Vale a pena? Frigorífico Combinado SAMSUNG RB30J3000SA (No Frost – 178 cm – 311 L – Inox)

Kim Laszlo

Power Member
Boas pessoal, gostava apenas de uma sugestão. Estou a procura de substituir o meu velho frigorífico combinado aqui de casa. Queria gastar até uns 400 euros. Vale a pena este daqui? Algum outro nestes valores que compense mais? Não percebo nada de frigoríficos. Obrigado
 
Boas pessoal, gostava apenas de uma sugestão. Estou a procura de substituir o meu velho frigorífico combinado aqui de casa. Queria gastar até uns 400 euros. Vale a pena este daqui? Algum outro nestes valores que compense mais? Não percebo nada de frigoríficos. Obrigado
tambem ando na mesma luta, a procura de um frigorifico, e nao ta facil mas eu do que tenho procurado, eles acabam por ser todos bastante semelhantes, as diferenças acabam por ser mesmo a quantidade de "gimmicks" que eles têm, quanto mais gimmicks , wifis etc, mais probabilidade de alguma coisa se estragar, portanto quanto mais simples em teoria será vantajoso.

Alem disso há tres coisas a ter em atençao..
-ele ser pratico para ti no dia a dia , espaçoso( eu nao gostei dos samsung por nao ter barras na porta para abrir, abres aquilo em baixo, por exemplo a mim nao da geito nenhum parece que tenho que baixar me para abrir a porta!) .
-A energia que ele gasta, e esse samsung gasta bastante!! tens alguns que gastam quase metade da eletricidade desse!
-o barulho que ele faz! do que tive a ver ja sao quase todos bastante silenciosos ali dentro dos 30 e tal decibeis!

ve este, INDESIT Push&Go INFC9 TA23X
custa aproximadamente o mesmo e gasta menos 30% da eletricidade do que meteste ai :) sao uns 20 ou 30 euros por ano a menos... mas procura um que gostes e que conjugues essas coisas :) mas nada como ires a loja experimentar e ver se as prateleiras estao no sitio que gostas etc
 
Obrigado pela dica. Realmente quanto mais vejo mais ando perdido. Queria gastar até 500 euros. Mas algo que me durasse um tempo e que fosse bom. Antigamente as marcas diziam muito. Hoje em dia é complicado, nada é 100% seja boa marca ou não...
 
Tenho esse modelo da Samsung exacto (escolhi-o também porque o local onde ia ficar é relativamente baixo e não cabia maior. :p), e estou bastante feliz com ele. Custou 399€ quando o comprei, cerca de 80-100€ menos que o Indesit, dependendo do vendedor. Silencioso, refresca e congela bem. Em termos de espaço é igual ao Indesit na capacidade do congelador mas menos espaçoso na parte refrigerada.
O Gobet deve ser mesmo muito alto, tenho 1.74m e não preciso abaixar-me para abrir a porta do frigorifico. :D (a porta desse Indesit é do mesmo estilo)
Se podes mesmo gastar até 500€, esse Indesit é provavelmente a melhor escolha, pois é maior e gasta menos. Mas se fores para o Samsung também não ficas mal servido.
 
Ainda à pouco também andei a ver essas coisas, mas descobri que os combinados (frigorífico em cima e congelador em baixo) por serem demasiado altos é muito dificil chegar à parte de trás das prateleiras mais altas... por isso optei por um frigorífico (congelador por cima e frigorífico por baixo).

Recomendo testar chegar ao fundo das prateleiras antes de comprar.
 
O que comprei tem 1,78m, eu tenho 1,74m e até consigo chegar lá atrás na prateleira mais alta, mas a minha mãe é mais baixa, 1.55m +/- e já não consegue chegar lá atrás.
Se isso fizer diferença o Indesit mencionado é ainda mais complicado, até para alguém com altura dentro da média como eu.
 
Malta, quanto mais espaço, melhor.. Não haver espaço é que é complicado, nem que seja para dias de festas e tal, em que o espaço faz falta mais do que nunca. De resto com um banco ou cadeira lá se vai buscar as coisas fresquinhas e conservadas. E nesses espaços de mais difícil acesso, guarda se coisas menos precisas no dia a dia.
 
Heheh. Na parte da altura não me preocupa. Tenho 1.84 logo não irei ter problemas, já a Maria vai se ver a rasca. Vou comprar o frigorífico Combinado para a semana. Algum outro modelo como sugestão? Alguma promoção assim que vale a pena em algum lado? Obrigado pela ajuda malta


Vi este a um bom preço?

COMBINADO HOTPOINT XH9 T3U X​

 
Última edição:
Back
Topo