Vale a pena o full Hd?

lol se tens dinheiro para comprar um plasma/lcd todos os anos força...mas acho que se fosse a ti comprava um decente, as vezes o barato sai caro... :)

segundo os entendidos, o tamanho do ecran que queres (37/40"), nao te vale a pena o full hd, e para xbox360, que penso que os jogos sejam 720p...acho que a melhor compra é um hdready BOM.

se keres plasma, tens o 37PX80.
Lcd´s, neste momento nao ando dentro do assunto de lcd´s de 37" e 40", mas tens os philips, panasonic, e sony...

fika bem e boa sorte na escolha [][]
 
nepice a questão não é ter dinheiro para comprar todos os anos, era bom era :)
Acho que não me percebeste, eu que eu quero dizer é posso gastar agora 1500€ num lcd fullHd etc que de aqui a 2 anos custa 750€, logo a ideia era comprar aquele que no ano passado custava 1500 por 1000 agora e de aqui a 2 anos comprar o outro.(espero que me entendas)
 
Mas são excelentes tv's: 15000:1 REAIS [enquanto os lcd's que anunciam 15.000:1, 20.000:1 e 25.000:1 dinamicos, são na realidade 3.000:1, no máximo 5000:1...

o melhor contraste real deve ser o da Sony X3500, e são 2200.
penso que a sharp tem um LCD com 3000, mas não sei qual.
 
e achas que daki a um ano, o tal que custa agr 1500euros, ainda se comercializa?? só com muita sorte...mas eles têm vindo a baixar de preco em geral...daqui a um ano secalhar com 1500euros ja compras topos de gama...digo eu, tou a especular, mas secalhar nao estarei muito longe da realidade.

fica bem e boa sorte na escolha []
 
epá eu de lcd(s) nao percebo nada dai que vim ao forum pedir ajuda.
o que eu percebo é de informatica e vejo o portatil que comprei o ano passado "topo de gama" agora á venda na wortem por 500€. Ou por exemplo a camera de video sony dcr35 na ***** a 380€??? lembras-te dos preços que praticavam para essa maquina á 1 ano atraz?
Dai que pensei que o mesmo se passasse com os lcd(s) mas pelos vistos não.
Muito obrigado pela tua opiniao nepice.
 
Já agora aproveitando este tópico, eu tenho um problema.. farto-me de ler e vejo que os grandes LCD's com grandes contrastes e bons tempos de resposta são todos 40'' para cima... =(
E na minha sala tenho uma distançia de 2,5m de distancia no maximo para ver a tv e 40'' pelo que estive a medir penso que seja demasiado grande...
Estive a procurar televisores FULL HD em 37 e 32, encontrei o Samsung LE37M87BD numa loja a um preço porreiro (960€ e pagamento a prestações sem juros em 12 meses).

e pelo que leio neste fórum, dizem ser uma má escolha para quem o vá usar para ver jogos de futebol e jogos (imagens rápidas) por causa do arrastamento, por causa do actual sinal da TVcabo, e porque não tem um contraste por ir além..

Alguém me pode ajudar?? Soluções que me aconselhem em FULL HD mas inferior a 40'', e orçamento que não exceda muito os 1000€?

Cumprimentos!!
 
Última edição:
Não há beneficios em ter FHD 37" a distâncias de visualização normal, daí não haver muitos modelos com FHD abaixo dos 42". Com esses tamanhos vai para um HDReady.
 
Última edição:
boas, eu era um funboy da sony até ter comprado a xbox360, adoro mesmo a consola apesar do ruido.
O meu problema é que agora quero comprar um lcd de geito, tenho andado a ver e ler e cada vez estou mais baralhado.
A minha duvida é se vale a pena comprar um lcd full hd ou hd ready chega? outra coisa lcd(s) com 8ms nao se nota arrastamento em jogos com muito movimento.
Já agora se me poderem indicar um de 37" ou 40" e até os 1500€ agradecia.

obrigado

Carlos Paiva

Se é só para jogar e não ligas a filmes, então uma "qualquer" HD Ready de 750 euros chega-te, mas se realmente quiseres investir em algo com futuro, para ver filmes em alta definição e para receber a TV Digital que será obrigatória em 2012, então aconselho-te a compra de um bom plasma Full HD da Panasonic (melhor só mesmo da Pionner).

Podes comprar o PY70, que anda pelos 1600 euros, ou então esperar mais uns meses e comprar o novo modelo que o vai substituir já em Maio, que salvo erro é o PZ80 e que provavelmente virá pelo mesmo preço do actual PY80. Eu estou à espera de um desses para Junho.

Garanto-te que não consegues melhor imagem num Full HD a não ser que compres um Kuro da Pionner, mas esses já vão para preços acima dos 2000 euros.

Cumps.

