Windows Vista Vale a pena ter Windows Vista ???

Acho uma piada do caraças. O autor do artigo da cnet news baseia a sua tese na adesão miserável do Windows Vista, dos preços altissimos, do fraco rendimento, da total ausência de funcionalidades novas, dos problemas de usabilidade, da microsoft ter lançado um produto inacabado e de haver utilizadores do Windows Vista que estão a abandoná-lo para usar o Windows XP e mesmo assim parece que vocês nem foram capaz de ler além da primeira frase.

Em nenhum lado foi dito que a microsoft devia abandonar o vista por ter copiado o mac os X e linux. O que foi dito é que o pouco que foi feito no vista não foi mais que simplesmente imitar (e terrivelmente mal) algumas funcionalidades que já existiam no os x e em linux há anos. Depois demonstrou que não só o Windows Vista é um fracasso completo como também o melhor que a microsoft tem a fazer é simplesmente abandoná-lo. É assim tão dificil de compreender?
 
uma resposta de alguem que conviveu com o vista desde que era bébé (Longhorn)

hoje o Vista está melhor do que nunca.. e se tiveres grafica nvidia, então se estás a procurar a evolução natural do XP, digo te ja podes passar para o Vista :D

eu mesmo estáva ceptico, e depois de tantos meses em testes.. foi com a saida dos drivers 163 da nvidia que me decidi.. XP ja passou, no meu main desktop agora é so vista

agora podem dizer, olha aqui um fan boy.. quem leu os meus milhentos posts sobre Vista XP MAC OS Linux sabe que não sou um fanboy... longe disso


quanto ao copiar ou deixar de copiar não tem cabimento dizer isso.. ou seja lá porque se X foi a primeira produtora de carros e usou as Rodas para andar as novas marcas que surgiram depois não o podem fazer?

se A cria uma coisa, B já não pode criar algo igual?

eu sei que é um pouco cinico.. mas é a verdade.. e claro mac os é um SO completamente diferente, mais maduro, mas há coisas que é esquecer com ele.. e não esquecer que estes trabalha só em meia duzia de configurações.. os sistemas windows trabalham em milhentas configurações logo os problemas têm mais probabilidade de surgirem


se estas a procura de um novo sistema Windows.. nesse caso, e volto a dizer se tiveres uma grafica nvidia (as ati nao sei) não tens problemas com o vista neste momento ;)

cumps
 
Testo todos os dias o melhor SO de sempre.*

Eu queria dizer "corre tu mesmo a batch de testes que eles correram e vê se os resultados mudaram...".

Tu gostas mais do Vista, não tenho nada contra. Eu por outro lado não consigo arranjar uma boa razão para querer perder 1% de performance que seja.

Mas tambem acredito que daqui a uns 2 anos mude. Por essa altura já vai haver maneira, espero, de meter o Vista "magrinho" sem tudo aquilo de que eu realmente não preciso.
 
final do ano? façam agora.. alias façam um search..

vão ficar surpreendidos com certas coisas dos ultimos drivers da nvidia

infelizmente nao sei onde pus o ultimo que vi

a perda é quase nula, e em alguns casos o vista já está por cima

neste momento o vista já está maduro como muitos pediam.. e ainda tem margem de evolução
 
final do ano? façam agora.. alias façam um search..
...
neste momento o vista já está maduro como muitos pediam.. e ainda tem margem de evolução

Concordo plenamente e apesar de ter aqui dois problemazitos com o vista que me estao a moer o juizo o caminho do progresso e da tecnologia é prá frente, temos que ver onde estao os bugs e os erros para poder exigir que sejam corrigidos e q os SO's fiquem melhores e melhores e porra toda a gente sempre soube que por muitos anos de produção que o raio do vista tivesse ia haver sempre problemas de drivers quando se compara com o Xp que é actualmente sem quase margem pa duvidas dos mais completos e bug-free. Tambem n era pa menos depois de 2 service packs e ja alguns anos na mao de muitos milhoes de pessoas...
 
pois mas la está pode se dizer que até conheço o vista bem.. visto ter testado desde que era o pequeno longhorn, a milestone 5 que era sem duvida o que de melhor a MS poderia ter feito era mante la, visto ter coisas que deixaria o MAC OS invejoso, mas que por causa de bugs de drivers e a forma como o windows estava a usar os drivers não se tornava viável visto este usar o hardware como se estivesse numa aplicação tipo DirectX e puxa va muito pelas coisas

hoje em dia o vista está mais estavel do que nunca..

aqui o XP ja nao entra mais (neste PC)


(isto falando de windows)
 
Concordo plenamente e apesar de ter aqui dois problemazitos com o vista que me estao a moer o juizo o caminho do progresso e da tecnologia é prá frente, temos que ver onde estao os bugs e os erros para poder exigir que sejam corrigidos e q os SO's fiquem melhores e melhores

Se estás a falar de progresso então não compreendo como é que falas no Windows Vista. Progresso não significa exigir mais de 1GB de RAM para poder correr apenas um ambiente de secertária sem qualquer processo extra a correr. Progresso não significa ter o sistema sempre com no mínimo carga de processamento a 30%, constantemente.

