1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vale a pena...board e pocessador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mano123, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 762)

1. mano123

mano123 Power Member

Boas, amigos;)

Eu tenho o seguinte sistema:
    P4 HT 2.8ghz 800FSB
    Grafica point of view 7300GT 512mb
    2gb memorias kingston 400
    board Asrock P4i65G

É o seguinte como muita gente sofro da "doença" de falta de €, mas queria melhorar um bocado o meu sistema com a seguinte configuração
    C2D E6320
    Board Asrock 4Core Dual SATA2 Quad-Core FSB1066 Sk 775, aproveitando o resto do material
    Acham que vale a pena? Ou devo esperar mais tempo, talvez só no próximo ano, e trocar tudo?
    O sistema é mais para trabalho e para alguns jogos, não muito pesados visto ter a PS3.

Tks por qualquer resposta

2. mano123

mano123 Power Member

Nenhuma opinião?

Tks na mesma.

3. CHKA

CHKA Power Member

Não podes trocar tudo...

A tua Board é socket 478, tal como o Cpu e a nova é socket 775, ou seja, tinhas que arranjar um CPU 775 e assim já podes fazer a transição.

4. mano123

mano123 Power Member

Sim, no primeiro post refiro a troca do CPU por um C2D E6320 e a placa, Valerá a pena?

Pelo menos os cerca de 200 € anida gastava.

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  5. diogo faria

diogo faria Power Member

pa kem tem PS3......axo k tas bem servido por enkuanto....aguenta mais 1 ano e meio....k ainda jogas razoavelmente.... =)

é uma opinião.....agora eu k nao tenho PS3 vou-m desenrascar...e vou comprar tudo aos boxexos....talvez daki a um mês tenha tudo xD

6. apoc

apoc Power Member

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4000+ Box 65W SKAM2

1 x Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2

1 x Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR3 PCI-E

Total:202.3 €

comprava antes este conjunto .... pelo menos a grafica vale a pena, e o 4000+ em default é melhor q o e6320 em default ...

por 200€ ficas mais bem servido ...

7. Stankian

Stankian Power Member

Concordo com a configuração,apenas permite-me discordar quando dizes que o 4000+ é melhor que o e6320 em default :P ,o e6320 ganha ainda por uma margem (nada de especial é verdade) mas mesmo assim "considerável" ou pelo menos o suficiente para ser melhor que o 4000+,mas nada que justifique a compra do intel já que a performance ganha não justifica o preço de diferença entre 4000+ e o E6320 que é simplesmente enorme...á volta de 90€ se não me engano...

Cumprimentos

8. apoc

apoc Power Member

9. mano123

mano123 Power Member

Obrigado pelos vossos conselhos. De facto esse sistema não era mau investimento, só falta nesse caso a subtituição das memorias.
    Só tenho um bocado de receio porque já tive amd e não fiquei nada satisfeito, que foi quando troquei pelo P4. Mas os tempos são outros, ainda não sei, vou pensar no assunto.

Mais uma vez tks.

10. apoc

apoc Power Member

tenho tido e montado amd e intel ... não ficam a dever nada um ao outro ... pessoalmente prefiro amd ..melhor relação preço-performance do mercado ...

Partilhar esta Página