Vale a pena esperar pela ATI R600 em relação a Nvidia 8800GTX ???

.A BFG 8800GTS OC 320mb é equilavente e até melhor que a 8800GTS 640mb em resoluçoes até 1600*1200 e custa 330eur.

Errado, isso ai é que te enganas. Uma coisa é fazer os testes com a BFG OC, que tem os clocks mais altos que algumas versoes de 640mb. Se ambas estiverem com os mesmos clocks a versao de 640MB, ganha sem margem pra duvidas.

Eu ca vou comprar uma Asus 8800GTS 640MB, porque gosto de usar a resolucao nativa do monitor (1680*1050).

Ja estou cansado de esperar pelo R600.Tenho de aproveitar agora que tenho comprador pra a minha grafica, antes que ela desvalorize ainda mais.
 
pois entao é mesmo isso q acho q vou fazer, comprar a 8800 GTX ao menos ja suporta o DX10 e ja posso jogar o Crysis :D
o crysis sai em setembro/outubro.
por essa altura não devem faltar opções nas duas marcas. Mas se queres investir em DX10 agora, go ahead, agora não esperes é jogar em DX10 tão cedo, vais comprá-la para jogar DX9.

No teu lugar esperava pela segunda geração Dx10
Nem mais. Em minha opinião não faz sentido agora estar a comprar gráficas só para dizer que são DX10, quando ainda faltam montes de meses para isso se tornar realidade, e que entretanto vão sair gamas e gamas delas e vão haver finalmente price drops com a concorrência entre elas, coisa que agora não há e os preços não oscilam.

Eu só equacionarei gráficas DX10 lá para o final do Verão, antes disso, o DX10 nelas é para enfeitar, se fosse esse o motivo que me levaria a investir numa.
 
Ja estou cansado de esperar pelo R600.Tenho de aproveitar agora que tenho comprador pra a minha grafica, antes que ela desvalorize ainda mais.
bingo... muitos dos conselhos que o pessoal dá por aí do "espera e tal..." não têm em conta este factor... eu tive de mudar de gráfica agora para a minha 7800gt não ficar a valer menos de nada, e para comprar agora, só 8800 mesmo... acredito que se melhorarem os drivers estas gráficas são bombas!
 
a Gráfica só desvaloriza quando há produtos novos ou outros para rivalizar...se vais comprar 1 ag para dizer que tens uma placa dx10 e so vais jogar jogos no q3 de 2007, nessa altura as graficas tao mt mais baratas ( espero :D ) e dv haver mt mais escolhas...caso que compres ag...a msm irá se desvalorizar nessa altura...mas opinioes ja tens neste topico e nos restantes...penso que cabe a ti escolher...ainda por cima tens uma 7900 que na minha opiniao chega para os 6 meses que faltam para o crysis..
 
a Gráfica só desvaloriza quando há produtos novos ou outros para rivalizar...se vais comprar 1 ag para dizer que tens uma placa dx10 e so vais jogar jogos no q3 de 2007, nessa altura as graficas tao mt mais baratas ( espero :D ) e dv haver mt mais escolhas...caso que compres ag...a msm irá se desvalorizar nessa altura...mas opinioes ja tens neste topico e nos restantes...penso que cabe a ti escolher...ainda por cima tens uma 7900 que na minha opiniao chega para os 6 meses que faltam para o crysis..
creio que as 8800 sofrem do mal dx10... uma 8800 porta-se bastante bem em dx9 tb, o dx10 neste momento não serve de nada, e mesmo em relação ao tempo de vida da placa é um tiro no escuro, pq não se sabe o desempenho real em aplicações dx10... mas é sempre uma mais valia.
 
Errado, isso ai é que te enganas. Uma coisa é fazer os testes com a BFG OC, que tem os clocks mais altos que algumas versoes de 640mb. Se ambas estiverem com os mesmos clocks a versao de 640MB, ganha sem margem pra duvidas.

Eu ca vou comprar uma Asus 8800GTS 640MB, porque gosto de usar a resolucao nativa do monitor (1680*1050).

Ja estou cansado de esperar pelo R600.Tenho de aproveitar agora que tenho comprador pra a minha grafica, antes que ela desvalorize ainda mais.

