Windows Vista Vale a pena ter Windows Vista ???

Então,... analisando,... os nosso Posts acho q estamos de acordo!

O Vista é bom mas para comps novos, com core 2 Duo, e 2GB de ram ou +, mas com limitações a nivel de softwear e drivers. Nesta situação sim vale apena ter o Vista, mas ainda com algumas limitações principalmente para jogos,...

O XP é bom para comps novos e velhos, mas é mt mais vulneravel a virus e spywears, há drivers para td, não faz uso do DX10 mas já há emuladores q tornam o DX10 em OpenGL q permite correr no XP, mas mm assim não é a mm coisa.

Mas mm assim,... prefiro o XP ao Vista,... até á altura de comprar um novo comp (daqui a 1-2 anos),... aí talvez faça a migração, pois o Vista vai ser um SO estável com Drivers e programas com fartura!

Por essa altura já o "shôr" Bill Gaitas lançou outro SO.
 
já agora dou a minha opinião...

para já vou-me manter com o windows XP... tenho uma licença OEM que o torna legal, logo, qualquer problema, posso pedir esclarecimentos à M$ :D

mas fora disso, acho que o XP está muito "batido", é um SO que já existe há muitos anos e mesmo com SP2 ficam a falhar bastantes funcionalidades para o hardware... daí se calhar alguns dizer que fica mais rápido, outros mais lento...
um exemplo disso notei quando meti o windows XP no meu P3... notei diferença em processos do windows, e em alguns jogos também houve alguma diferença para melhor... noutras coisas, tais como programas mais pesados, lá ia eu para o 98 pois o XP encravava mesmo... entretanto meti o 2k e aquilo trabalhava muito bem mesmo...

o mal do XP actualmente é mesmo o facto de ser necessário os chamados "hotfix" para tudo quanto é pc.... para o meu portatil é preciso para o som HD, para controlar a velocidade do CPU... para alguns é preciso driver SATA... talvez o VISTA traga isso incorporado... quando sair o SP1 para o VISTA ai talvez mude... mas para já tou muito satisfeito com o XP...

PS: o meu portatil tem um autocolante "Windows vista capable", logo suponho que o vista funciona bem aqui...
 
se tiveres um Pc bonzito mete o vista, senão fica-te pelo XP

a razão do PC bonzito é para não teres de tar a desligar isto e aquilo do do vista porque o SO fica bem melhor com os efeitos on (o-não-sei-que Aero fica muito bem num SO :D)
 
Windoiws Vista Ultimate

O Windows Vista só vale a pena para quem quiser jogar jogos que utilizem o DirectX 10... de resto eh apenas um monstro de recursos... para correr fluentemente o Windows Vista Ultimate precisa de uns 2 gb de ram, o que se começa a tornar um absurdo para um OS....

Infelizmente os jogos começam a funcionar somente com o DirectX 10 o que vai obrigar muita boa gente a comprar um PC novo.... estrategias da Microsoft a que ja deviamos estar acostumados.
 
bah eu em casa tenho xp e na empresa tb tenho xp e mac.

xp = pcs velhos e novos

vista = pcs novos

-------------

se queres falar em ambiente gráfico "bonito" e estável sem virus e para trabalhar em multimedia entao = max OS x.

sem a minima duvida. eu trabalho com mac e acho aquilo mesmo brutal.
------------

agr se queres jogar e aproveitar neste momento ao máximo todos os potenciais do teu hardware entao sem duvida = XP

------------

vista é quase um protótipo do que promete vir ai... alem disso o vista esta a tentar aproximar se do mac a nivel de ambiente gráfico e segurança.

---------


mac contem uma shell mt poderosa para quem trabalha nesta area e tem um bom ambiente grafico.

basicamente e uma mistura de linux com vista.

mas mac ja vem de ha mts anos n é de agora. é mesmo mt antigo.
so o rato dos macs tem uma sensibilidade que nunca tinha visto antes.
---------

no entanto... tudo isto sao opinioes.
 
boas...depois de ler este topico, vou relatar um caso practico no meu PC do trabalho...

