1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena esperar por mais dinheiro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dublex, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 886)

1. Dublex

Dublex Power Member

Tenho um saldo pa comprar um pc (só a torre) de 1200€, e quero um pc para jogar (ñ tenho preferências a nível de marcas) que dure uns bons 2/3anos.
    Tenho um monitor Philips 150S5 de 15" (velhote) e estava a pensar comprar um novo apenas no Natal.
    Mas tenho um trabalho de ferias e, se trabalhar + 1 mês (nao quero lá muito), tenho mais uns 500€ extra.
    Ok, aqui vão as minhas questões:

1)
    Se comprar um pc agora devia de comprar também um ecrã novo, trabalhando +2 semanas. (pc 1200€+ecrã(200€?) ) ?

2)
    Posso manter este ecrã e esperar pelo Natal para ter um novo? (comprando só o pc por 1200€)

3)
    Ou vale a pena trabalhar +1 mês e gastar todo o dinheiro no pc (e esperar pelo Natal por um ecrã novo), Gastando 1700€ no pc.

Tou mais inclinado para a 1ª hipótese...

Eu queria um pc novo Já! >_< mas tenho medo de não usufruir ao máximo com este ecrã, ou de que se eu tivesse trabalhado mais 1 mês, tivesse um pc mt melhor...

Há uma grande diferença entre um pc de 1200€ e um de 1700€? Vale a pena? Mesmo mantendo este ecrã?
    trabalhar ... dá trabalho!! :lol:

2. infected_

infected_ Power Member

se vais gastar 1200€ numa torre para jogar e vais usar num ecran de 15" os jogos n te vao saber bem... :lol:

3. gusto035

gusto035 Power Member

:x2:

4. timber

timber Zwame Advisor

1000€ dá perfeitamente para um belo sistema e 200€ também dá para um belo monitor...

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Investe num bom monitor, um de 15" dá uma resolução de 1024x768 no máximo que te vai limitar nos gráficos dos jogos com um PC novo.

Eu compreendo o que estás a dizer.. por vezes pensamos.. que se lixe o monitor se posso ter um upgrade ou pc novo.. mas o monitor é muito importante, é para lá que estás sempre a olhar :P

(e se ainda tens um daqueles CRT's com low refresh rate, eles dão-te cabo da vista, por isso mais um bónus)

Cumps

6. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Eu acho que esta seria a melhor hipótese...

7. Dublex

Dublex Power Member

Ok, então compro um pc de 1200€ e espero mais umas semanas por um ecrã ? Aconsselham algum ecrã em especial, tava a pensar comprar este pc:

Board: Asus P5E3 - 147.90€
    Cpu: Intel Core 2 Quad Q9450 - 264.10€
    Cooler: Thermalright Ultra-120 Extreme - 52.20€
    Fan cooler: Revoltec Fan 120mm - 9.50€
    Grafica: Sapphire HD4870 - 232.70€
    Memoria: 2 x OCZ 2GB DDR3 1600Mhz XTC Platinum - 119.90€ x 2 = 239.80€
    HDD: Western Digital 250GB 16MB - 45.60€
    Drive: Nec Dvd+R 20x 7203 - 26.80€
    Fonte: Corsair TX-750W - 97.80€
    Caixa: Antec Nine Hundred - 91.20€

(fonte: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3291432#post3291432 )

Acham que dura 3 anos?

8. oscarolim

oscarolim Power Member

Dura os anos que tu quiseres :p

A nivel de jogos, dura 1 ano provavelmente, depende do teu grau de exigencia. Na informatica as coisas desactualizam rapidamente. De resto acho ser um bom sistema.

9. Dublex

Dublex Power Member

Quantos anos dura até já ñ dar para correr jogos no mínimo. (e não tou a falar de jogos tipo Ogame nem miniclip ok gajos sarcásticos? tou a falar s daqui a dois/três anos quando sair algum jogos, se acham que dará para jogar neste pc, no mínimo)

Última edição: 25 de Julho de 2008
  10. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Muitos... Tenho o meu pai a 3 anos e ainda consigo jogar com os gráficos em medium/minimum..

11. M4r10 22

M4r10 22 Power Member

isso será impossível saber...

eu actualizei o meu pc qd saiu a ATI X850 meti uma ATI Power color X700 256MB e inda corre as coisas no min, mas parece que tas numa jaula ves tudo aos quadradinhos :lol::lol::lol: n sei +/- o tempo, mas deve estar la pos 3anos

12. ramires

ramires Banido

na minha opinião se queres mais para jogos... não precisas de 4gb de ram metes só 3. metes uma placa gráfica só um bocadinho melhor e dá-te à vontade para 3 anos e fica-te no mesmo preço.
    memória 3gb ( poupas uns euros)
    gráfica: escolhes uma melhor que essa e fica no mesmo preço.

---------------------------------------------------------

se quiseres ficar com 4gb de ram também tens tens uma excelente escolha.
    tenho uma GeForce 512mb e gosto dela para os jogos que agora existem, corre tudo.
    mas daqui a 2 anos ou menos já não vai correr como eu gostava...

you've got the money, it's your decision. :P

edit: estive agora a ver os preços da gráficas,.... melhor que essa que tu falas já é um bocado mais caro, mas é questão de veres

13. Dublex

Dublex Power Member

Hummm... até que me parece uma boa ideia :) mais tarde (e gastando menos dinheiro) podia comprar mais ram... agora... sugeres alguma gráfica que combine com aquela configuração? ou sugeres outra configuração?

Edit: Quanto dinheiro pouparia se reduzisse 1gb de ram?

14. ramires

ramires Banido

15. ramires

ramires Banido

"Memoria: 2 x OCZ 2GB DDR3 1600Mhz XTC Platinum - 119.90€ x 2 = 239.80€" (global data-fica 2x99.90€ (http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3823)

então 2gb de ram ficam por 119€(preço da tua proposta)+ 1gb de ram(50€+/-)= 169€

poupas 70€
    aplicas isso na gráfica e está feito

tudo na global data

na global data vi as coisas que tens na tua proposta mais baratas.
    o que vai dar à vontade para por uma placa gráfica bem melhor.

16. OubeLa

OubeLa Power Member

Tenho um portátil que vai fazer 2 anos em Novembro, e ainda corre todos os jogos (só o Crysis é que tem que ser no minimo) a uma resolução de 1440x900 com detalhes aceitaveis. Portanto um PC desses dura-ta para uns bons anos.

Btw, eu poupava um bocado na memoria RAM e metia-lhe dois discos de 250GB em RAID, e mais tarde comprava memorias DDR3, ainda estão muito muito caras.

17. BytesBR

BytesBR Power Member

Aqui no Brasil nem se compara, com os Euros que os Srs tem eu compraria um PC Muito bom, 3 Gigas de processador, uma placa compatível, uma placa de vídeo 528Mb, 3 pentes Cruisers 2 Gigas, HDD de 500 Gb e a fonte numa boa.

18. Dublex

Dublex Power Member

19. ramires

ramires Banido

tive fora.
    então já compraste o pc?

Partilhar esta Página