Windows Vista Vale a pena ter Windows Vista ???

CarlosGP

Power Member
Boas pessoal, tenho o windows XP Pro mas axo que está na altura de evoluir, agora eu pergunto.

Será que vale mesmo a pena trocar para WINDOWS VISTA ????

Tenho ouvido falar em muitos Bugs..

Cumps a todos..
 
Última edição:
sinceramente não sei..... nem sei se essa mudança pode ser considera evolução....
por exemplo: não me lembro de ter visto user's a deixar o xp para voltarem ao win98.... mas estou farto, e farto de ver gente a largar o vista para usar o xp.... talvez isto queira dizer alguma coisa....
evolução.... evolução, seria mudares para linux.....
give it a try!
 
Então eu fundamento, até hoje nem um problema que seja, que não tenha sido ultrapassado com uma simples pesquisa no google.

Eu gosto do windows Vista, e para mim valeu muito a pena, só a nivel de segurança já se justifica.
 
em minha opiniao (ja uso o vista desde janeiro) se tiveres um bom PC compensa ...
se tiveres algo com menos de 1 giga de ram e um CPU fracote nao

no teu caso, tens um core2duo com 1 giga de ram e mais que suficiente para correres o vista bem..

eu uso e ja nao quero o XP para nada :...
 
Olha é assim se tiveres um bom PC nem penses duas vezes: VISTA.

Eu tenho o XP e Vista em dual boot. E passo a maior parte do tempo no Vista. Pois é mais seguro e mais agradavel de se trabalhar...

Só uso mesmo o XP para jogar jogos visto que tenho uma placa de gráfica não muito boa (6200 250MB 64bits) e cada fps a mais faz a diferença...

Agora sempre podes fazer como eu (usar dual boot) ou como te disse se tiveres um PC bom só o Vista....
 
Então eu fundamento, até hoje nem um problema que seja, que não tenha sido ultrapassado com uma simples pesquisa no google.

Eu gosto do windows Vista, e para mim valeu muito a pena, só a nivel de segurança já se justifica.
Para fundamentar é preciso apresentar factos... "eu gosto..." não é um facto.
Para já, eu uso o Windows Vista Ultimate, tenho presenciado a muito fundamentalismo em redor do Vista! Tem muitos bugs e ainda não é um SO estável... podem dizer o que quiserem mas não é estável! E sim, existe muita gente a mudar de Vista para XP...
Agora, promete? Sim! Mas falta muito, ainda... Se é o melhor como andam para ai a dizer, quer dizer... e o Linux? E o XP, não é mais estável? Não é isso um dos pricípais pressupostos para ser "o melhor"?
 
Para fundamentar é preciso apresentar factos... "eu gosto..." não é um facto.
Para já, eu uso o Windows Vista Ultimate, tenho presenciado a muito fundamentalismo em redor do Vista! Tem muitos bugs e ainda não é um SO estável... podem dizer o que quiserem mas não é estável! E sim, existe muita gente a mudar de Vista para XP...
Agora, promete? Sim! Mas falta muito, ainda... Se é o melhor como andam para ai a dizer, quer dizer... e o Linux? E o XP, não é mais estável? Não é isso um dos pricípais pressupostos para ser "o melhor"?

Eu não sei como utilizas o computador, mas também não me interessa, mas no meu que não é assim uma grande maquina (PC) o Vista é muito mais estavel e seguro do que o XP. E se estamos a falar nisso eu tenho o Vista desde de janeiro e ainda não tive que fazer uma única formatação/Reparação e o XP que é o que uso menos vezes até, já vai na 3ª este ano.. Viva a estabilidade...

Mas nem todos os computadores e utilizadores são iguais por isso é que respeito a opiniões de todos.. e a minha é que apesar de ainda não ter saido o SP1 para o Vista, este é superior ao XP em segurança e estabilidade...

PS- Se estamos a falar dá duvida de usar XP ou Vista, porque que vêm meter o Linux ao "barulho"? I dont understand ... but ok !
 
Última edição:
Eu não sei como utilizas o computador, mas também não me interessa, mas no meu que não é assim uma grande maquina (PC) o Vista é muito mais estavel e seguro do que o XP. E se estamos a falar nisso eu tenho o Vista desde de janeiro e ainda não tive que fazer uma única formatação/Reparação e o XP que é o que uso menos vezes até, já vai na 3ª este ano.. Viva a estabilidade...

Mas nem todos os computadores e utilizadores são iguais por isso é que respeito a opiniões de todos.. e a minha é que apesar de ainda não ter saido o SP1 para o Vista, este é superior ao XP em segurança e estabilidade...