Progresso significa fazer mais com menos. Não significa ter de fazer menos com mais.

porra toda a gente sempre soube que por muitos anos de produção que o raio do vista tivesse ia haver sempre problemas de drivers quando se compara com o Xp que é actualmente sem quase margem pa duvidas dos mais completos e bug-free. Tambem n era pa menos depois de 2 service packs e ja alguns anos na mao de muitos milhoes de pessoas...
O XP pode ser até à data o windows mais estável mas não é nem de perto nem de longe o sistema operativo mais estável e com menos problemas. Acima disso, para se declarar que o Windows XP é o sistema operativo "dos mais completos" só pode ser para rir.

P.S.: a microsoft acabou de extender o suporte do Windows XP por mais 5 meses. Tenho cá para mim que vai ultrapassar o suporte do Windows Vista.

edit: correcção de abuso
 
Última edição:
Eu uso o XP desde mtos anos como alguns users aqui, e este só se tornou bom desde o SP2.

O Vista de raiz (se tiveres hardware compativel) já se encontra mto ah frente do XP!

Agora tenho o Vista Ultimate com o DreamScene instalado e todas as minhas apps e tudo funciona lindamente, excepto o WWP q tinha erros de ecrã negro (mas ja no XP acontecia a mm coisa)

Quando estavamos todos no Windows 98 custou deixar aqueles joguitos de DOS n foi? O modo puro de DOS foi ah vida com o XP, mas tb era um SO mais pesado e nao existia drivers sequer! Tudo isto foi resolvido com o tempo. Agora com o Vista é a mesma coisa, existe um tempo de adopção para todos e só vcs decidem quando é q vão decidir instalar o Vista.

Eu sinceramente gosto do XP e mto, uso-o desde que me lembro e já está velhinho (2001), neste momento o Vista é uma lufada de ar fresco, e com ele a funcionar não vejo razões para voltar atrás :)

Neste momento já vejo muitos drivers para o Vista, agora depois com o SP1 acredito que irá levar muitos curiosos a instalar o Vista para ver como ele se encontra :)
 
Última edição:
Quando estavamos todos no Windows 98 custou deixar aqueles joguitos de DOS n foi? O modo puro de DOS foi ah vida com o XP, mas tb era mais pesado e nao existia drivers sequer!

Claramente não tens a minima ideia do que estás a dizer...

DOS pesado... no comments.

Drivers? Drivers de quê? Tudo o que podes não ter é drivers de som, mas isso não é assim tão mau, pq a maioria dos jogos de DOS tambem não aceitavam quase nada que não fosse um emulação de SB quase perfeita.

Rato sempre tiveste e continuas a ter. Até já tens ratos USB. CD-ROM sempre foi e continua a ser suportado.

VESA faz parte da BIOS da placa gráfica pelo menos desde a altura do 98, logo por ai estás quase sempre garantido.

3D? Em DOS só tinhas 3D com Glide/Voodoo e outras tantas placas que já não existem. Ora, se os jogos só sabiam usar essas, não servia de nada haver drivers para as novas... Alem de que um CPU novo provavelmente consegue 3D em software à velocidade que elas tinham...

E numa box "moderna" é só meter o DosBOX e tens de volta muito jogo velho...

Agora problemas com jogos velhos? Eu digo-te o que isso é. É os meus jogos de W95/W98 que não funcionam no W2K/WXP e obviamente no Vista. É os jogos de W2K/WXP que deixaram de funcionar com o Vista. Progresso? :)
 
Eu não sei como utilizas o computador, mas também não me interessa, mas no meu que não é assim uma grande maquina (PC) o Vista é muito mais estavel e seguro do que o XP. E se estamos a falar nisso eu tenho o Vista desde de janeiro e ainda não tive que fazer uma única formatação/Reparação e o XP que é o que uso menos vezes até, já vai na 3ª este ano.. Viva a estabilidade...

Mas nem todos os computadores e utilizadores são iguais por isso é que respeito a opiniões de todos.. e a minha é que apesar de ainda não ter saido o SP1 para o Vista, este é superior ao XP em segurança e estabilidade...

