Vale a pena mais memoria???

negmitc

Power Member
Boas,

Comprei á pouco tempo um macbook 2ghz intel core 2 duo, vinha com 1gb de memoria, mas com duas placas de 512mb eu tava a pensar comprar uma placa de 1gb para juntar a uma de 512mb.

A minha questão é, acham que vale a pena ou não se vai notar muito a diferença?

cumps :)
 
Última edição:
para já, agradecia-se que retirasses a formatação ao teu texto, não somos ceguinhos para ter de levar com esse texto enorme.

quanto à diferença, pá, só vais notar se usares programas que te encham a memória toda (que é quando passas a fazer uso do disco duro como extensão da RAM, e torna o pc muito mais lento).
que tipo de aplicações usas, e com que utilização?
creio que na maioria dos casos não irás notar benefícios dos 512 megas extra.
eu passei há pouco tempo de 512 para 1024 por causa do photoshop, e agora só esgoto a memória quando trabalho com documentos realmente grandes, mas é raro...
 
boas,

épa utilizo: catia, solidworks, Delphi, matlab estes são os mais pesados

já é incrível conseguir tar a trabalhar em todos ao mm tempo coisa que com o toshiba não consigo

mas quando tenho tudo aberto o catia e o matlab ficam bue lentos

então o não vale a pena ??? e duas de 1gb???
 
Última edição pelo moderador:
agora escreveste a branco, o que é ilegível em alguns temas do fórum...
não escrevas com cores! se não escolheres cor nenhuma, toda a gente pode ler!

se notas que o portatil recorre ao disco nessa utilização (a lentidão pode ter mais a ver com o processador a dividir-se por isso tudo) talvez ajude ter mais ram.

consulta o perfil do sistema onde diz a quantidade de ram usada pelos processos etc, deve dar para ter uma ideia mais concreta do que se passa por aí...
 
tenho tds os prog abertos.

os dados que aparecem sao:

Memoria
total 1046508
disponivel 289584
cache sistema 756924

assim que começo a trabalhar no matlab o cache sobe para perto dos 1000000
 
Post com a dúvida da memória: 13:38
Post com a confirmação de compra: 22:30

..... Levaste 9 horas entre uma dúvida de comprar ou não e o acto de comprar propriamente dito (partindo do principio que mal compraste vieste falar logo aqui). Não achas que foi um pouco apressado?
 
Eu ando danadinho para meter 2 gb de ram no meu macbook, mas ando com falta de tempo (guito)... Já pensei em meter 1gb (como fizeste) e depois mais tarde metia outro...

Costumas usar parallels?
 
Eu ando danadinho para meter 2 gb de ram no meu macbook, mas ando com falta de tempo (guito)... Já pensei em meter 1gb (como fizeste) e depois mais tarde metia outro...

Costumas usar parallels?

digo t mas vale bem a pena... o unico problema é mm o €€€... se a apple em vez de 2 placas de 512 mete-se 1 de 1gb... isso é k era... :):):)

nop, so tenho o os no mac...
 
Back
Topo