1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena Raid0 com Seagate Barracuda 500 GB 32 MB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rexobias, 22 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1070)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Olá malta.

Recentemente obtive um disco Seagate Barracuda 500 GB 32 MB pois o meu anterior pifou. A verdade é que só após este triste (ou nem por isso) acontecimento fez-me recordar do modo Raid0 que nunca usei e a minha Board possui.

Estou a pensar em arranjar um novo disco.

A minha questão é a seguinte: Vale a pena obter mais um Seagate Barracuda 500 GB 32 MB e ligar o mesmo em Raid0 com o meu actual?!

Fico deliciado com os Raptor e suas velocidades, mas os seus preços são proibitivos para mim (tendo em conta a relação preço/tamanho). Com o Raid0 aumento o desempenho e tendo em conta a minha máquina e o facto de já ter um disco desses acaba por ser a melhor opção, não é?!

2. [eXe]

[eXe] Power Member

Boas
    De facto a performance aumenta bastante, mas como o teu disco anterior pifou, se um desse discos em Raid0 tambem pifar perdes os dados todos (penso eu)

Cumpz

3. José Alberto

José Alberto Power Member

O RAID0 é excelente mas recomendo uma unidade em separado para backup dos dados (porque nunca se sabe). Já me aconteceu ter perdido o RAID0 mas fui avisado com alguma antecedência pelo programa Intel Matrix Storage Console e deu tempo de guardar as coisas. Tive sorte.

4. Rexobias

Rexobias Power Member

O anterior pifou por burrice minha - após uma desfragmentação que não devia ter sido feita, fiquei com sectores que não davam para ler (se calhar o disco ainda está bom, basta formatar).

Assim que puder lá vou colocar o Raid0 :D

De qualquer maneira, os problemas com o Raid0 não são muito frequentes pois não?!

5. kzip

kzip Power Member

Nunca ouvi falar de desfragmentações que avariam discos.:D

O raid 0 é bom para aumentar a performance, mas o reverso da medalha é a fiabilidade.
    Ao montares 2 discos em raid 0 estás a duplicar a probabilidade de perderes dados por avaria.

6. Rexobias

Rexobias Power Member

Por acaso deixei o disco a desfragmentar durante a noite (o disco não era desfragmentado há muito tempo e estava cheio demais). Quando acordei ainda estava a desfragmentar e o disco estava a fazer um ruido muito estranho. A partir desse momento ficheiros que antes estavam bons não davam para abrir - estava sempre a obter erros por redudancia ciclica.

7. [eXe]

[eXe] Power Member

Experimenta a formatalo, se ainda estiver bom pode servir perfeitamente para backups.

Cumps

Partilhar esta Página