Vale a pena comprar um HD-DVD Player para um painel HD Ready??

JorgeDias

Power Member
Pessoal

Estou a pensar comprar o Xbox 360 HD-DVD Player.

Será que vale a pena comprar este equipamento quado se tem um painel - Plasma 42 Panasonic Pv70 - que é apenas HD ready e não FULL HD?
 
Full HD

Bom o que se passa no Full HD.
1080 p progressivos
no PV70 são 1080i interpolados que não são reais.

Esse plasma funciona bem, mas em full era melhor pk era real e os HD READY a imagem é tipo virtual.
Funciona bem o 1080i em imagens paradas.....

Os 1080 i fica a baixo de 720p.

Os 720p é melhor se o televisor fizer 720 p penso que ficas bem servido.

Ou então comprar o panasonic full hd 1080p .... por mais uns euros e ás vezes fale a pena....
 
Acho que vale a pena usar fontes full HD mesmo que o ecran não o seja (full)

Aliás até podes optar por comprar um leitor que só suporte 720p se isso compensar em termos de preço. Quando tiveres interesse em comprar outro ecran (num futuro razoável dado que já tens um óptimo aparelho por agora) um leitor 1080p deve custar tuta e meia.

O que acho que não rende é comprar qualquer tipo de leitor HD (Blu-Ray ou HDDVD) enquando a coisa não se definir. A não ser claro que queiras comprar um PS3 para jogar e aí estarás a comprar automaticamente um leitor Blu-Ray
 
E tendo já uma PS3, acham que a vale a pena comprar um lcd 40 FHD ?
É que com um orçamento curto, estou indeciso entre uma Samsung 40M87BD ou o Sony 40D3000 que é apenas hd ready e ate ja foi descontinuado..
Com qual fico melhor servido?

Cumps
 
1400€

Mas nao devo comprar o 40M87, com tanta queixa que tenho lido por aqui e nao só, ja quase o exclui a minha furuta compra.
Mas tambem por 1500€ nao sei o que compre com uma qualidade mediana palo menos :(
 
1400€

Mas nao devo comprar o 40M87, com tanta queixa que tenho lido por aqui e nao só, ja quase o exclui a minha furuta compra.
Mas tambem por 1500€ nao sei o que compre com uma qualidade mediana palo menos :(

Em HD esse ecrã até trabalha bem agora SD vi a passar um dvd na ***** e a imagem era miseravel (nao estou a brincar na tinha detalhe mesmo nenhum) e tava ao lado a passar o mesmo dvd num philips LCD e a imagem já era boa. Até podia ser da configuraçao mas axo q naquele caso nao ha configuraçao q salve aquela imagem SD.
 
Le40m87bd

Eu tb optava pelo Plasma 42py70.
Visto que estou a espera que chegue para trocar o meu LCD.
Bom a imagem do LCD não é assim tão má como se fala.
O que se passa e vejo e detecto são os arrastos na imagem, que são provocados pelo refresh rate do LCD.
O LCD funciona com filtros para fazer as cores daí o atraso na imagem, so o bons LCDS é que tem um bom refresh, um Sharp que vi tinha 4ms, os pioneer, mas isso ja custa 3000 euros :-D

Daí basta pensar.

Ainda ontem falei com um colega meu que tem um Sanyo LCD HD READY e diz que não nota arrastos na imagem eu quando lá vou vejo aquilo a fazer arrastos.
Bom as pessoas não veêm ou não querem ver.

Tb acabas por te acostumar a imagem.
 
Eu tb optava pelo Plasma 42py70.
Visto que estou a espera que chegue para trocar o meu LCD.
Bom a imagem do LCD não é assim tão má como se fala.
O que se passa e vejo e detecto são os arrastos na imagem, que são provocados pelo refresh rate do LCD.
O LCD funciona com filtros para fazer as cores daí o atraso na imagem, so o bons LCDS é que tem um bom refresh, um Sharp que vi tinha 4ms, os pioneer, mas isso ja custa 3000 euros :-D

Daí basta pensar.

Ainda ontem falei com um colega meu que tem um Sanyo LCD HD READY e diz que não nota arrastos na imagem eu quando lá vou vejo aquilo a fazer arrastos.
Bom as pessoas não veêm ou não querem ver.

Tb acabas por te acostumar a imagem.

Vai um pouco da exigência de cada um e por vezes da própria percepção, eu que entendo pouco notei num lcd samsung, penso que é este que focam aqui, uma situação de alisar em demasia a imagem como já foi referido algures até tira a barba rala que alguns personagens têm, já um outro colega meu ao olhar para a mesma cena, para ele tudo bem, penso que é mesmo a nível de exigência pessoal.
Há quem note e não ligue, mas cada um sabe de si.
 
foxill, deixa só corrigir uma coisa. O atraso não é por causa dos filtros da cor, mas por causa das moléculas de cristais liquidos que necessitam de tempo para mudar de estado, para deixar passar ou bloquear a passagem da luz.
Isso é inerente à tecnologia e só é evitado/reduzido com processamento. Tal como o baixo contraste, que só é evitado com mais processamento.
Por isso não me agrada a imagem do LCD. Tanto processamento acaba por artificializar e danificar a naturalidade das imagens.
Deixam de ter aquele cor e naturalidade.
 
1400€

Mas nao devo comprar o 40M87, com tanta queixa que tenho lido por aqui e nao só, ja quase o exclui a minha furuta compra.
Mas tambem por 1500€ nao sei o que compre com uma qualidade mediana palo menos :(

Aconselho te a fazer como eu, esperas até janeiro e por 1500€ ou até menos levas o Py70 para casa, e ficas com um ecra 6*:)

cumpzz
 
Back
Topo