilhete para outra ves, ou tentar devolve-lo... cada um sabe da sua vida, mas aproveitar-me dos outros ou injustiças é coisa que a mim não me assiste.
 
Vendo a quem o quiser usar para uso pessoal, se vir que é para um cigano que vai tentar explorar alguém não vendo.

Ontem vem de Munique no Eurocities, o pica não apareceu e não foi por ter o bilhete intacto que dei uma xico-espertice de guardar o bilhete para outra ves, ou tentar devolve-lo... cada um sabe da sua vida, mas aproveitar-me dos outros ou injustiças é coisa que a mim não me assiste.
niguém está a falar de ciganices nem nada, só compra quem quer e para a felicidade de quem gasta algum dinheiro em compra-los novos ainda há quem os valorize no mercado de usados.

e até digo mais, ainda andei um ano com o meu air e preferia o a qualquer portatil de 700euros.
é isto
 
Eh pah ha gente aqui a ser super dramatica... acho que o preço que estão a pedir pelo portatil não esta mal.
Comprei a uns 5 meses um Air de 13, cd2 1.86 e 2gb ram por 599, e foi a melhor coisa que fiz. Utilizo-o bastante e nunca me crashou, nunca tive problemas nenhuns e faço tudo o que quero, net, texto, edição de fotos e videos, e funciona de forma perfeita, e quando o comprei ja tinha 2 anos. Super rapido em tudo e em perfeitas condições, com Mac Osx e dizem que não vale a pena? digam-me lá qual windows que compram usado e que tem um sistema como este? Metes qualquer windows recente ao lado do meu e garanto-te que a fazer o que eu faço, este é tão ou mais rapido.
2+2=?
 
Programar no ecra de 13? Eu devo de estar muito mal habituado a dual screen... quando penso que tenho de trabalhar no portatil ate me dá um nó no estômago.. E dar 650 euros para um pc com 4 anos que vai servir de ferramenta de trabalho é no minimo caricato.. Quando é o que o vai substituir? Quando ele tiver 10 anos? Há dez anos atras tinha ainda o meu pentium 3 a 300... E se for para programar para que um mac? Com 650 euros ja se compra algo com alguma qualidade com dois anos de garantia.

Eu expliquei-me bem, o ideal e um de 15" mas eu compraria um de 13" e ligava a um monitor externo. E ninguém falou em ferramenta de trabalho, podes ser universitário e usar para as aulas, que e mais que suficiente.

E ainda gostava de te ver a programar para ios no Windows. Tudo depende do uso que ele lhe vai dar como já referi.

há 10 anos atras tinhas um 3310 que apenas servia para mandar sms e telefonar, por isso computadores não há de ser diferente.
 
Depende do tipo de programação. Eu, por exemplo, não preciso de um ecrã grande, até no iPad programo e chega. Não sou um programador copy&paste, pertenço à velha escola, puro e duro. :D Mas olhando para os meus colegas, o Macbook Pro de 15'' é a escolha da maioria e o ecrã é bom. O C2D chega e sobra para programar. Ainda uso bastante um Macbook branco com 6 anos e 1300 ciclos de bateria e ainda está para as curvas. Para programar convém é ter bastante memória e um SSD. Claro que um quad-core com HT também ajuda mas não é dramático.

No mínimo se ele tiver na universidade não é com pad que vais longe. Mas como o tripas disse, não sou capaz de simular algo no pad, muito mais o fazer comunicar com algum tipo de controlador (coisa que 90% das vezes só dá com windows. infelizmente talvez as coisas mudem) Nem fazer elementos finitos no osx.

Mas sim tirando simulações um c2d chega. Agora para simulações, mesmo que básica ate o meu i5 2500 a 4ghz demora alguma tempo.

E ainda gostava de te ver a programar para ios no Windows. Tudo depende do uso que ele lhe vai dar como já referi.

Na minha are não programa para windows, osx ou linux.. tirando matlab e ansys. E quando é assim o windows é quase uma obrigação.


No entanto isto está longe do tópico. Aconselhar alguém a comprar um pc com 4 anos, sem garantia por 650 euros é algo de suspeito.

há 10 anos atras tinhas um 3310 que apenas servia para mandar sms e telefonar, por isso computadores não há de ser diferente.

Que por acaso é única coisa que faço com o tel. Sms e telefonar. Para o resto tenho o pad.
 
No mínimo se ele tiver na universidade não é com pad que vais longe. Mas como o tripas disse, não sou capaz de simular algo no pad, muito mais o fazer comunicar com algum tipo de controlador (coisa que 90% das vezes só dá com windows. infelizmente talvez as coisas mudem) Nem fazer elementos finitos no osx.

Mas sim tirando simulações um c2d chega. Agora para simulações, mesmo que básica ate o meu i5 2500 a 4ghz demora alguma tempo.
.

Quando programo no iPad ou estou ligado ao meu Mac, desktop Linux ou clusters com centenas de milhares de cores. Não deixo por isso de programar. Lá está, programação é uma coisa muito genérica. Para fazer bonecada de facto não dá, de resto, com uma ligação à net só preciso é de uma ligação ssh e lançar o vim.
 
Que exagero!!! Há que ter a noção da realidade. Eu compraria por uns 500.

É a minha opinião. Mais de 400€ e já é um mau negócio para o comprador.

Um Macbook Pro 15'' seja que modelo for por 300 euros? Parece que virou moda dizer que um produto Apple vale muito menos do que o razoável! Basta meter 8GB e um SSD e tens máquina para mais 3 anos - máquina não, excelente máquina.