- celeron 2,6 Ghz @ 2.9 Ghz
- 2x 512 Mb ram ddr400
- geforce2 mx400 64 mb
- 2 x hdd 80 gb ide em canais diferentes
- dvd-rw
- pen 1gb para ready-boost ( qq uma serve )

- sistema em dual boot com
- windows xp sp2 pro actualizado ( instalado no inicio do ano )
- vista ultimate x64 ( instalado em maio )
- msn live em ambos ( inicio automatico )
- open office 2,02 em ambos com inicio rapido activado
- avg anti-virus e antispyware
- zone alarme no xp e firewall do windows no vista
- page file localizada em disco diferente da instalaçao
- restauro desactivado em ambos
- hibernaçao desactivada
- temas visuais normais para xp e vista, configurado para o windows escolher


agora:

-vista arranca + rapido ( esperar até carregar tudo )
-firefox com a mesma configuraçao inicia + rapido no vista
-o soft de trabalho ( usado na empresa ) q usa o framework 2.0 a trabalhar pela rede é + rapido no vista
- busca de ficheiros , aqui o vista para mim perde e muito mesmo com a indexaçao activada
- inicio de outros softwares, vista + rapido
- estabilidade muito melhor no vista ( o pc rola cerca de 10 horas/dia)
- comestica - muito melhor no vista
- jogos - xp ganha , mas nao por muito e mais por culpa da placa grafica
- vista muito mais agradavel para trabalhar
 
O Windows Vista só vale a pena para quem quiser jogar jogos que utilizem o DirectX 10...
Infelizmente os jogos começam a funcionar somente com o DirectX 10 o que vai obrigar muita boa gente a comprar um PC novo.... estrategias da Microsoft a que ja deviamos estar acostumados.

não é bem assim.
os jogos q sairem (pelo menos nos proximos 2 anos) vão correr no xp :).
informa-te melhor e pensa... pq os criadores de jogos não são burros e não vão lançar jogos só para o vista (senão o jogo estava condenado antes de sair).
 
É assim com os ultimos updates o meu Home Premium (atenão a Ultimate torna-se um pouco mas pesada) corre mais rapido que o XP Professional SP2. Isso de gastar mais RAM é relativo. O Vista é mais inteligente manda tudo o que pode para a RAM (enchendo-a quase toda) para acelerar o sistema ao máximo e quando um programa precisa de RAM liberta de imediato... Além disso com o SuperFetch quanto mais usas um programa mais rapido ele fica. Eu não vou dizer que o Vista é tão leve como o XP porque não o é. Mas também 512MB de minimo ja o XP tinha. Quer dizer podias correr o XP em 256MB quando ele saiu mas um OS não depende somente dele mesmo com algumas aplicações (não é preciso muito) também já não se corre o XP com 256MB e sim com 512MB! Mas sim para o Vista (e mesmo para o XP) aconselho 1GB!
 
Eu não sei como utilizas o computador, mas também não me interessa, mas no meu que não é assim uma grande maquina (PC) o Vista é muito mais estavel e seguro do que o XP. E se estamos a falar nisso eu tenho o Vista desde de janeiro e ainda não tive que fazer uma única formatação/Reparação e o XP que é o que uso menos vezes até, já vai na 3ª este ano.. Viva a estabilidade...

Mas nem todos os computadores e utilizadores são iguais por isso é que respeito a opiniões de todos.. e a minha é que apesar de ainda não ter saido o SP1 para o Vista, este é superior ao XP em segurança e estabilidade...

PS- Se estamos a falar dá duvida de usar XP ou Vista, porque que vêm meter o Linux ao "barulho"? I dont understand ... but ok !

