1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena 3 anos de garantia num portátil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Neo, 18 de Março de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 2062)

1. Neo

Neo Power Member

Boas!!!

Estou para comprar o Asus W3. Será que compensa dar mais 89 euros para ter 3 anos de garantia? A maior parte dos meus colegas diz que não por variadíssimas razões. Uma das desculpas usadas pelas marcas é do tipo " foi mau uso por parte do utilizador" and so on...

O que vocês acham?

O que eu queria era um SONY Vaio S2XP ou S1XP mas não consigo arranjar principalmente a um preço apelativo. Se alguem souber que me mande uma PM.

O novo modelo da série S da Sony não quero pois é baseado na nova plataforma "Sonoma" que pelos vistos é só nome.

Menor tempo de bateria e o aumento de performance em relação aos centrinos é quase nula.

Obrigado pelas opiniões.

Cumps :)

2. teknix

teknix Power Member

Acredita que o seguro morreu de velho, no entanto... :D
    A Assistencia da Asus é excelente, pelo menos nos portateis e se for dada pela MActek em MAtosinhos.
    Assim de repente lembro-me de um cliente que viciou a bateria e ao fim de 1 ano e pouco ela deixou de carregar, apesar de a Asus dizer que nas baterias só dá 6 meses de garantia, trocaram-lhe a bateria na boa e não resmungaram.
    Depois tive outro cliente que comprou em inicios de 2003, quando ainda tinham apenas 1 ano de garantia, e há dias apareceu-lhe uma mancha no tft, que parece uma pancada.Já foi para a Asus e não houve problemas.... e por acaso, a sorte dele foi ter pedido a extensão de garantia de 3 anos na altura da compra, senão a esta hora tava a berrar :D

Agora a decisão é tua , claro.

3. ptzs

ptzs Power Member

Simples e feio -> Sim, vale. Por mais 89€ podes crer que vale.

As extensões da IBM/HP etc são mais caras pelo que tenho visto nos últimos anos...

4. Desordeiro

Desordeiro Power Member

Boas!

Acho k fazes bem em comprar o Asus, pq prakilo k vais fazer no portatil chega perfeita/ e é mais cheaper, o sony é style, alias basta ver o serviçinho da assistencia sony k é de brandar aos ceus.. e de ficar com os olhos em bico.

sobre a Fnac so tenho a dizer k de loja so têm nome, basta k nem mails respondem, os s2xp k tinham desapareceram misteriosamente... e o sistema.
    Singer ciganada vendem-te um s1xp ao preço de um s3xp...

por isso Asus all the way

5. pesta

pesta Power Member

Se não puderes comprar Dell, compra Asus.
    Quanto aos 3 anos, sim vale a pena...
    Cumps

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

VALE ! Muito mesmo !! Infelizmente tive um laptop da Asus que passado dois anos e dois meses deu o berro :( Fritou a board... Bah...

Quanto a marcas, Asus all the way, recentemente comprei um Toshiba e apesar de ser bom gosto mt mais dos Asus ;)

7. venga

venga I quit My Job for Folding

Segundo o q tenha percebido por mtos relatos q me chegaram aos ouvidos, os portateis têm alguma tendência para ter problemas de board ao fim de dois anos...pode ser coincidência ou não.
    Aconselho-te a aceitar a garantia de 3 anos pq sei do caso de um amigo cujo portatil queimou a board depois dos dois anos de garantia e queriam 90 contos para colocar uma board nova, neste momento anda a ver se tem a sorte de encontrar alguém q lhe queira vender uma mais barata e tal...mais vale prevenir ;)

8. epah tu e ke tens de ver o ke vais utilizar num portatil n é???? se for para andares sempre com ele para todo lado n tem o mesmo desgaste como se o usasses como um desktop normal para estar sempre na secretaria sem sair de casa.......

no meu caso nem hesitava e ia para a garantia extendida sem a menor das duvidas......

9. any77

any77 Power Member

Boas.
    3 anos de garantia SIM.
    Adquiri um Dell Latitude e lógicamente com os 3 anos de garantia, pela experiencia ke tenho vale a pena, essa treta de "má utilização" é para gente menos séria, embora não se possa exigir ke suportem o custo da reparação se o cão fizer "xixi" para cima da máquina. :D

Cumps

10. E na fnac a garantia valerá mesmo a pena a expansão de mais um ano???
    Será que é contra todos os riscos como eles dizem???
    Eu só aceitaria lendo o contrato de garantia por causa dos "*" e as frases minúsculas :lol:

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

à parte disto... :)

em qualquer extensão de garantia é suposto ler bem tudo... tal como nas de roubo, danos acidentais, etc...

12. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

Paga esses 89€, por 3 anos à que aproveitar.

13. TobiasFish

TobiasFish Banido

lol repara bem na data desse post...por esta altura já a garantia de 3 anos acabou :lol:

14. epa...acredita que sim... esses 89€ podem significar um arranjo de 400 ou 500€...

15. rjcsc

rjcsc Power Member

lol... nessa altura ainda se dizia que "a assintência da asus é excelente" :lol:

16. DrKrusty

DrKrusty Power Member

Epá isso de valer a pena ou não é fazer futurologia, vai valer a pena se se estragar alguma coisa entre o 2º e o 3º ano de garantia, se não, não vale..é tão simples como isto. :P

Partilhar esta Página