Sim ganha mas não por muito.A vantagem da 640 sobre a 320 OC apenas aparece quando em altas resoluções e como nem toda a gente possui um tft que suporte 1600*1200 e tendo em conta que a 640mb custa 2*a 320 OC não compensa a versão 640 nesses casos.Agora se tens um tft com 1600*1200 para cima nem penses em comprar uma versão de 320mb por sais mal servido,a 640mb é para esses casos.
Compra 2*320 oc caso tft não suporte 1600*1200 ou simplesmente guarda $ e compra um bom tft ou sei lá , não sei.O ideal é mesmo um bom tft com altas resoluçoes+640mb.
 
Última edição:
Face á desvalorização , é uma verdade...se tens uma boa gráfica aproveita os ultimos cartuchos para a "despaxar" e compra uma do mesmo nivel de tinha a antiga quando a compraste.Alguem quer uma FX5600 128mb?lol só a brincar
 
Onde viste uma gts 640 ser o dobro do preço da 320mb ? :O

Face á desvalorização , é uma verdade...se tens uma boa gráfica aproveita os ultimos cartuchos para a "despaxar" e compra uma do mesmo nivel de tinha a antiga quando a compraste.Alguem quer uma FX5600 128mb?lol só a brincar

Tas a gozar...nao sei o valor real dela em 2º mao, mas de certeza que conseguia despaxar isso a 1 cliente de 1 loja por 25€...ainda ha mt gente que compra ou quer usar agp..
 
Última edição:
Tas a gozar...nao sei o valor real dela em 2º mao, mas de certeza que conseguia despaxar isso a 1 cliente de 1 loja por 25€...ainda ha mt gente que compra ou quer usar agp..

Eu até comprava para substituir a mx440(nem o CS1.6 aguenta... acho que devido a avaria) do meu PC velho, mas prefiro juntar dinheiro para um PC novo

Quanto a pergunta do tópico, no mundo da informática nunca deves esperar, porque se esperares nunca tens nada, por isso vai para uma 8800GTX/GTS e aproveita:)
 
Eu até comprava para substituir a mx440(nem o CS1.6 aguenta... acho que devido a avaria) do meu PC velho, mas prefiro juntar dinheiro para um PC novo

Quanto a pergunta do tópico, no mundo da informática nunca deves esperar, porque se esperares nunca tens nada, por isso vai para uma 8800GTX/GTS e aproveita:)

ta tudo dito... :)
 
Onde viste uma gts 640 ser o dobro do preço da 320mb ? :O



Tas a gozar...nao sei o valor real dela em 2º mao, mas de certeza que conseguia despaxar isso a 1 cliente de 1 loja por 25€...ainda ha mt gente que compra ou quer usar agp..

Tens razão peço imensa desculpa , a que custa o dobro é a 8800GTX 640mb:lol:

A 8800GTS 640mb vai para os 420eur e a 8800GTS OC 320mb custa 330eur.Ainda são 90eur mas a questão é:visto que a 8800GTS 640mb só faz diferença notavél contra a 8800GTS OC 320mb em altas resoluções será que vale a pena uma 640mb se possuirmos um TFT que suporte apenas baixa resoluções?A resposta é não!
 
Nao podes pensar assim, por agora os 320MB chegam e sobram, mas nao sabes se quando comecarem a sair jogos DX10 se esses 320MB chegam. Esses 320MB de certeza que nao sufecientes para jogos como o crisys, alan wake, UT3 e outros. Ao comprar uma grafica tem de se pensar a logo medio prazo. Se for pra mudar de grafica de 6 em 6 meses força, mas se for pra durar pelo menos 1 ano ou 2 anos a de 640MB compensa mais.
 
Pois e tambem nao sabes de daqui a 1,2,3 anos nao mudas para um monitor melhor e maior :P de facto para o presente a 8800GTs é a melhor, mas a de 640 MB ajuda a "durar" mais tempo pois ajuda nas grandes resoluçoes..
 
Aproveitando a thread,acho k nao justificava abrir outra. Fiquei na duvida de saber qual comprar.

