1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vale a pena o Upgrade?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ThatsMe, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 693)

1. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Boas.

Eu tenho o seguinte Pc:

-Pentium 4 3.0Ghz Prescott
    -Motherboard Jetway PM8MP
    -1GB Kingston + 256GB DDR 400
    -Seagate 120GB IDE + Seagate 80GB IDE
    -Nvidia GeForce FX-5200 128MB
    -Creative Audigy Sound Blaster 5.1
    (Desconheço qual seja a fonte)

A Motherboard apenas suporta 2GB de memória RAM, pelo que estou a pensar trocar o módulo de 256MB por um de 1GB. Acham que vale a pena? O que mudariam mais, com um orçamento reduzido? Com este PC eu costumo correr CS, NFS-U2, Hitman, FM, etc. Não posso pensar muito em jogos, porque sei que os mais recentes nao vão correr em condições. Acham que o processador é demasiadamente fraco? Eu não tenho dinheiro para comprar um pc novo neste momento, mas queria saber se acham se tal como ele está agora, vai servindo para uns joguitos, e coisas assim.
    Já agora, posso ligar estes dois discos em RAID?

Obrigado,
    Cumps.

Última edição: 14 de Abril de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n me parece que a ram vá alterar muito a performance.
    o cpu n é mau, mas cd vez mais o dual core é a melhor opção.

o que eu fazia era juntar para um pc novo ou se quiseres mudar algo agr mudava apenas a gráfica para uma 2600xt por ex

3. ThatsMe

Juntar para um pc novo agora está fora de questão. Caso eu mudasse para a gráfica que referiste, será que conseguia correr uns joguitos mais recentes do tipo de NFS Pro Street? Sabes a que preço está?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu tenho uma 9600xt e consigo correr o prostreet, apesar de soluçar bastante
    teoricamente a 2600xt será superior, mas espera a ver se alguem tem alguma sugestão melhor.
    a gráfica custa 80€

5. ThatsMe

Provavelmente so comprarei outra gráfica quando esta velhinha der o berro. Estava mais a pensar na RAM, mas talvez seja como tu disseste. Pode não ajudar muito .

Partilhar esta Página