E porque não meter também Mac OS X ao barulho?!
Todos falam em Windows e Linux, mas não se esqueçam que ainda há mais OS!
 
mas o mac os x não corre nos nossos pcs, que já comprámos, por isso não adianta colocar essa questão.
não fales do mac os x como OS independente, porque não o é. tens de comprar um mac :P
 
mas o mac os x não corre nos nossos pcs, que já comprámos, por isso não adianta colocar essa questão.
não fales do mac os x como OS independente, porque não o é. tens de comprar um mac :P

Sim, tens razão. Não vem mesmo para a conversa.
Na minha opinião o Vista ainda tem muitos erros e ainda não é um OS estável.
 
bah eu em casa tenho xp e na empresa tb tenho xp e mac.

xp = pcs velhos e novos

vista = pcs novos

-------------

se queres falar em ambiente gráfico "bonito" e estável sem virus e para trabalhar em multimedia entao = max OS x.

sem a minima duvida. eu trabalho com mac e acho aquilo mesmo brutal.
------------

agr se queres jogar e aproveitar neste momento ao máximo todos os potenciais do teu hardware entao sem duvida = XP

------------

vista é quase um protótipo do que promete vir ai... alem disso o vista esta a tentar aproximar se do mac a nivel de ambiente gráfico e segurança.

---------


mac contem uma shell mt poderosa para quem trabalha nesta area e tem um bom ambiente grafico.

basicamente e uma mistura de linux com vista.

mas mac ja vem de ha mts anos n é de agora. é mesmo mt antigo.
so o rato dos macs tem uma sensibilidade que nunca tinha visto antes.
---------

no entanto... tudo isto sao opinioes.

Totalmente de acordo!
E há muita gente a dizer que Windows Vista é a cópia do Mac OS X.
Se repararem nos vídeos que andam no YouTube dar-me-ão razão:

http://br.youtube.com/watch?v=QK9-9hxNuvk

Ali o Sr. da pronuncia esquesita deu um gozo do caneco à Microsoft. :-D
 
muito sinceramente... o que é que interessa se é copiado ou não? não uso um SO por ser artisticamente original, uso-o porque funciona de determinada maneira!
 
:lol: ja conhecia esse video e nao tava a ser irónico na parte que disse: "vou ja a correr comprar um mac porque foi o primeiro a ter aquelas funções". bem a primeira parte é ironica. :P

Ai não?! oO
Ok, muito bem. ;)
O meu futuro comp decerto que será um Mac.
Qual é que está a pensar em comprar?

Ok, estamos a fugir ao tema inicial do tópico, mas não faz mal... xD

Estou só à espera que saia o Leopard.
 
Sim esse video é estupido! Atao quer dizer que se alguem inventou as janelas mais nenhum OS podia ter?
O Windows precisava de um calendário é obvio que ia ficar parecido com o do Mac OS X porque é um calendário também!
O Windows precisava de um melhor search como é que eles queria por um search sem dar uma lista do que encontra em qualquer lado?
Quiseram por um Widget Engine (eu não gramo mas são gostos) então puseram uma cena que corre mini-aplicações... Então o Yahoo! Widget Engine (antigo Konfabulator) é que tinha sido plagiado pela Apple (mass isso ninguem fala porque a Apple não é um empresa, é uma religião).
Bem a do xadrez foi a melhor! Quer dizer a partir de agora como o Mac OS X traz um jogo de Xadrez a 3D mais nenhum OS pode trazer??

Uma coisa é falar de pormenores técnicos (o facto do OS X ser Unix based por exemplo) outra coisa é falar de copiar features basicas... Quer dizer dentro do mundo dos OS (e qualquer ramo) os developers têm que ouvir o que users querem e por vezes users de diferentes OSes querem a mesma coisa! Qualquer dia dizem que o GNOME e KDE plagiam o Mac OS X (mas o Windows não plagia porque o Windows é que plagia sempre os outros)
 
Back
Topo