1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vale a pena ter Windows Vista ???

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CarlosGP, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 173; Visualizações: 9988)

1. CarlosGP

CarlosGP Power Member

Boas pessoal, tenho o windows XP Pro mas axo que está na altura de evoluir, agora eu pergunto.

Será que vale mesmo a pena trocar para WINDOWS VISTA ????

Tenho ouvido falar em muitos Bugs..

Cumps a todos..

Última edição: 22 de Setembro de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

sinceramente não sei..... nem sei se essa mudança pode ser considera evolução....
    por exemplo: não me lembro de ter visto user's a deixar o xp para voltarem ao win98.... mas estou farto, e farto de ver gente a largar o vista para usar o xp.... talvez isto queira dizer alguma coisa....
    evolução.... evolução, seria mudares para linux.....
    give it a try!

3. Ouvir, ouve-se muita coisa... Agora opiniões devidamente fundamentadas é que é mais raro...

4. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Então eu fundamento, até hoje nem um problema que seja, que não tenha sido ultrapassado com uma simples pesquisa no google.

Eu gosto do windows Vista, e para mim valeu muito a pena, só a nivel de segurança já se justifica.

5. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

em minha opiniao (ja uso o vista desde janeiro) se tiveres um bom PC compensa ...
    se tiveres algo com menos de 1 giga de ram e um CPU fracote nao

no teu caso, tens um core2duo com 1 giga de ram e mais que suficiente para correres o vista bem..

eu uso e ja nao quero o XP para nada :...

6. Sk8er Boi

Sk8er Boi Banido

Olha é assim se tiveres um bom PC nem penses duas vezes: VISTA.

Eu tenho o XP e Vista em dual boot. E passo a maior parte do tempo no Vista. Pois é mais seguro e mais agradavel de se trabalhar...

Só uso mesmo o XP para jogar jogos visto que tenho uma placa de gráfica não muito boa (6200 250MB 64bits) e cada fps a mais faz a diferença...

Agora sempre podes fazer como eu (usar dual boot) ou como te disse se tiveres um PC bom só o Vista....

7. BladeRunner

BladeRunner Banido

Para fundamentar é preciso apresentar factos... "eu gosto..." não é um facto.
    Para já, eu uso o Windows Vista Ultimate, tenho presenciado a muito fundamentalismo em redor do Vista! Tem muitos bugs e ainda não é um SO estável... podem dizer o que quiserem mas não é estável! E sim, existe muita gente a mudar de Vista para XP...
    Agora, promete? Sim! Mas falta muito, ainda... Se é o melhor como andam para ai a dizer, quer dizer... e o Linux? E o XP, não é mais estável? Não é isso um dos pricípais pressupostos para ser "o melhor"?

8. Sk8er Boi

Sk8er Boi Banido

Eu não sei como utilizas o computador, mas também não me interessa, mas no meu que não é assim uma grande maquina (PC) o Vista é muito mais estavel e seguro do que o XP. E se estamos a falar nisso eu tenho o Vista desde de janeiro e ainda não tive que fazer uma única formatação/Reparação e o XP que é o que uso menos vezes até, já vai na 3ª este ano.. Viva a estabilidade...

Mas nem todos os computadores e utilizadores são iguais por isso é que respeito a opiniões de todos.. e a minha é que apesar de ainda não ter saido o SP1 para o Vista, este é superior ao XP em segurança e estabilidade...

PS- Se estamos a falar dá duvida de usar XP ou Vista, porque que vêm meter o Linux ao "barulho"? I dont understand ... but ok !

Última edição: 22 de Setembro de 2007
  9. BladeRunner

BladeRunner Banido

Ok, se colocaste "muito mais estável e seguro" a negrito e sublinhado deves ter razão... só pode ser! Fica com a tua...

10. lightMC

lightMC Power Member

Ditto.

Ainda á pouco tempo um amigo meu teve de formatar o pc dele (XP) por causa de um vírus e tinha o kaspersky como antivirus.

Eu não tenho nenhum antivirus, e uso a firewall do Windows e problemas com virose e spyware foram muito poucos comparado com que quando usava o XP.

É esse "pormenor" e também o da pesquisa rápida que me faz manter o Vista e nem pensar mais no XP, entre outros.

Agora estou a usar a versão x64 e em comparação à x86 consegue ter uma diferença de performance notável, para bem melhor e consegue ser ainda mais estável.

11. CarlosGP

CarlosGP Power Member

A ver vamos

Bem, enquanto voçes foram falando eu já instalei o vista, deixo o XP no portatil que é só pra trabalho..

Bem uma coisa que já notei a diferença, ao trabalhar no computador (em tudo o que faço) o vista é mais rapido, talvez por ter sempre metade da memoria ocupada com o essencial.

Depois, uma grande evolução pra mim, sempre que iniciava o computador o XP bloqueava quando o messenger iniciava a sessão (Formatei umas 20 vezes o PC por causa disso >( e sempre a mesma coisa), com o Vista ainda nao aconteceu nenhuma vez (a ver vamos com o tempo).

