1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vale a pena comprar o Vista agora?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jjmaia, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 68; Visualizações: 3878)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas. Vou comprar um PC novo.

As specs já estão +- definidas. Ainda falta escolher alguns componentes (Ram, caixa, CPU e PSU), e ando na duvida se devo comprar o vista.

Caso não compre, no worries, tenho o XP original.

A minha 1ª pergunta é se vale a pena comprar o vista. Não tenho problemas com programas/jogos que não funcionem (desde que não sejam muitos) porque posso fazê-lo no portátil que tem o XP, também original, e nada tem a ver com o do fixo.

Quanto a jogos não há problema nenhum, quanto a programas espero ter grande compatibilidade. O Alchool 120% sei que não funciona (dá Blue Screen) mas só o uso para testar jogos e filmes que compro pela net para ver se estão bons, mas não me importo de ligar o portátil para o fazer.

Já usei o vista durante algum tempo (cópia pirata) para experimentar, e deu-me alguns problemas. Não sei se será por não ser original ou não.

A 2ª pergunta é se devo ir para um SO 64-bit.

E que versão comprar? Home Premium ou Ultimate, 80€ ainda dá para muita coisa.

Abraço :)

2. Romani48

Romani48 Power Member

Eu acho que sim.. que vale a pena ir para o Vista.. mas isto em seguimento da segunda pergunta... a minha resposta seria:

SIM, Vale a pena ir para o Windows Vista Home Premium (para ti chega) e 64bits... se comprares o retail não há problema que tens as duas versões.. se fores para OEM, compra a 64bits

quanto a razões.. tens as threads em sticky e muitas outras threads por ai espalhadas ;)

3. Mitch

Mitch Banido

se o windows xp te satisfaz, para que é que vais gastar dinheiro no vista? se um dia o vista for realmente uma vantagem para ti, nessa altura compras ;)

4. Morais

Morais Power Member

Em termos de aspecto e facilidade, sim, eu recomendo o Windows Vista.
    Mal aumente a ram deste portátil, para 3Gb, espero voltar para o Vista (encontro-me no XP SP2).

5. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

simples, agora pode comprar oem e depois talvez nao possa.

se vais comprar um pc novo, aproveita e compra já o vista. se já tens o xp original melhor, podes voltar atras caso te dês mal e esperar por SP para o vista.

6. master-chief

master-chief Power Member

olha nao compres ainda....da tempo para amadurecer o sistema

7. Mitch

Mitch Banido

tinha-me esquecido disso :-D

8. Romani48

Romani48 Power Member

IMHO está bem maduro.. e não há cá SP1 RCs manhosos :p que no meu caso só me deu problemas (no meu pc... em outros não :rolleyes:)

também não é bem assim.. apesar que legalmente só com um PC novo, muitas lojas facilitam a compra com um hardware novo... até drive de disquetes :p

anyway.. o melhor será mesmo aproveitar

9. José Alberto

José Alberto Power Member

Aproveita e compra a versão OEM, mas se tens receios (e aqui fala um gajo satisfeito com o Vista) instala o XP e deixa o Vista para mais para a frente.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Se comprar é OEM, e seria agora, porque vou comprar o PC agora. Sei que já saiu um SP1, não sei as melhorias, mas tendo saído, certamente está bem melhor.

Quero o vista principalmente pelo DX10, e não será por compra-lo daqui a um ano que fica mais barato. Dado que os OS's não descem assim de preço, comprar agora ou depois, é igual.

11. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

se vais comprar um pc novo recomendo o vista. tenho dual-boot do XP e vista e pessoalmente prefiro o vista.´neste momento já tá muito afinado.

12. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Vale...

Vale a pena optar pelo Vista.
    Estou certo que com a saida do SP1 (dentro de poucos meses) vai ficar "afinado".

Neste momento, e com os vários updates já noto muitas melhorias.

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Vou para o vista sem duvida. Pergunto se vale a pena dar os 80€ a mais pelo Ultimate. Quanto mais poder poupar melhor, dado que vou ser obrigado a comprar DDR 3 devido à motherboard.

Cumps.

14. Morais

Morais Power Member

Não há nada do Ultimate que valha a diferença de preço.
    Na minha opinião, para uso privado, o Windows Vista Home Premium é a melhor escolha.

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pronto. Muito obrigado a todos pelas respostas.

Já estive a ver e fica por 107€ mais ou menos.

Obrigadão :)

16. lightMC

lightMC Power Member

jjmaia, a ultima versão do alcohol 120% nao é incompativel. ;)

17. Mitch

Mitch Banido

o que é ilegal. e ilegal por ilegal, mais vale ter o sistema pirata e não gastar o dinheiro, não é? :zzz:

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

óptimo, é que da ultima vez deu-me o tão falado Blu-Screen, e eu uso PC desde 97 (ainda que pouco) e nunca tinha visto um Foi fenomenal :lol:

O pior é que passado um mês instalei num portátil dum amigo, e esqueci-me desse pormenor, lá tive que fazer restauro de sistema, ele nem notou :D

19. Romani48

Romani48 Power Member

não te estava a tirar a razão.. estava apenas a referir isso.. que sinceramente não acho correcto aos olhos da lei

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

Estive a pesquisar um pouco, e fiquei com medo da versão 64-Bit.

Vejo muita incompatibilidade, o problema é que depois não poderei usufruir dos 4Gb de RAM...

Partilhar esta Página