Vale a pena o upgrade?

LionGreen

1st Folding then Sex
Viva ppl ;)
Estive a ver numa loja lá fora uns preços de umas gráficas e fiquei parvo com alguns dos preços :wow: comparado com o nosso país...
Por exemplo uma 6800LE (AGP) a custar bem abaixo dos 200€...assim como as 6600GT, também a preços bastante bons....
Tendo em conta que o AGP irá ter os dias contados, e que o meu sistema também já não é recente e ate poderei não tirar todo o partido da gráfica...será que vale a pena o upgrade da gráfica?
Ou será melhor jogar pelo seguro e esperar que faça um upgrade do sistema todo :D
Ou então uma 3ª opção que é desistir do pc e esperar pelas novas consolas que irão sair :joker:
Eu sei que isto da informática é algo que está sempre em mudança :007: mas mesmo assim não irei dispensar a vossa ajuda ;)

Cumps
 
Com a 6800LE é uma lotaria, a performance só se tornará efectivamente superior a uma 6600GT se se conseguir desbloquear um dos dois quads extra sem que apareçam defeitos de maior.
Aumentar de 8 para 12 pipelines aínda deve dar, agora de 8 logo para 16... não sei.

O AGP tem os dias contados, mas isso não quer dizer que não saiam aínda placas de todos os segmentos para o mesmo durante mais um anito ou assim.
O problema é que o futuro LongHorn vai necessitar de grande largura de banda da CPU para a GPU e da GPU para a memória e vice-versa, ora o AGP só tem largura de banda apreciável num sentido, o que pode complicar a vida a quem quiser ter tudo a funcionar com o Aero Glass (podes, no entanto, manter o interface do Win2000 clássico).
O futuro é PCI-Express, quer queiramos, quer não, e duvido que demore muito mais até este aumentar a largura da gráfica de x16 para x64 ou mais, é um bus escalável.
 
Pois lá está :rolleyes: eu também já tinha ouvido falar desses mod´s para a série 6800...com muita sorte consegue-se ter uma placa muito boa, mas desde que se consiga desbloquear os pipelines...
No entanto a 6600GT é de momento a melhor relação preço/performance :cool:
Mas mesmo para a usar, terei de comprar uma fonte nova para não ter problemas de funcionamento com ela, pois a minha fonte tem 16A na linha dos 12V :)
Mas por enquanto a minha actual gráfica tem corrido os jogos mais recentes a 1024x768, embora não possa por tudo no maximo :p
 
Atenção que saíram agora umas placas 6800 e 6800LE que vêm com o chip NV41 e não com o NV40.
O que isto significa é que o chip é funcionalmente idêntico, mas tem menos transístores, logo o mod para qlqr coisa com mais de 12 pipes não é possível.
Por outro lado, menos transístores significam menos energia gasta e menos calor, depende das tuas prioridades.
 
Bom secalhar melhor mesmo é esperar que mude para um sistema todo novo :P porque esta menina ainda vai chegando para as encomendas ;) a não ser que surge uma boa oportunidade de negocio :001:
 
Back
Topo