PS- Se estamos a falar dá duvida de usar XP ou Vista, porque que vêm meter o Linux ao "barulho"? I dont understand ... but ok !
Ok, se colocaste "muito mais estável e seguro" a negrito e sublinhado deves ter razão... só pode ser! Fica com a tua...
 
A ver vamos

Bem, enquanto voçes foram falando eu já instalei o vista, deixo o XP no portatil que é só pra trabalho..

Bem uma coisa que já notei a diferença, ao trabalhar no computador (em tudo o que faço) o vista é mais rapido, talvez por ter sempre metade da memoria ocupada com o essencial.

Depois, uma grande evolução pra mim, sempre que iniciava o computador o XP bloqueava quando o messenger iniciava a sessão (Formatei umas 20 vezes o PC por causa disso >( e sempre a mesma coisa), com o Vista ainda nao aconteceu nenhuma vez (a ver vamos com o tempo).

O problema é que agora não consigo a resolução que usava, fiquei limitado a 1024x768 e 1280x960, ou seja, uma pequena de mais e uma grande de mais. (Já tenho os drivers da grafica instalados)

Agora vou sacar os outros drivers... :x2:

Cumps
 
Sinceramente eu continuo com o XP, já trabalhei em alguns pc's com o VISTA e sinceramente, é como eu sempre defendi a minha opinião... Deixem passar mais uns tempos com o Vista.

Todos sabemos que houve e ainda há muitas falhas, muito material ainda não suportado(não tanto como ah uns meses) mas eu pelo menos deixarei passar pelo menos até ao final deste ano, e aguardar que saia mais umas actualizações e que lancem uma nova edição já com tudo...

Como os famosos Segunda edição :)
 
Boas, eu sou novo aqui, e este é o meu 1º poste e por favor não me comam vivo!

Eu tenho montes de amigos que me pedem ajuda com os seus comps, e eu sempre aconselhei e continuo a conselhar o XP, porquê?
- Exitem drivers para todo o hardware, para o Vista q já caminha para 1 ano existe mt hardwear sem drivers ou com drivers que não aproveitam o hardware ao max.
- Para jogos é o melhor que há, pela rasão aterior e pq o Vista tem uma codificação dif em termos de som, logo em termos sonoros o Vista Sucks
- É o sistema operativo + estável do momento (ao contrário do Vista q é bugs atrás de bugs por muito que digam o contrário)
- Não necessita de grandes máquinas para correr programas e jogos (ao contrário do Vista q consome mt recursos, sim consome mts recursos, só como o Vista só corre bem em grandes maquinas não se nota lol)
- Existe Sofware a torto e a direito para o XP

Os contras dos XP:
- Existem mt mais ameaças (virus, etc,...) para o XP do q para o Vista, mas daqui a uns tempos a coisa equilibra
- Tem uma fraca protecção a nivel de ameaças externas (nada q um bom sofware Antivirus ACTUALIZADO SEMANALMENTE, e o Spyware Doctor 5.0 não consigam proteger/resolver)

So aconselho o Vista a pessoas q:
- Usem o comp para processamento de texto e multimédia (apesar de só a Xonar da Asus conseguir descodificar em pleno o som do Vista)
- Estejam a comprar um comp novo com de 2 GB de Ram ou +
 
Bem, antes de mais, digo que não li todos os posts, mas aqui vai a mimha opinião:
O vista é todo muito bonito e tal, mas em performance só perde para o XP. Porque é que será que o WR do 3dMark é em XP? Quem tem o vista, já viu os frámes (como o meu pai diz)? Eu noi CS 1.6, tenho 104 no XP em 32bits, e no vista no max. tenho 40 (bem....8 quando lançam smokes), e só consigo jogar em 16bits
 
Eu tenho o Vista e estou muito satisfeito, olha em termos gráficos, 5*, se fore para jogares então nem se fala (desde que tenha uma gráfica à altura o DX10 não dá dúvidas de ser o melhor), mas se não tens PC para aguentar com isso, então esquece pois a lentidão vai ser mais que muita.
 
Eu tenho o Vista e estou muito satisfeito, olha em termos gráficos, 5*, se fore para jogares então nem se fala (desde que tenha uma gráfica à altura o DX10 não dá dúvidas de ser o melhor), mas se não tens PC para aguentar com isso, então esquece pois a lentidão vai ser mais que muita.
Que ofertas em DX-10 é que já tens? Boas claro. Na minha opinião, só em Novembro e só por causa do crysis e que pode haver alguma migração para o vista
 
Boas, eu sou novo aqui, e este é o meu 1º poste e por favor não me comam vivo!