PS- Se estamos a falar dá duvida de usar XP ou Vista, porque que vêm meter o Linux ao "barulho"? I dont understand ... but ok !

acho que o teu comentario disse tudo.... posso dizer-te que tenho o XP ha quase 2 anos e nao levou uma unica formatação e continua com a mesma performance inicial, e provo isso sem problemas porque faço constantemente benchmarks.

acho que o teu problema é PDU ( Problema Do Utilizador).

tenho o vista no portátil, porque veio de fabrica assim, é relativamente estável porque tem todos os drivers necessários, no entanto é um SO muito guloso(ram) e cheio de bugs. Notei que muitos programas que uso no XP nao funcionam de todo ou nao funcionam correctamente no Vista.

Tenho uma copia original do vista ultimate e não a uso no desktop porque simplesmente não existem drivers em condições para um bom desempenho face ao XP.

Como tal, dentro do mundo Windows, so posso recomendar que continues com o XP.
 
Os requesitos para o Windows Vista sao mais elevados em relacao ao XP, mas se tiver uma maquina decente, aconselho vivamente o uso do mesmo.
 
acho que o teu comentario disse tudo.... posso dizer-te que tenho o XP ha quase 2 anos e nao levou uma unica formatação e continua com a mesma performance inicial, e provo isso sem problemas porque faço constantemente benchmarks.

acho que o teu problema é PDU ( Problema Do Utilizador).

tenho o vista no portátil, porque veio de fabrica assim, é relativamente estável porque tem todos os drivers necessários, no entanto é um SO muito guloso(ram) e cheio de bugs. Notei que muitos programas que uso no XP nao funcionam de todo ou nao funcionam correctamente no Vista.

Tenho uma copia original do vista ultimate e não a uso no desktop porque simplesmente não existem drivers em condições para um bom desempenho face ao XP.

Como tal, dentro do mundo Windows, so posso recomendar que continues com o XP.
E o mito de sintra? ãh? "cuidado com a estradaaaaa!"

OMG!
Questão da RAM está mais que debatida que isso não é verdade.. ja agora ja viste o meu guia? do vista a consumir 250Mb com o eyecandy todo? alem do mais digo te

tenho o Vista sem alterações neste momento.. e esta a consumir 300Mb.. nos primeiros dias consumia mais (chegava a 900Mb) mas agora que ja todos os ficheiros estão indexados pelo windows indexer, e que o Superfetch ja tem muita info minha, ja não acontece. e agradeço porque agora os programas, entao o firefox! abre me num piscar de olhos.

bugs?... hmm qual é a tua configuração?

programas do XP que nao funcionam no vista? quais? a maioria dos programas recentes tiveram actualizações para o Vista, outros nem precisam, outros convem ter as versoes originais e nao crackadas, ainda outros são demasiado antigos para a coisa

não existem drivers decentes para vista?
explica me então como os meus jogos neste momento me dão iguais ou melhores do que no XP..

e nao me digas que sou um fan boy.. não.. sou apenas alguem que testou, viu, e leu sobre isso




mais uma vez peço desculpa de nao ter ainda a review dos novos drivers.. ando a procura.. quando tiver fica aqui
 
se queres conversa entao dou-te.... mas é curta.

Arranja drivers para a gama x-fi da creative que funcionam em condições.

tenho varios programas para editar dvd´s e gestão de redes que não funcionam de forma correcta no vista, muitos deles sao freeware.

bugs, tenho o vista em PT infelizmente, por mim era tudo EN, bugs do genero "Deseja apagar o ficheiro? YES NO" é o que não falta.

portanto dizer que o vista nao tem problemas , é mentira e isso ja foi mais que provado por muita gente!
 
nao quero conversa.. estou apenas a discutir num forum saudavelmente

queres drivers para a X-fi em condições?
http://files2.europe.creative.com/manualdn/Drivers/AVP/10076/0x33B9B65D/SBXF_PCDVT_LB_2_15_0002.exe
e depois
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1701
diverte te

programas de editar DVD? que programas...
sony vegas, winDVD, Ulead DVD MovieFactory 6 ou outro da gama já suportam o vista, nero vision mesma coisa

Isso do deseja apgar o ficheiro yes no... nunca vi.
deletexc4.jpg


que o vista tem problemas é verdade.. não disse o contrario.. disse apenas que está hoje um melhor SO. e capaz de substituir o XP, em maquinas que o suportem decentemente..

e como ja disse.. ja vi muitos estádios do Vista (ou longhorn) e nunca o vi tão "bom" como está hoje
 
Sim concordo com o Romani ... O Vista está bom mas nada por ai além que quem queira ficar com Windows XP mais uns tempos perca grande coisa mas quem já estiver o Vista também tem um bom sistema...

Ou seja neste momento:

Windows VIsta para quem quer ter o ultimo SO e tem hardware capaz para isso
Windows XP para o máximo suporte de software e hardware mais modesto e mais um pouco de performance ;)
 
Back
Topo