1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vale a pena comprar uma Pen USB com o U3

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Metro, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 3207)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A minha pen USB avariou e preciso de comprar outra.
    Tenho visto várias pens com essa aplicação.
    Estive a ver a demo e basicamente aquilo parece-me um front end para se usarem aplicações portáteis.

O site do U3: http://www.u3.com/
    Podem ver a demo na pagina de entrada.

Alguém tem uma pen com isso e vê alguma vantagem que eu não esteja a ver.
    Obrigado.

2. pfgp

pfgp Power Member

Parece ser bastante bom, se tivesse de andar de um pc para outro sem duvida que comprava uma pen dessas.

3. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

4. Rally

Rally Power Member

Não tenho uma pen com esse software mas realmente isso apenas parece ser um frontend para programas portáteis.
    Não acho que uma pessoa ganhe muito em ter um menu que arranca automaticamente em vez de ir à pen e clicar num exe.

5. Metro

Staff Member

Exactamente a minha duvida :)
    A menos que alguém veja alguma cantagem naquilo pneso que não comprarei mas como nunca usei não sei se tem alguma vantagem.

6. voodoo

voodoo Folding Member

Olha U3 ;) existem bues de aplicações portable
    Desde
    Alcool120
    Photophop CS
    Nero 7
    Firefox
    Thunderbird
    Norton Systemworks

Tudo para fazer o que essas U3 fazem ;)

7. DtMt

DtMt Power Member

Metes simplesmente um autorun na pen como se faz nos cd's de dados.

O autorun é a mesma coisa como nos cd's. Na minha pen tenho um icone associado à pen que aparece pelo ficheiro autorun.inf que meto na raiz. Esse ficheiro autorun.inf pode correr aplicações, associar a drive a um icone, etc
    Vejam os autoruns do antigos cd's de aplicações tipo da bit, pcguia, etc..

8. Metro

Staff Member

Isso funca mesmo em PCs onde não tens privilégios de admin?

Entretanto hoje vi isto:
    http://www.tomshardware.com/2006/08/16/summer_2006_memory_stick_fashion_show/

Lá no meio falam no E3 mas continuo a achar que sem E3 se consegue fazer tudo.

9. kidloco

kidloco Power Member

Se fosse (apenas) pra usar em macs seria básico... é só arrastar e/ou duplicar uma aplicação que tenhamos no disco para a pen. Salvo raras excepções, no OS X, tudo o que uma aplicação precisa, encontra-se dentro do package dessa mesma aplicação, ou seja, dentro da própria aplicação.

10. Squillace

Squillace Power Member

Acho que não compensa comprar uma pen com U3. Simplesmente porque há aplicações portáteis equivalentes (já citadas mais acima) sem que seja necessário usar esse sistema proprietário. Além disso, a variedade de programas não é assim tão grande e ainda por cima alguns são a pagar.

Com um bom menu de arranque e aplicações portáteis tens uma "cena" equivalente.

DTMT: esquece. É diferente. Um autorun lança as aplicações. O U3 ou um menu de arranque permite-te escolher que aplicação queres lançar. Não é bem a mesma coisa. Para o que é, um autorun não tem nada a ver.

11. DtMt

DtMt Power Member

O autorun, pode-te "lançar" aplicações, como e pode "lançar" menus que permitam "lançar" aplicação, como te permite "lançar" paginas html como suporte para "lançar" aplicações.
    No fundo o U3 é uma aplicação que te "lança" um menu que é "lançada" por um autorun...

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Pelo que me lembro o U3 prevê é que as apps possam escrever para o registry e limpar essas entradas quando a pen é ejectada. Não muito util IMHO.

De qqr maneira, flash não é para mim :) Menos que um HD 3.5 e já trepo paredes.

13. Squillace

Squillace Power Member

Certo, mas não faz exactamente o que o U3 faz. Para fazê-lo terás que "lançar" um menu primeiro. Menu que terás que arranjar primeiro. No seu estado mais básico um autorun não faz o que faz o U3!

14. DtMt

DtMt Power Member

Pois mas para tirares proveito disso tens que ter um soft instalado em cada pc para que vás... Se não tens privilégios suficientes como administrador não poderás tirar proveito disso.

15. Metro

Staff Member

O problema resolve-se com este programa:)

http://www.pegtop.de/start/

A vantagem é que ficam ainda com um programa para arquivar pequenas notas.
    Até agora foi o melhor programa que encontrei para o efeito. Como se instala na pen é sempre a abrir.

16. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Para usar as funcionalidades U3 é preciso privilégios de administrador? Onde viste isso?

17. PCC

PCC Power Member

Eu não me arrependo, comprei uma destas:

Sandisk Cruzer Micro

Utilizo a num computador com muitas restricções e porta-se muito bem, até instalei o Flash 9 no Firefox sem nunca ter que instalar nada no computador Host já que nem se quer tenho Administrative rights para o fazer. Não sei se é possivel fazer isto com o Firefox Portable normal mas pronto deixo aqui a minha experiencia.

O U3 não passa de ser um Launch Bar que carrega em qualquer computador bloqueado desde que tenhas aceso ao Task Bar. É muito facil de usar embora um bocadinho lento mas nada de mais e pelo preço que paguei que não foi muito mais do que uma pen normal para mim valeu a pena. Se não gostares sempre podes tirar-lo da pen mas isso sim não podes voltar a instala-lo. Qualquer duvida pergunta ;)

Cumps,

PCC

18. DtMt

DtMt Power Member

Não vi, mas o programa tem uma aplicação associada, para o U3 funcionar.
    Se não tens privilegios de administrador não podes intalar nada....

19. DtMt

DtMt Power Member

Tendo como refernecia o link que referes, pouco acrece o preço pelo facto de trazer as aplicações.

Como dá pra reparar é necessário instalar:
    Software pré-instalado:
    CruzerSync - sincronização Outlook e pastas de ficheiros
    SignupShield - gestão de password
    SKYPE - chamadas telefónicas de PC a PC
    AVAST - antivirus

e outros tantos que estão no site u3.com, com jeitinho dá pra fazer isso em qq pen..

20. PCC

PCC Power Member

Necessário instalar? :freak3:

As que referes e referem no site, já estão instaladas, metes a pen no Computador e é só usar...

O que instalei sim foi o Firefox que não vinha mas que é gratuito e o Open Office tambem gratuito e não faço intensões de comprar qualquer software que eles vendam :P.

Cumps,

PCC

Partilhar esta Página