Dúvidas Vale a pena aderir á Sapo ADSL Free?

WolfXll

Membro
Boas tardes...
Eu sou cliente da Sapo,tenho o pacote da SAPO ADSL 4MBs,e pago (contando com taxas) 21,02e...
Á dias fui á página dos tarifários e vi lá o tarifário ADSL Free. Lógicamente o meu é bem melhor,mas por questões meramente economicas,estava a pensar se compensaria fazer o downgrade pra esse tarifário.
Lá menciona ke são taxados 0,038cents por min,e como eu uso a internet diariamente,e baixo arquivos ke sempre levam seu tempo,gostaria de saber se levando em conta o custo<beneficio compensa!

Obrigado... ;)
 
Visto que usas a Internet diariamente, e fazes download de ficheiros grandes, a minha resposta imediata é não.

Não sei se consegues usufruir dos 4 Mbs que o pacote diz suportar, mas repara que o Free está capado a 256 Kbs. Logo aqui para transferir ficheiros grandes exige-te mais tempo, e quanto mais tempo demorar, mais vais ter de pagar no fim. Para além disso, acredita que não é nada agradável estar na Internet com o tempo contado. Assumindo que estás na Internet 5 horas por dia:

Sapo Free (mês): 30 dias * 5 horas * 60 minutos * 0.038 p/min = 342 euros (!)

A esse preço ainda tinhas de incluir uma assinatura telefónica PT e 25 euros por ano (isento no primeiro ano). Conclusão óbvia: para acesso à Internet diária, não vale a pena.
 
Boas tardes...
Eu sou cliente da Sapo,tenho o pacote da SAPO ADSL 4MBs,e pago (contando com taxas) 21,02e...
Á dias fui á página dos tarifários e vi lá o tarifário ADSL Free. Lógicamente o meu é bem melhor,mas por questões meramente economicas,estava a pensar se compensaria fazer o downgrade pra esse tarifário.
Lá menciona ke são taxados 0,038cents por min,e como eu uso a internet diariamente,e baixo arquivos ke sempre levam seu tempo,gostaria de saber se levando em conta o custo<beneficio compensa!

Obrigado... ;)


não compensa absolutamente nada, como foi explicado atras, basta fazeres as contas que não te compensa, especialmente se é para manter o mesmo nivel de utilização, se ainda fosse para acesso ocasional ai sim ainda se podia equacionar a situação...

a pt não está para perder, tambem a muitos anos quando passei da net dialup para a adsl, meti sistema pré pago, ao fim do 1º mês depressa cheguei a conclusão que não compensava e passei para o pacote de 4gb\mes, prestação fixa e assim já navegava a vontade e sem preocupações, pois tambem na epoca a a velocidade maxima era 512kb's down\128kb's up e era mais que suficiente na epoca, hoje 4mb já é uma chatice para utilizar mais que um pc na web ao mesmo tempo, e pior ainda com downloads ao mesmo tempo...

portanto deixa-te estar como estás...
 
Sim tens razão...
Não me queixo muito em relação ao facto de estar a pagar os 21,02e pelo pacote,mas sim devido a ainda ter ke pagar á volta de 15e pela assinatura telefonica + telefone fixo,pk supostamente não estou numa zona sapo.
Caso estivesse,teria optado pelo Sapo ADSL 12MBs ke por se encontrar numa zona sapo,não é necessario assinatura telefonica,e pago somente o valor da ADSL ke por acaso é o mesmo valor aplicado ao Sapo ADSL 4MBs ke possuo.
 
Sim tens razão...
Não me queixo muito em relação ao facto de estar a pagar os 21,02e pelo pacote,mas sim devido a ainda ter ke pagar á volta de 15e pela assinatura telefonica + telefone fixo,pk supostamente não estou numa zona sapo.
Caso estivesse,teria optado pelo Sapo ADSL 12MBs ke por se encontrar numa zona sapo,não é necessario assinatura telefonica,e pago somente o valor da ADSL ke por acaso é o mesmo valor aplicado ao Sapo ADSL 4MBs ke possuo.

A internet 3G não será mais vantajosa para ti?
 
A internet 3G não será mais vantajosa para ti?

Já estive a dar uma olhadela aos pacotes da vodafone,nomeadamente á internet 3G e acho ke mesmo assim não.
O ke por acaso me parece mais economico é o net+voz da vodafone,logo o primeiro da lista ke acho ke fica pelos 31,90e (preço base) acho.
É melhor ke o ke tenho actualmente pk esse tem chamadas ilimitadas pra fixos nacionais,por isso,controlando pra onde ligo (quase nunca uso o fixo) só pago mesmo os 31,90e,já o Sapo ADSL 4MBs ke tenho só tenho chamadas gratis das 21h ás 9hs da manhã,e como n ando a combater o crime á noite,n preciso de fazer chamadas,pois seria mais ao longo do dia! xD
Mas eu acho ke mesmo assim n posso aderir,pk na info adicional diz ke só estão disponiveis pra quem aderir aos pacotes tv+net+voz! :/
 
Última edição:
Back
Topo