Vale a pena fazer dual-boot do Vista e Ubuntu?

KaiZ

Power Member
Para já, sou um simples estudante do 9º ano, e não estou a precisar do Ubuntu por nenhum motivo em particular, mas queria ver como era. Contudo, planeio seguir uma carreira de informática, por isso se calhar vai dar jeito ter alguma experiência com Linux. Eu o que faço mais no meu PC é jogar, também uso para outras coisas e trabalhos da escola, mas principalmente para jogar. Agora, posso tentar correr uns jogos no Wine, não espero correr todos, mas alguns... Até porque a maioria dos jogos que jogo são baseados no motor do Source, e pelo que ouvi dizer, jogos com esse motor funcionam relativamente bem no Wine. A nivel de performance é que não sei o que esperar... Mas agora pergunto-vos, será que vale a pena perder o meu tempo com o Ubuntu? Mesmo que os jogos não arranquem ou não funcionem muito bem? O que acham?
 
Viva

Perder tempo? Acho que nunca se perde tempo a aprender. Instala e experimenta. Nada como conhecer/explorar as alternativas que existem.

bye,
Sérgio
 
Para já, sou um simples estudante do 9º ano, e não estou a precisar do Ubuntu por nenhum motivo em particular, mas queria ver como era. Contudo, planeio seguir uma carreira de informática, por isso se calhar vai dar jeito ter alguma experiência com Linux. Eu o que faço mais no meu PC é jogar, também uso para outras coisas e trabalhos da escola, mas principalmente para jogar. Agora, posso tentar correr uns jogos no Wine, não espero correr todos, mas alguns... Até porque a maioria dos jogos que jogo são baseados no motor do Source, e pelo que ouvi dizer, jogos com esse motor funcionam relativamente bem no Wine. A nivel de performance é que não sei o que esperar... Mas agora pergunto-vos, será que vale a pena perder o meu tempo com o Ubuntu? Mesmo que os jogos não arranquem ou não funcionem muito bem? O que acham?
antes de mais podes particionar o disco como eu...estou com o ubuntu instalado com 10gigas e depois acedo a partição do vista pa ouvir musica ver filmes,...

vale a pena sim...se nao podes usar os live cd's
não é preciso instalar

jogos em linux : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=175866
 
Última edição:
boas


para nao tar a abrir outro topico peço ajuda aqui


eu tinha vista e ubuntu em dual boot


mas tive q formatar o vista e perdi o grup e agora nao consigo entrar no ubuntu :S


tenho q reinstalar o ubuntu??


thanks
 
Para já, sou um simples estudante do 9º ano, e não estou a precisar do Ubuntu por nenhum motivo em particular, mas queria ver como era. Contudo, planeio seguir uma carreira de informática, por isso se calhar vai dar jeito ter alguma experiência com Linux. Eu o que faço mais no meu PC é jogar, também uso para outras coisas e trabalhos da escola, mas principalmente para jogar. Agora, posso tentar correr uns jogos no Wine, não espero correr todos, mas alguns... Até porque a maioria dos jogos que jogo são baseados no motor do Source, e pelo que ouvi dizer, jogos com esse motor funcionam relativamente bem no Wine. A nivel de performance é que não sei o que esperar... Mas agora pergunto-vos, será que vale a pena perder o meu tempo com o Ubuntu? Mesmo que os jogos não arranquem ou não funcionem muito bem? O que acham?

acho que o GNU/Linux deixa de valer a pena quando grande parte do esforço passa em 'imitar' o Windows, neste caso usando o wine para jogar exclusivos windows (até porque, convenhamos, nunca é nem vai ser a mesma coisa).

o wubi parece-me a melhor solução. é pouco intrusivo (não andas a 'brincar' às partições) e funciona muito bem. aliás, encontro-me neste momento a usá-lo sem qualquer problema.
 
Back
Topo