O problema é que agora não consigo a resolução que usava, fiquei limitado a 1024x768 e 1280x960, ou seja, uma pequena de mais e uma grande de mais. (Já tenho os drivers da grafica instalados)

Agora vou sacar os outros drivers... :x2:

Cumps

12. FR130

FR130 Power Member

Sinceramente eu continuo com o XP, já trabalhei em alguns pc's com o VISTA e sinceramente, é como eu sempre defendi a minha opinião... Deixem passar mais uns tempos com o Vista.

Todos sabemos que houve e ainda há muitas falhas, muito material ainda não suportado(não tanto como ah uns meses) mas eu pelo menos deixarei passar pelo menos até ao final deste ano, e aguardar que saia mais umas actualizações e que lancem uma nova edição já com tudo...

Como os famosos Segunda edição :)

13. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

A nível de segurança e não só, gestão de CPU e RAM muito boa...

14. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Boas, eu sou novo aqui, e este é o meu 1º poste e por favor não me comam vivo!

Eu tenho montes de amigos que me pedem ajuda com os seus comps, e eu sempre aconselhei e continuo a conselhar o XP, porquê?
    - Exitem drivers para todo o hardware, para o Vista q já caminha para 1 ano existe mt hardwear sem drivers ou com drivers que não aproveitam o hardware ao max.
    - Para jogos é o melhor que há, pela rasão aterior e pq o Vista tem uma codificação dif em termos de som, logo em termos sonoros o Vista Sucks
    - É o sistema operativo + estável do momento (ao contrário do Vista q é bugs atrás de bugs por muito que digam o contrário)
    - Não necessita de grandes máquinas para correr programas e jogos (ao contrário do Vista q consome mt recursos, sim consome mts recursos, só como o Vista só corre bem em grandes maquinas não se nota lol)
    - Existe Sofware a torto e a direito para o XP

Os contras dos XP:
    - Existem mt mais ameaças (virus, etc,...) para o XP do q para o Vista, mas daqui a uns tempos a coisa equilibra
    - Tem uma fraca protecção a nivel de ameaças externas (nada q um bom sofware Antivirus ACTUALIZADO SEMANALMENTE, e o Spyware Doctor 5.0 não consigam proteger/resolver)

So aconselho o Vista a pessoas q:
    - Usem o comp para processamento de texto e multimédia (apesar de só a Xonar da Asus conseguir descodificar em pleno o som do Vista)
    - Estejam a comprar um comp novo com de 2 GB de Ram ou +

15. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, antes de mais, digo que não li todos os posts, mas aqui vai a mimha opinião:
    O vista é todo muito bonito e tal, mas em performance só perde para o XP. Porque é que será que o WR do 3dMark é em XP? Quem tem o vista, já viu os frámes (como o meu pai diz)? Eu noi CS 1.6, tenho 104 no XP em 32bits, e no vista no max. tenho 40 (bem....8 quando lançam smokes), e só consigo jogar em 16bits

16. vasterman

vasterman Power Member

Eu tenho o Vista e estou muito satisfeito, olha em termos gráficos, 5*, se fore para jogares então nem se fala (desde que tenha uma gráfica à altura o DX10 não dá dúvidas de ser o melhor), mas se não tens PC para aguentar com isso, então esquece pois a lentidão vai ser mais que muita.

17. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Que ofertas em DX-10 é que já tens? Boas claro. Na minha opinião, só em Novembro e só por causa do crysis e que pode haver alguma migração para o vista

18. vasterman

vasterman Power Member

1º O problema das drivers não existirem para o Vista é do fabricante desse produto, não da MS.
    2º Como te atreves a dizer que o XP é melhor para jogos do que o Vista? Tu com uma boa gráfica e eventualmente com o DX10 ficas com gráficos tão bons como os de uma Xbox 360 ou uma PS3.
    3º Tenho o Vista há uns meses e bugs são raros os que vi tal como as BSOD que eram constantes no XP, acho que foi um grande passo à frente da MS.
    4º Claro que para correr o Vista é preciso ter um bom PC.
    5º Quanto ao software é basicamente a mesma resposta da 1ª, mas cada vez vai haver mais drivers e mais programas para o Vista...

19. vasterman

vasterman Power Member

Eu não posso dizer que disfruto em completo do DX10, até porque a minha gráfia não deixa, mas poça toda a gente sabe que o DX10 evoluiu muito em relação ao 9.

20. rustyballzz

rustyballzz Power Member

pessoalmente ainda prefiro o xp, mais por conhecer o cantos á casa...
    mas vir o ppl dizer que ta cheio de bugs, epa , nao me lixem, os bugs que tenho visto, , é ppl que alem de usar SOs piratas sem activaçao, onde metade das funcionalidades estao desligadas ou nem existem, ,jogos que nao correm etc..( sem falar naqueles que querem correr o vista com 512 MB de RAM.....sem comentarios ) lol

cumpz.

Partilhar esta Página