Windows Vista Vale a pena comprar o Vista agora?

se for a de 64bits vais ter de ter no minimos dos minimos dos minimos mas dos minimos dos minimos, sem tweaks, 15Gb :p

se nao 12 Gb da para a instalação + page file :p


mas pelo menos 20Gb para teres isso tudo a respirar pelo menos :D


sorry o offtopic, mas num disco com 80 gigas como aconselhas a divisao para duas partiçoes?
 
Eu hoje comprei um comp para o trabalho e já vinha com o Vista, e foi o meu 1º contacto com o novo SO da MS.

Adorei o aspecto visual,... e ficou por aí,... para noobs,... é muito complicado,... achei-o muito + complexo q o XP (no que toca a redes),... e LENTO,... apesar dos 2GB e ter um Athlon64 4600 creio eu,... eu no meu E2140 com 1 GB e com o XP vôo,...

No entanto pareceu-me + estável q o XP,... sem dúvida um avanço,... mas não é para já,... deixar amadurecer + e o Hardware baixar os preços, pq é preciso uma boa máquina para se correr o Vista como se corre o XP.

Quanto á tua pergunta,... compra pq é OEM e sai-te + barato,... mas instala o XP,... daqui a uns 6 meses aventuras-te no Vista (cm eu tb pretendo fazer).
 
Eu diria q para quem vai comprar PCs novos, já n faz mt sentido comprar XP, a n ser q uma aplicação em especifico e fundamental, n corra no Vista...

De resto só vejo razões para optar pelo Vista... ;)
 
Adorei o aspecto visual,... e ficou por aí,... para noobs,... é muito complicado,... achei-o muito + complexo q o XP (no que toca a redes),...

não gosto do vista (tenho-o no portatil), no entanto é preciso admitir uma coisa.... é um sistema operativo bastante intuitivo para quem nunca mexeu num computador. As configurações de rede estão bastante simples tambem....

no entanto entendo o que queres dizer, pois para mim faz-me confusão, nunca encontro as opções que quero.
 
Posso falar da minha experiencia com o vista x64. Nao podia ser melhor :D

sem nenhuma aplicação a correr, tenho 900 MB de ram a ser consumidos. No entanto noto que quando entro numa aplicação mais pesada (jogos por exemplo) a ram consumida nao aumenta nem metade do que aumentava no XP!

Noto o computador muito mais fluido e mais livre... para alem de ainda nao ter tido nenhuma chatisse de incompatibilidades.

Ja agora, qual é o problema que encontram no alcohol? tenho instalado e 0 problemas ate agora :)
 
sorry o offtopic, mas num disco com 80 gigas como aconselhas a divisao para duas partiçoes?

depende como queres as partições.. mas eu diria deixar sempre pelo menos 30Gb (como podes) para o vista..

Eu diria q para quem vai comprar PCs novos, já n faz mt sentido comprar XP, a n ser q uma aplicação em especifico e fundamental, n corra no Vista...

De resto só vejo razões para optar pelo Vista... ;)
Exactametne a minha opinião
Ontem instalei um router novo cá em casa e o Vista práticamente fez tudo sozinho (até fiquei surpreendido)!
Até mesmo as paginas do router pode ser acedida pelo proprio painel das redes, coisa que no xp tinhas de saber de "cór" o IP do Router
no entanto entendo o que queres dizer, pois para mim faz-me confusão, nunca encontro as opções que quero.

verdade.. mas depois de uma utilização intensiva descobres que o vista tem os mesmos "menus" que o XP.. é preciso é descobri los ;)
 
Já instalei no portatil (uma versão pirata, mas é só para experimentar) e os programas correm todos, só me falta mesmo experimentar o TF2, mas esá a fazer updates.

Tenho só uma duvida, não tem o Aero?

EDIT: Not working. De qualquer forma, o windows é e Junho de 2007, acham que podem faltar updates?
 
Última edição:
Pois, certamente é compatível, mas como teste o vista de Junho e sem updates.

Estou decidido, a compatibilidade parece-me ser boa. Vou para o 64-bit.

Só falta saber se os Q9xxx sempre saem em Março, não sei se espero pelos quad...
 
Pois, certamente é compatível, mas como teste o vista de Junho e sem updates.

Estou decidido, a compatibilidade parece-me ser boa. Vou para o 64-bit.

Só falta saber se os Q9xxx sempre saem em Março, não sei se espero pelos quad...

espera pelos quad, mesmo que não os compres muito provavelmente os que já cá estão decherão de preço
 
Back
Topo