Eu tenho montes de amigos que me pedem ajuda com os seus comps, e eu sempre aconselhei e continuo a conselhar o XP, porquê?
- Exitem drivers para todo o hardware, para o Vista q já caminha para 1 ano existe mt hardwear sem drivers ou com drivers que não aproveitam o hardware ao max.
- Para jogos é o melhor que há, pela rasão aterior e pq o Vista tem uma codificação dif em termos de som, logo em termos sonoros o Vista Sucks
- É o sistema operativo + estável do momento (ao contrário do Vista q é bugs atrás de bugs por muito que digam o contrário)
- Não necessita de grandes máquinas para correr programas e jogos (ao contrário do Vista q consome mt recursos, sim consome mts recursos, só como o Vista só corre bem em grandes maquinas não se nota lol)
- Existe Sofware a torto e a direito para o XP

Os contras dos XP:
- Existem mt mais ameaças (virus, etc,...) para o XP do q para o Vista, mas daqui a uns tempos a coisa equilibra
- Tem uma fraca protecção a nivel de ameaças externas (nada q um bom sofware Antivirus ACTUALIZADO SEMANALMENTE, e o Spyware Doctor 5.0 não consigam proteger/resolver)

So aconselho o Vista a pessoas q:
- Usem o comp para processamento de texto e multimédia (apesar de só a Xonar da Asus conseguir descodificar em pleno o som do Vista)
- Estejam a comprar um comp novo com de 2 GB de Ram ou +

1º O problema das drivers não existirem para o Vista é do fabricante desse produto, não da MS.
2º Como te atreves a dizer que o XP é melhor para jogos do que o Vista? Tu com uma boa gráfica e eventualmente com o DX10 ficas com gráficos tão bons como os de uma Xbox 360 ou uma PS3.
3º Tenho o Vista há uns meses e bugs são raros os que vi tal como as BSOD que eram constantes no XP, acho que foi um grande passo à frente da MS.
4º Claro que para correr o Vista é preciso ter um bom PC.
5º Quanto ao software é basicamente a mesma resposta da 1ª, mas cada vez vai haver mais drivers e mais programas para o Vista...
 
Que ofertas em DX-10 é que já tens? Boas claro. Na minha opinião, só em Novembro e só por causa do crysis e que pode haver alguma migração para o vista

Eu não posso dizer que disfruto em completo do DX10, até porque a minha gráfia não deixa, mas poça toda a gente sabe que o DX10 evoluiu muito em relação ao 9.
 
pessoalmente ainda prefiro o xp, mais por conhecer o cantos á casa...
mas vir o ppl dizer que ta cheio de bugs, epa , nao me lixem, os bugs que tenho visto, , é ppl que alem de usar SOs piratas sem activaçao, onde metade das funcionalidades estao desligadas ou nem existem, ,jogos que nao correm etc..( sem falar naqueles que querem correr o vista com 512 MB de RAM.....sem comentarios ) lol

cumpz.
 
1º O problema das drivers não existirem para o Vista é do fabricante desse produto, não da MS.
2º Como te atreves a dizer que o XP é melhor para jogos do que o Vista? Tu com uma boa gráfica e eventualmente com o DX10 ficas com gráficos tão bons como os de uma Xbox 360 ou uma PS3.
3º Tenho o Vista há uns meses e bugs são raros os que vi tal como as BSOD que eram constantes no XP, acho que foi um grande passo à frente da MS.
4º Claro que para correr o Vista é preciso ter um bom PC.
5º Quanto ao software é basicamente a mesma resposta da 1ª, mas cada vez vai haver mais drivers e mais programas para o Vista...

Então,... analisando,... os nosso Posts acho q estamos de acordo!

O Vista é bom mas para comps novos, com core 2 Duo, e 2GB de ram ou +, mas com limitações a nivel de softwear e drivers. Nesta situação sim vale apena ter o Vista, mas ainda com algumas limitações principalmente para jogos,...

O XP é bom para comps novos e velhos, mas é mt mais vulneravel a virus e spywears, há drivers para td, não faz uso do DX10 mas já há emuladores q tornam o DX10 em OpenGL q permite correr no XP, mas mm assim não é a mm coisa.

Mas mm assim,... prefiro o XP ao Vista,... até á altura de comprar um novo comp (daqui a 1-2 anos),... aí talvez faça a migração, pois o Vista vai ser um SO estável com Drivers e programas com fartura!
 
Back
Topo