Asus 8800GTS 640MB_______________425€

DSCF2000_cropped.jpg

Clock rate 500 MHz Memory Clock 1.6 GHz

Review: http://www.hexus.net/content/item.php?item=7706

http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=442&model=1455&modelmenu=1

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]XFX 8800 GTS XXX 640MB________________459€

DSCF2722_cropped.jpg

[/SIZE][/FONT]Clock rate 550 MHz Memory Clock 1.8 GHz

Review: http://www.hexus.net/content/item.php?item=7842

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]http://www.xfxforce.com/web/product...rce™+8800&productConfigurationId=795899

Qual compravam? Obrigado e cumps

[/SIZE][/FONT]
 
comprar uma gráfica cara nunca é bom.eu nunca daria mais que 250/300€ por uma gráfica.

das duas opçoes qual é a melhor:
opção 1 - dar 450€ por uma gráfica hoje... e esperar k ela aguente 2/3 anos.
opção 2 - dar 250€ por uma gráfica hoje... ficar com 200€ no bolso e daqui a 1/2 anos (se necessário) voltar a investir 250€'s numa gráfica que na altura vai superar a gráfica da opção 1?

...
 
comprar uma gráfica cara nunca é bom.eu nunca daria mais que 250/300€ por uma gráfica.

das duas opçoes qual é a melhor:
opção 1 - dar 450€ por uma gráfica hoje... e esperar k ela aguente 2/3 anos.
opção 2 - dar 250€ por uma gráfica hoje... ficar com 200€ no bolso e daqui a 1/2 anos (se necessário) voltar a investir 250€'s numa gráfica que na altura vai superar a gráfica da opção 1?

...

São opiniões e eu respeito, mas se assim for andamos sempre a preocupar todos os anos em Fazer Upgrades ao PC, acabando por vir a gastar mais dinheiro k o primeiramente desejado... Se estamos sempre a espera de k os preços baixos vamos nos deixando ultrapassar a nível de eficácia!!! Pra k comprar algo razoável de meio em meio ano, quando podemos ter algo BOM durante 2/3 Anos?!?!?!
 
se tiveres paciência de ir vendendo o que tens prefiro a segunda hipótese... até porque gosto de mudar os componentes :D
 
e assim relativamente a comparação feita entre a 8800GTS de 640Mb e de 320Mb.....so s eve a diferença da versao de 640Mb nas resoluções mais altas isto porque é ai que a memoria tem um trabalho muito fundamental...
relativamente às 8600....kuando sairem axo que vai ser logo depois da ati lançar os R600, vao arrasar por completo porque suspeito que a nvidia vai elevar a ram de GDDRIII para GDDR4
digo isto porque algumas placas da nvidia DX9 com DDR3 fazem frente a algumas da ati com GDDR4 com DX9

esperar para ver...=)
 
comprar uma gráfica cara nunca é bom.eu nunca daria mais que 250/300€ por uma gráfica.

das duas opçoes qual é a melhor:
opção 1 - dar 450€ por uma gráfica hoje... e esperar k ela aguente 2/3 anos.
opção 2 - dar 250€ por uma gráfica hoje... ficar com 200€ no bolso e daqui a 1/2 anos (se necessário) voltar a investir 250€'s numa gráfica que na altura vai superar a gráfica da opção 1?

...

Lá esta depende muito do que quiserem gastar...Com os 100eur que poupei com a minha 320mb no natal junto mais 150 e compro outra 320mb e faço sli e fico com algo melhor que a 640mb mas são opinioes.Realmente comprar topo é ma relaxao qualidade/preço da mesma maneira que é mau comprar muito barato:quando compras muito barato és mal servido porque é para "despachar" e quando compras topo pagas mais porque simplesmente é topo.Mid-range rules :p mas realmente entre 640mb e 320mb a diferença vai de quanto queres gastar porque afinal 330eur e 430eur não são de topo , funcionam como as de topo mas não pagas a "multa" das topo como a GTX que não aconselho ninguem a comprar porque está extremamente cara mas se tiverem a nadar em dinheiro força porque vale os 600eur que custa!
Só para fundamentar o que disse sobre as placas dx9 não descerem:a 7950GX2 custa ainda 600eur e nem comparem com a GTX que custa o mesmo , já pa não falar de que tendo a GTX podem sempre acrescentar outra em SLI e a 7950GX2 acho que são mesmo 2.
 
Back
Topo