Vale a pena passar de 2GB para 4GB?

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Com o baixar do preço das memórias pensei aproveitar para comprar mais 2GB de memória.

Tenho actualmente 2 x 1GB Corsair XMS2 DHX PC6400 4-4-4-12 e actualmente mais 2GB das mesmas memórias arranjam-se por 86 €.

A minha dúvida é se vale a pena o investimento, o CPU é o Q6600 e corro o XP (talvez para o ano passe para o Vista).

Um receio que tenho também é mais tarde não conseguir comprar rams iguais às que tenho.

Jogo medianamente, e corro muito Office, Dreamweaver, Flash e Photoshop.

Conselhos precisam-se... Obrigado.
 
txiii, eu n tenho mto boas experiencias com essas memorias (para mais, se fores instalar o vista nisso)tenho umas iguais, isto é Blue Screens a torto e a direito.Corri o memtest, e aos 120% ja ia em 58erros de memoria, agr vao voltar pa tras (corsair destas nunca mais) e vem umas G SKill
 
Warlord obvio ke tb posso ter tido azar na compra das memorias(logo akelas ke estavam estragadas), mas vê isto sff
Corsair Dominator 2048MB DDR2 800MHz Memory
The Dominator Series Twin2X2048-6400C4D is a 2048 MByte matched pair of DDR2 SDRAM DIMMs built using Corsair’s latest high performance heat sink with Dual-Path Heat Xchange (DHX) technology. This part delivers outstanding performance in the latest generation of dual-channel DDR2-based motherboards. It has been tested extensively in multiple DDR2 motherboards to ensure compatibility and performance at its rated speed. This memory has been verified to operate at 800MHz at latencies of 4-4-4-12. The Twin2X2048-6400C4D comes with Enhanced Performance Profiles (EPP), the open standard for performance module SPD’s jointly developed by Corsair and NVIDIA. EPP SPD’s on Corsair modules allow users to automatically configure EPP enabled motherboards with aggressive memory performance settings, for maximum memory and system performance. Performance of these modules incorporating DHX can be further enhanced by using the optional Dominator Airflow Fan, for even more cooling and protection

REVIEW BY:
This memory is good. Got a 30% increase in performance from my 800MHz RDRAM. The only problem i have with it is my motherboard crashes every time i try to set the latency to 4-4-4-12.Default for my mobo is 5-5-5-18.

Parece ke conheco mta gente, ke tem o mesmo problema ke eu, por isso algo esta mal com estas corsair. N desvalorizando as outras memorias ke corsair tem, ke sao excelentes, tem estas corsair ke parecem a serie FX da nvidea e o R600 da Ati (a relacao ke tou a fazer e graficas/performance e memorias/bugs LOL)
 
Um receio que tenho também é mais tarde não conseguir comprar rams iguais às que tenho.

Se não é para OC, duvido que precises de memórias iguais.

Basta que façam os 800MHz com a mesma tensão (para não colocar um par a aquecer mais desnecessariamente) e as latências do novo par iguais ou inferiores (o que nem é obrigatório, visto que podes aumentar os timings das memórias actuais).


Acho que a pergunta que responde à tua questão é: precisas de mais memória?
 
Para dizer a verdade, hoje, julgo que não, mas seria uma forma de ter o PC já preparado para o futuro antes que as DDR2 comecem a ficar caras como o são as DDR actualmente.
 
Back
Topo