1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena por 350€?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AMPlink, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 953)

1. AMPlink

AMPlink Power Member

Surgiu-me o seguinte negócio por 350€:
    > Processador P4 3.4Ghz
    > Board ASUS P5AD2 Deluxe
    > Memória 2x512Mb Corsair DDR2 ValueSelect
    > ATI Radeon MSI RX850xt PCI-e

Valerá a pena comprar por este preço?

Se for bom negócio, é para actualizar um sistema P4 2.8Ghz com 1Gb de RAM e gráfica nVidia FX5200 AGP, onde se vai aproveitar os discos e drives.

A fonte vai ter que ser actualizada porque a gráfica tem um conector extra que a fonte actual não tem. Já agora, a LC Power 550w 140mm Green Power, é boa opção?

Cumps.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Ora bem...90+50+70+120=330€ (estes preços foram muito intuitivos)

Tratando-se de um conjunto, acho que o vendedor devia descer um pouco. Ou talvez não. Consulta os preços de venda desses componentes novos e baixa-os consoante a idade/desvalorização do PC para venda.

Ficas com um sistema para as curvas, mas acho preferível juntares € e comprares logo uma coisa nova e como deve ser.

E que tal mudar apenas a placa gráfica no "sistema P4 2.8Ghz com 1Gb de RAM e gráfica nVidia FX5200 AGP".

É por causa da lentidão nos jogos? A culpa é da FX5200 >(

É. E tenho uma :D

3. AMPlink

AMPlink Power Member

Principalmente por isso... >( porque, a placa já não se arrasta...!

De qualquer forma, tenho o conjunto aqui para testar.
    Acontece que testei só a gráfica no meu sistema, com fonte LCPower Scorpio 480W (liguei o conector extra e instalei os últimos drivers), mas quando entro nos jogos o PC reinicia. 8o
    Será problema da gráfica ou está a escapar-me algo?

Cumps

4. timber

timber Zwame Advisor

O preço para esse conjunto não tá mau de todo mas pessoalmente não comprova. Não tanto por ser mau negócio mas porque estás a encavar 70 cts em material da carochinha. E o teu PC não é propriamente mau. Só precisa duma nova gráfica.

A board sendo 775 devia suportar Core 2 Duo caso contrário não é lá muito bom negócio. O processador também não é grande coisa apesar do valor razoável que ainda tem.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que te está a escapar a parte de desinstalar os drivers antigos e instalar os da ATI :p

6. AMPlink

AMPlink Power Member

Esqueci-me de mencionar mas tb fiz isso. Depois de desinstalar os ForceWare utilizei o DriverCleaner para uma limpeza final. A seguir instalei os Catalyst mais recentes e o PC simplesmente reinicia ao entrar em qualquer jogo. Para tirar as dúvidas desinstalei os drivers recentes e instalei os que vieram com a gráfica e aí já entra no jogo mas o ecrã fica cheio de pequenos quadrados a piscar e não se vê nada...

Timber, não sei se este socket suporta C2Duo, mas achas que compensa mais comprar uma gráfica AGP, tipo 7600GT = 200€, e aproveitar o sistema antigo? É que este tem a vantagem de ser PCI-e, tendo por isso mais futuro... :rolleyes:

Obrigado pela ajuda.

7. timber

timber Zwame Advisor

Se fores a ver esse sistema não tem assim grande futuro. Não podes usar processadores mais modernos e ficas limitado aos processadores Netburst (o P4 e o PD) que não são exactamente o supra sumo.
    A base do sistema a board e o processador já eram e a gráfica é Dx9 o que a vai matar daqui a algum tempo. Depois claro que pdoes comprar uma Dx10 mas ficas com o sistema desiquilibrado por um processdaor que não podes melhorar. E claro gastaste 70 cts nisto

Acho que te rende mais comprares uma 7600GS que é mais barata e não deve andar muito longe dessa. É dinheiro completamente enterrado (bem todo o dinheiro em informática é enterrado) mas fazes a festa por 100 e poucos €

8. Tripnotik

Tripnotik Power Member

X850XT por 120€?

Diz-me onde que eu compro ja uma, nem que seja para brincar aos benchmarks :P

A X850XT mais barata que consigo achar (preço *****, 71 lojas pesquisadas): http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-X850XT-(PCI-E).php

233€

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

LOL... achei a 194€ em primeira mão... dos 120€, estamos a falar de algo em 2ª mão!!

10. AMPlink

AMPlink Power Member

Penso que o WindWalker se referia a valores para material usado.

Mas acham que a gráfica está funcional com os sintomas que referi?

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Tu, tendo uma placa a rondar os 200€ nova, vendias por 120 só por ter uso?

Olha, eu não.

120...

...ainda vejo pessoal nestes forums a tentar vender as 6600GT deles a 110, 120€. Tendo em conta que estamos a falar da X850XT...é fazer as contas ;)

12. WindWalker

WindWalker Power Member

:002:

13. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

os 120 foi porque ele ja sabia que a grafica tava f*did*, é muito jogo

Kidding

14. AMPlink

AMPlink Power Member

A brincar ou não, o certo é que a gráfica estava mesmo "marada".
    Assim, fiquei com tudo por 200€. A gráfica vai para garantia... pode ser que venha uma nova!

Obrigado a todos.

15. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Há mal que vem por bem por 200€ tb eu queria.

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Esta já ninguém faz :P

Partilhar esta Página