Vale a pena o full Hd?

arch3D

Membro
boas, eu era um funboy da sony até ter comprado a xbox360, adoro mesmo a consola apesar do ruido.
O meu problema é que agora quero comprar um lcd de geito, tenho andado a ver e ler e cada vez estou mais baralhado.
A minha duvida é se vale a pena comprar um lcd full hd ou hd ready chega? outra coisa lcd(s) com 8ms nao se nota arrastamento em jogos com muito movimento.
Já agora se me poderem indicar um de 37" ou 40" e até os 1500€ agradecia.

obrigado

Carlos Paiva
 
pelo que tenho lido, full hd so compensa duma certa medida para cima... mas haverá alguem mais entendido nisso para te explicar..

Eu tenho uma 32' HD Ready até 1080i e a imagem a 720p é espetacular.
 
mas plasma? eu pensei que o melhor mesmo era lcd. A minha duvida é gastar agora 1370€ e comprar tipo a sony Bravia KDL 40D3500 full hd ou simplesmente comprar uma mais barata por 800€ só hd ready. Os preços estao sempre a baixar por isso de aqui a 1 ano compro essa sony pelos mesmos 800 ou 900€ e fico com dois lcd(s) e assim sempre posso jogar á vontade pois com uma unica televisao em casa e com familia estou sempre lixado :)

E tenho tb uma duvida como a televisão não é só para jogar como é que se comporta os lcd(s) full hd com a tvcabo? visto a transmissao ser 480p acho eu

obrigado
 
Última edição:
E tenho tb uma duvida como a televisão não é só para jogar como é que se comporta os lcd(s) full hd com a tvcabo? visto a transmissao ser 480p acho eu

obrigado

Salvo erro, como Full HD tem já sintonizador, faz um upscale da imagem de cabo. Tal não acontece com os HD Ready...
 
Isso não faz sentido nenhum.

-Sintonizador todas têm senão não sintonizavas canais.
-Processador que faça upscale também todas têm senão mostravam um quadrado no centro do ecran...

A qualidade da imagem TVCabo nos televisores depende da qualidade destes processadores de imagem e da tecnologia (LCD/Plasma). Os plasmas costumam reproduzir melhor uma imagem de baixa resolução (como é o caso do sinal da TVCabo).
 
boas, eu era um funboy da sony até ter comprado a xbox360, adoro mesmo a consola apesar do ruido.
O meu problema é que agora quero comprar um lcd de geito, tenho andado a ver e ler e cada vez estou mais baralhado.
A minha duvida é se vale a pena comprar um lcd full hd ou hd ready chega? outra coisa lcd(s) com 8ms nao se nota arrastamento em jogos com muito movimento.
Já agora se me poderem indicar um de 37" ou 40" e até os 1500€ agradecia.

obrigado

Carlos Paiva

Bem, é FanBoy , lol.
Por 37'' já vi uma Samsung, a 37M qq coisa lol. E pela imagem pareceu-me muito boa, e não chega a 1000€.
Claro que não é nenhuma Panasonic, mas deve ser boa, já que tenho uma 26R81 e tem 1 imagem espectacular na 360.
 
Rakter essa samsung que tens é 8ms, como se dá com os jogos mais movimentados? ves algum arrastamento?
Será que hd ready nao chega para 37"?
Nunca notei arrastamento, e tenho sempre o modo jogos ligados quando jogo. (nem mesmo no Guitar Hero)
Bem, normalmente 37'' é fullHd.
Podes é comprar uma 32'' HD-Ready.

É essa mesmo da Worten.
 
Em 37" há HD e FHD, em LCD.

isso eu sei a minha duvida era se alguem tem 37" hd ready e acha que é suficiente.
Reparei que não estou no sitio certo do forum, pesso desculpa mas como é por causa da xbox360 que eu quero comprar o lcd pensei ser aqui o local correcto.
 
Não estou, não:
O rendering dos jogos Xbox é feito normalmente a 720p, e muitos até em resoluções inferiores (como é o caso do Halo 3).

Quando escolhes o output a 1080p, a única coisa que é feita é ampliar as imagens para essa resolução, da mesma forma de um DVD é ampliado para 720p ou 1080p ou a imagem de TV SD é amplicada para preencher o ecran de um televisor HDReady ou FullHD.

Não há mais detalhe na imagem final.
 
Arch3D se o teu orçamento é 1370€ tenho uma que cai mesmo nesse orçamento
http://www.*****.com/producto.php?id=424
A Samsung LCD 40'' LE40F86 É o topo de gama da Samsung em LCDs e já vi em comparacao com a SAMSUNG LCD 40'' Samsung LE40M87 e é muito superior. Mesmo para jogos tem 5ms em comparacao com 8ms da Samsung LE40M87. Depois há promenores como um contraste 25000:1 onde por ex o metal parece mesmo ter cor de metal, enqto na LE40M87 parece apenas cinzento.
Nao te sei dizer se pelos 1400€ nao encontras opcoes melhores da Sony, posso apenas garantir-te que essa é uma muito boa opcao.
 
Depois há promenores como um contraste 25000:1 onde por ex o metal parece mesmo ter cor de metal, enqto na LE40M87 parece apenas cinzento.
Nao te sei dizer se pelos 1400€ nao encontras opcoes melhores da Sony, posso apenas garantir-te que essa é uma muito boa opcao.

CONTRASTE DINÂMICO não é CONTRASTE REAL
Atenção a isto...

Pelo que tenho lido.. Lcd's.. é Panasonic, philips e Sony [mas um bom lcd sony sai caro]
Plasmas é Panasonic e Pioneer..

E se vais ver tv cabo um plasma trabalha muito melhor com sinal sd [de baixa resolução], havendo já lcd's que também são bons com baixa resolução, mas são caros e aí..Não há nada como um Kuro da Pioneer...

Ahh e o 42pv70 é mesmo muito bom.. E estão a sair a serie 80 [px80, pv80,..] e devem baixar de preço.. E mesmo a serie 80 já se encontra a bom preços, mas em lojas online..
Mas são excelentes tv's: 15000:1 REAIS [enquanto os lcd's que anunciam 15.000:1, 20.000:1 e 25.000:1 dinamicos, são na realidade 3.000:1, no máximo 5000:1...], 100 Hz, tempo de resposta...instantanêo [com qualquer plasma..], etc..
 
então o melhor mesmo não será comprar agora um HD ready de 37" por 800€ e para o ano que vem ou no próximo comprar outro lcd por 800€? como as coisas andam fico baralhado e ando a pensar nisso pois só numa semana o sony KDL-40D3500 que andava a ver baixou 120€.
 
Back
Topo