PS: os modelos que referi são plasmas e têm 42" polegadas (105 cms). :)
 
Última edição:
boas, eu era um funboy da sony até ter comprado a xbox360, adoro mesmo a consola apesar do ruido.
O meu problema é que agora quero comprar um lcd de geito, tenho andado a ver e ler e cada vez estou mais baralhado.
A minha duvida é se vale a pena comprar um lcd full hd ou hd ready chega? outra coisa lcd(s) com 8ms nao se nota arrastamento em jogos com muito movimento.
Já agora se me poderem indicar um de 37" ou 40" e até os 1500€ agradecia.

obrigado

Carlos Paiva

mas plasma? eu pensei que o melhor mesmo era lcd. A minha duvida é gastar agora 1370€ e comprar tipo a sony Bravia KDL 40D3500 full hd ou simplesmente comprar uma mais barata por 800€ só hd ready. Os preços estao sempre a baixar por isso de aqui a 1 ano compro essa sony pelos mesmos 800 ou 900€ e fico com dois lcd(s) e assim sempre posso jogar á vontade pois com uma unica televisao em casa e com familia estou sempre lixado :)

E tenho tb uma duvida como a televisão não é só para jogar como é que se comporta os lcd(s) full hd com a tvcabo? visto a transmissao ser 480p acho eu

obrigado

então o melhor mesmo não será comprar agora um HD ready de 37" por 800€ e para o ano que vem ou no próximo comprar outro lcd por 800€? como as coisas andam fico baralhado e ando a pensar nisso pois só numa semana o sony KDL-40D3500 que andava a ver baixou 120€.

nepice a questão não é ter dinheiro para comprar todos os anos, era bom era :)
Acho que não me percebeste, eu que eu quero dizer é posso gastar agora 1500€ num lcd fullHd etc que de aqui a 2 anos custa 750€, logo a ideia era comprar aquele que no ano passado custava 1500 por 1000 agora e de aqui a 2 anos comprar o outro.(espero que me entendas)

O teu raciocinio não está mau de todo, tem até uma certa logica.
Por isso quando dizes isto isto:"...simplesmente comprar uma mais barata por 800€ só hd ready. Os preços estao sempre a baixar por isso de aqui a 1 ano compro essa sony pelos mesmos 800 ou 900€ e fico com dois lcd(s)..."tens razão no que dizes.
Só que também te digo gastares 800€ numa HD..., quando por pouco mais, cerca de 989€ (sem chegar aos tais 1300€)compras um LCD muito bom, Full-HD, ficas bem servido, e ainda metes o resto do dinheiro ao bolso.
Seria este LE 37 M87 BD aqui
Eu tenho um desses estou muito satisfeito com ele, claro, não é nenhum topo de gama mas tem uma imagem muita boa, é a melhor relação preço/qualidade.

1 Abraço.
 
eu vou esperar pelos televisores em OLED .. tem melhor qualidade que os LCDS, é do mesmo tamanho ou vai ser maior que os plasmas , consome menos energia, é mais elegante, tem 3/5 mm de espessura, contraste de 500.000:1 e 1:000:000

vai ser a maior inovação de teleevisores dos ultimos tempos, sem duvida nenhuma... já saíram os primeiros televisores...
vamos esperar mais algum tempo ;)
 
eu vou esperar pelos televisores em OLED .. tem melhor qualidade que os LCDS, é do mesmo tamanho ou vai ser maior que os plasmas , consome menos energia, é mais elegante, tem 3/5 mm de espessura, contraste de 500.000:1 e 1:000:000

vai ser a maior inovação de teleevisores dos ultimos tempos, sem duvida nenhuma... já saíram os primeiros televisores...
vamos esperar mais algum tempo ;)


Mas vais esperar sentado ou deitado? :D

Para não falar do preço....
 
Duvido que os écrans OLED de 32", 37" e 42" cheguem a um nível de preços acessíveis ao consumidor normal antes do final de 2010, se não for depois, que é o mais provável.

Só para referência, o écran OLED de 11" que a Sony lançou ano passado no Japão tinha o preço indicativo de 2100 euros..... por um écran de 26 cms de diagonal.

Para além dos problemas que aquela tecnologia apresenta para produção em massa.

Por isso, quem quiser esperar, be my guest.

Com MUITA paciência e juntando um bom pé de meia, pode ser que até o comprem antes de 2010. :D

Cumps
 
Que queres dizer com isto???

1 Abraço.


(...) O principal problema da produção em série é que o fabrico de ecrãs OLED necessita de “salas limpas”, pois a presença da mínima humidade ou sujidade (pó), mesmo que imperceptível ao olhar humano, afectam gravemente o processo de fabrico da tecnologia OLED. Essas salas terão de ser construídas de raíz e terão de ser equipadas com sistemas de purificação de ambiente e sistemas de acesso controlados, que são extremamente caros e que acabam por se reflectir num preço muito elevado do produto final. (...)

Artigo completo
 
Sim, é verdade, mas por outro lado utiliza materiais de mais baixo custo, que os LCDs, o que pode vir tambem a refletir no preço final.
Claro que para uma produção inicial em massa terá que se fazer um grande investimento numas instalações apropriadas.

exemplo:
"...e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as actuais telas de LCD."

"...acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela a um custo extremamente baixo."

Na mesma ainda vai levar algum tempo.
 
Back
Topo