Exagero é este teu comentário.

Quero ver um C2D daqui a 3 anos...... Se o cpu não aguentar a pedalada, não há ram nem disco que o safe.
 
mesmo que compres agora um novo com i5, daqui a 5 anos vai estar obsoleto (o meu mac com 2 anos tem um i3, e comparado com os novos i3 já fica bem atrás). voltando ao tópico, se precisas de usar mac, mesmo antigo é boa opção, se um de 13" te serve, procura um de 13" mais recente pelo mesmo preço, se apenas queres iniciar em mac, o preço que ele pede é exagerado e daqui a 1 ou 2 anos vais te arrepender da compra (a bateria deve estar em mau estado mesmo com poucos ciclos, os componentes não tem garantia e a probabilidade de um deles se estragar ainda é grande visto já ter 4 anos, e os preços caso alguma coisa se estrague ainda são elevados (só o disco (ssd) e memorias e que arranjas de outras marcas que sejam compatíveis, o resto tem de ser da marca)) , ou tentas negociar para 500/550 ou compra um pc novo com Windows.
 
Última edição:
Segundo a minha experiência, este MBP15 por 650€ ao lado do meu MBP17 Early 2009 comprado usado já com 3 anos por 400€ é caro.. (com 650 ciclos ainda aguenta 6h e já meti um SSD Samsung 830)
Independentemente de ser um C2D, 650€ parece-me caro também, mas por 500€/450 parece-me bom negócio (quem queira mac e não possa ir buscar um MBP13 novo)
 
Tenho uma pergunta um pouco parecida por isso vou postar aqui em vez de abrir um tópico novo.

Tenho um colega com um macbook white 13 dos últimos que saíram (penso eu) e está a vende-lo por 250€, as specs que tem se não me engano é um C2D P8600, 4Gb, Nvidia 9600GT (não tenho a certeza disto) e penso que 500Gb de disco, em relação ao SO acho que tem o ML ou pelo menos o Lion.
Ele disse-me que trocou o teclado PT-PT por um US pois derramaram sumo ou alguma bebida por cima do teclado e ele teve de mudar. Não faço a mínima como é que está a bateria e como está de aspecto, algo que facilmente resolvo pois basta pedir para ele me mostrar o pc.

O objectivo era compra-lo para a minha namorada que anda com um portátil sem bateria e de quase 3kg às costas quase todos os dias para a faculdade. A utilização que ela iria dar era web-browsing, ouvir musica, MUITO trabalho em Office (Word, Excel, Powerpoint), ver filmes e aqueles jogos do facebook. Ela disse que o teclado em US não lhe faz muita confusão pois desde que o teclado no SO fique em PT ela sabe onde estão os pontos, acentos, etc...

Eu pensei que talvez compense pois eu tenho um netbook de 10" e ela detesta trabalhar naquilo, diz que é pequeno e lento, ora este mac tem um bom tamanho e pelo que me lembro não era extremamente pesado (deve andar no mesmo peso que um mac actual não?) também não tem um hardware muito datado, pois eu tenho um portátil muito parecido e está bastante bom para o que uso (antes de por o SSD também estava bom).

Dito isto queria saber se é um bom negocio ou se vale mais a pena guardar os 250€ e juntar mais algum para comprar algo melhor, não necessariamente mac pois o objectivo não é ter um mac ou coisa parecida xD

Cumps
 
se for o último white que saiu, tem uma GeForce 320M.

epá, pelos 250€, se estiver bom, nem pensava duas vezes.

tenho um e nunca o vendia por 250€.
 
se for o último white que saiu, tem uma GeForce 320M.

epá, pelos 250€, se estiver bom, nem pensava duas vezes.

tenho um e nunca o vendia por 250€.
Penso que tem uma 9600 se não me engano. É muito anterior a esse? Se bem me lembro a nVidia não teve série 200 para mobile e passou logo para a 300, por isso este modelo será o anterior?

Ainda usas esse macbook? Como se porta neste tipo de utilização? E em termos de peso, transporta-se bem de um lado para o outro?
Penso que a ram daquilo é DDR3, será que compensa daqui a uns tempos por-lhe 8GB de ram ou um SSD ou com a utilização que ela lhe dará isto serve?

Obrigado pelas respostas.
 
Penso que tem uma 9600 se não me engano. É muito anterior a esse? Se bem me lembro a nVidia não teve série 200 para mobile e passou logo para a 300, por isso este modelo será o anterior?

Ainda usas esse macbook? Como se porta neste tipo de utilização? E em termos de peso, transporta-se bem de um lado para o outro?
Penso que a ram daquilo é DDR3, será que compensa daqui a uns tempos por-lhe 8GB de ram ou um SSD ou com a utilização que ela lhe dará isto serve?

Obrigado pelas respostas.

Ou tem a 9400m ou a 320m, são basicamente a mesma coisa. Se tiver o C2D @ 2.4GHz é o modelo de 2010 com a 320m se for o C2D @ 2.26GHz tem a 9400m. Tambem há os Non-unibody com o C2D @ 2.26Ghz e a 9400m.

Agora o facto de ter teclado US é que é estranho, provavelmente é o UK, porque o US não é compativel com o Unibody PT mas o UK já o é.

De qualquer maneira dependendo do estado do mesmo é bom negócio. Eu já tive o de 2010 e o de 2009 e ambos apenas precisam do upgrade de Ram porque de resto cumprem bem!
 
Back
Topo