Vale a pena investir numa 600D ?

A lente 55-200mm geralmente uso-a na natureza e para zoom claro, mas não a uso assim tanta vez como pensei que ia usar qdo a comprei..

Exacto. Mais vale uma muito boa e mais genérica que duas razoáveis, sendo que uma se usa pouco. ;)

Resumindo ficavas com um kit excelente com:

Corpo 60D
Sigma 10-20mm
Tamron 17-50mm
Canon 50mm

Mas tudo isto já depende do orçamento e de quanto poderias ganhar com a venda da 450 e da 55-200mm. Não podendo ser tudo de uma vez, deixava a 10-20mm para segundo plano e apostava no resto.
 
Última edição:
:) Obrigado pelas dicas.

A 450D + 18-55mm + 2 Baterias tenho neste momento a possibilidade de vender a 320€, achas pouco? Neste momento estou numa de 50/50 não sei se venda se não.

Na tua opinião e/ou experiência com estas lentes, em que ocasiões usas a Sigma 10-20mm e a Tamron 17-50mm ?

Obg
 
:) Obrigado pelas dicas.

A 450D + 18-55mm + 2 Baterias tenho neste momento a possibilidade de vender a 320€, achas pouco? Neste momento estou numa de 50/50 não sei se venda se não.

Na tua opinião e/ou experiência com estas lentes, em que ocasiões usas a Sigma 10-20mm e a Tamron 17-50mm ?

Obg

Não é mal vendida. Quanto mais tarde menos vale. Mas tb as outras irão baixar... :)

Ainda não pude comprar a 17-50, mas pelo que tenho lido, é consensual mesmo entre malta experiente que é uma optima lente para o preço, e vai ser certamente a minha próxima compra, para encostar a 18-55 de origem.
Como estou inclinado para a foto de paisagem, a 10-20 não sai do corpo desde que a comprei. Ou seja, a 10-20 é a "minha" lente. :)

Mas no futuro espero poder comprar a Tamron para alargar um pouco os horizontes (ou encolhe-los, lol) e uma 50mm tb para o retrato.
 
Última edição:
Só para dizer que essa de usar crop a 50mm para simular tele não é viável. Pode dar para desenrascar de vez quando, mas nunca se compara a uma tele dedicada.
Claro que uma tele só vale a pena se o fotógrafo fizer esse tipo de fotografia.
 
Só para dizer que essa de usar crop a 50mm para simular tele não é viável. Pode dar para desenrascar de vez quando, mas nunca se compara a uma tele dedicada.
Claro que uma tele só vale a pena se o fotógrafo fizer esse tipo de fotografia.

Sim, claro. Só mesmo para um desenrasque. Querendo mesmo qualidade, terá sempre de ser com a Tele.
 
Se estás a considerar a Tamron, a versão VC será talvez mais indicada para vídeo pelo estabilizador de imagem.

A 60D é uma máquina semi-profissional, é muito boa de facto mas o seu custo para a tua utilização será que justifica? Pensa duas vezes. Vais também andar com mais 200g "atrás".
 
Se estás a considerar a Tamron, a versão VC será talvez mais indicada para vídeo pelo estabilizador de imagem.
Atenção que a Tammy 70-300 VC não é boa para video porque o estabilizador é do tipo que "salta" (ie. congela o movimento, salta, congela, salta... em vez apenas amortecer as vibrações). Não sei se a 17-50 VC é do mesmo género.
 
Se calhar espero um mês e dou a diferença par a 650D não concordam? nao tou a precisar urgentemente de comprar neste momento.. estou a pensar em comprar uma objectiva (tenho de ver bem qual) e ir juntando para a 650D
 
Bom, acho que me vou iniciar nas compras por esta: AF17/50 F2.8 IF XR Di II (CANON) TAMRON

ronda os 380€ num site lá fora,

17-50f-2.8 XR Di LD ASP (CANON).jpg


 
Bom, acho que me vou iniciar nas compras por esta: AF17/50 F2.8 IF XR Di II (CANON) TAMRON

ronda os 380€ num site lá fora,

17-50f-2.8 XR Di LD ASP (CANON).jpg



penso que esta aqui no ebay.de compensa mais.

sugiro esta por 2 motivos: fica 80€ mais barata e por ser comprada na alemanha ainda tens a vantagem de a poderes registar na tamron.de e ficas com 5 anos de garantia tal como fiz com a minha em 2010. Podes ver no site da tamron aqui. precisas de uma morada alemã para o registo, podes meter a minha se quiseres.
 
Última edição:
olha boa ideia, nem pesquisei no ebay pq para coisas muito caras nao tenho la muita confianças, mas neste caso acho que vou optar por essa sim :). Thanks
 
porque é que nao investe em lentes/flash e deixas a troca de corpo para quando necessites mesmo de saltar para um corpo mais pro? e que tirando o modo video nao ganhas mt em saltar para a 600D. se for a 650D, ai talvez ja justifique uma vez que ja tem todos os pontos cross type e faz mais FPS.

as lentes depende do que procuras, se mais wide angle, se mais abertura, se mais tele, se macro, etc
 
Sim, neste momento se saltar é mesmo para a 650D mas não é para já, neste momento vou comprar 2 lentes, seguindo as recomendações de posts anteriores, uma de cada vez claro.

Para já será a Tamron 17-50 e mais à frente a Sigma 10-20, o meu objectivo é ter uma lente mais versátil (neste momento apenas tenho a 18-55) e uma que me permita tirar melhores fotos à natureza e tb aproveitá-la em viagens (edificios, etc.). :)
 
http://www.*****.de/product_info.php/products_id/9185?osCsid=1749ffccfbb9fba10081940678cad6e9

Aqui por pré pagamento fica-te em 294, à volta disso

Comprei aí a minha

cumps
 
Obrigado :) Já agora, a versão sem VC compensa muito mais certo? pelo que li ninguém recomenda a outra pela # de preço..
 
Só é pena é que eles metam o iva a pagar no portador quando é empresas, pagar o iva a 23% fica bem mais caro, alguém sabe se dá para dar a volta a isto?
 
Back
Topo